Quando a esmola é demais

3.8K 359 250
                                    


Faltavam pouco mais de vinte e quatro horas para Jay e Patrick chegarem, eu estava tão nervosa que provavelmente poderia botar um ovo. Eu não conseguia ficar no Salão das Mulheres, não consegui ficar no quarto e nem em lugar nenhum. Era como se o chão estivesse quente e eu precisasse me manter em constante movimento para não me queimar. Bem, até Diana aparecer com um bilhete de Caleb.

Estava escrito apenas Saia.

Sério, ele não podia apenas pedir a ela para me levar até o corredor?

Mesmo contrariada por aquele uso inútil de papel eu saí sorrindo.

— Alteza!

Caleb sorriu do meu entusiasmo.

— Vejo que acordou de bom humor — observou. — Geralmente a esse horário você é mais do tipo irritadiça.

— Tenho muitos motivos para estar de bom humor, mas se está incomodando eu posso ficar brava. Certamente eu tenho algumas coisas que podem me deixar irritada — fiz uma cara de irritação.

Caleb riu.

— Não. Deus que me livre. Está ótimo assim. Venha, quero te mostrar uma coisa.

— Defina "uma coisa".

— Surpresa.

— Lembrando que a última vez que você disse "surpresa" para mim nós ficamos quatro horas conversando em uma câmara secreta.

— Quatro horas muito bem gastas, acredite.

Eu ri enquanto ele me guiava. Depois de alguns lances de escada eu percebi exatamente onde estávamos indo.

— Terceiro andar?

Ele concordou com a cabeça.

— Meu quarto.

Ergui as sobrancelhas. Por essa eu não esperava.

— E o que nós vamos fazer no seu quarto? Tem alguma coisa a ver com as suas fantasias onde eu ficava nua? Se sim, pode tirando seu pônei da garoa.

O rosto de Caleb ficou escarlate. Até fiquei com um pouco de dó do seu embaraço.

— Já disse meus sentimentos por você são completamente puros.

— Eu sei, Caleb — apressei-me a dizer. — Só estava brincando.

Ele voltou quase à cor normal. Apenas suas bochechas estavam vermelhas.

Ele abriu a porta de um quarto para mim.

O quarto de Caleb era surpreendente. Muito diferente do quarto de Jay.

As paredes eram de madeira quase da cor de seus olhos, havia um grande armário, algumas poucas fotos coladas sem nenhum sentido em um quadro, alguns instrumentos musicais, uma cama gigantesca, uma mesa com cadeiras, a escrivaninha... Tudo meticulosamente arrumado, com exceção de um monte de cadernos espalhados desordenadamente na mesa de cabeceira.

Sentei-me na cama e comecei a folhear um deles. Havia todo tipo de coisa ali, desde desenhos muito realistas até dados de guerra.

Por algum motivo Caleb tomou o caderno da minha mão, o rosto novamente corado.

— Poderia parar de xeretar? Preciso te dizer uma coisa. Um assunto sério.

Levantei-me. Quanta falta de educação a minha.

— É só dizer.

Ele baixou os olhos, os cílios lançando sombras claras em seu rosto. Eu podia ver claramente a luta interna sendo travada através daqueles olhos.

Uma nova princesa para uma nova Illéa [CONCLUÍDA]Onde histórias criam vida. Descubra agora