A falha no plano

3.3K 307 231
                                    


O plano de Lynn naufragou cerca de cinco segundos depois que o colocamos em prática.

Mal pisamos no corredor quando a rainha America se materializou ali, vermelho e azul nos corredores cor de creme.

Fizemos nossas reverências, igualmente nervosas. Eu não sabia os motivos de Lynn, mas eu tinha uma boa ideia de porque a rainha estava ali e não gostava nada daquilo.

— Lynn, se importa de me ceder a senhorita por alguns momentos? Preciso falar com ela em particular. Desculpe o transtorno.

— De forma alguma — Lynn sorriu. — Alexia eu, hum, vou tentar ajeitar as coisas para você. Vou te esperar no foyer.

— Tudo bem, Lynn. Majestade — indiquei a porta.

Rainha America entrou em meu enorme quarto e sentou com graça na cadeira diante da escrivaninha.

— Sei que é uma surpresa, a rainha não costuma aparecer assim nos quartos de seus hóspedes — sorriu. — Mas eu resolvi fazer algumas visitas e ajudar vocês, já que algumas... incluindo a senhorita... parecem esquecer de alguns detalhes da Seleção.

— Não estou compreendendo, Majestade — murmurei torcendo as mãos.

— Eu já estive no seu lugar, já passei pelo nervosismo de ser uma Selecionada e também cometi meus erros, todos sabem disso. Para uma pessoa que esperava um sinal é fácil notar que a sua decisão foi tomada e eu acho, senhorita Alexia, que você deveria pensar bem nas suas escolhas e ter em mente que elas são irreversíveis. Algumas pessoas podem se ferir com elas.

Impressão minha ou a rainha achava que eu tinha escolhido outro cara? Ah, Caleb. A conversa dela com seu filho.

Senti meu sangue ferver ao lembrar as palavras que ela havia usado para me descrever: dissimulada e carente de atenção.

— A decisão não está em minhas mãos — bufei. — Majestade — completei.

— Talvez você não saiba o que tem em mãos — retrucou calmamente. — Preciso ir. Boa tarde, senhorita.

Depois de a rainha ter saído eu ainda fiquei alguns minutos no quarto tentando entender que diabos acabou de acontecer ali.

Sacudindo a cabeça me dirigi ao foyer do Grande Salão onde Lynn esperava impaciente.

— Que demora! A rainha passou por aqui agorinha, então nem tenta me enrolar. O que ela queria?

— Me aconselhar. Não deu certo, claro.

Lynn sorriu.

— Não se preocupe, meus conselhos são melhores que os dela — brincou. — Repassando: você tenta encontrar seu amigo Jay e convence ele a vir até aqui. Vou achar Caleb e quando ele estiver calmo eu busco vocês e levo até ele. Jay explica a cena e você e Caleb se entendem.

Do jeito que ela falava até parecia simples.

— Você sabe que não é tão fácil assim, não sabe?

Seu sorriso se largou.

— Todas as melhores coisas da vida são complicadas. O amor é a mais complicada de todas.

Com essa frase motivacional, Lynn saiu serelepemente pelo corredor leste.

Fiquei olhando-a por algum tempo. Eu gostava muito de Lynn, ela era muito confiante, tinha o jeito de uma princesa e era uma rebelde que não tinha problemas para se resolver com a pessoa que ama. A vida dela era perfeita!

Suspirei e fui ao quarto de Jay. Bati por uns bons dois minutos antes dele aparecer, todo amarrotado, na porta.

— Te acordei?

Uma nova princesa para uma nova Illéa [CONCLUÍDA]Onde histórias criam vida. Descubra agora