Ler ou não

2.9K 211 19
                                    

Pov Zelena
Quando percebi que o clima entre Emma e Regina esquentaram eu puxei Fiona pra sair comigo de fininho, levei-a ao pequeno jardim que tínhamos ali e sentamos em um banco, estávamos em silêncio até que eu disse:
- Regina e Emma tem muito que conversarem, não sei se Emma lhe contou a história delas.
Fiona respirou fundo e respondeu:
-Sim, ela me disse tudo entre elas. Eu entendo você ser amiga da Regina mais me desculpe ela foi uma idiota com a Emma, pra não xinga-la de um nome pior.
Respirei fundo e disse:
- Regina passou por muita coisa, entendo que ela agiu errado, não tenho intenção de defendê-la, só que a Emma também a magoou demais. Quando ela se foi Regina quase voltou pra esse mundo de orgias que nós duas vivíamos, Emma é o mais próximo que ela já esteve do amor, entendo que ela foi cretina, mais Emma também não foi santa, eu conheci a Emma daquela época, uma boba inocente, agora ela é uma mulher, Regina chorou muitas vezes no meu colo a falta dela, mais é uma cabeça dura- sorrimos- ela sofreu muito por tudo, assim como imagino que Emma deva ter sofrido também. O que elas precisam é de uma longa conversa e de um novo recomeço.
Fiona me olhou e disse:
- Entendo tudo que disse, mais não cabe a Emma correr atrás da Regina, quando conheci ela era uma menina tímida e vivia chorando pelos cantos, foi difícil ganhar a confiança dela, depois de muito anos ela confiou em mim e contou sobre Regina, nesse momento eu entendi tudo, Emma chorava demais, muitas vezes ela chegava a se machucar de propósito, por exemplo, ela adquiriu a mania de ficar puxando seus próprios cabelos, ela queria causar dor em si mesma, ela se sentia tão culpada por tudo que precisava infringir dor a si mesma, como se fosse uma forma de diminuir a dor interior, meus pais sempre foram bem de vida, eu conversei com ela e depois de muito insistir ela aceitou minha ajuda e começou a se tratar, ela contou tudo e você não imagina pelo que ela passou pra ser a mulher que é hoje, tudo que Regina fez com ela foi cruel, desumano até, vai me desculpar mais se uma pessoa tinha que pedir desculpas essa pessoa é a Regina, se fosse eu no lugar da Emma nunca mais iria querer ver ela, porém, eu ainda "apoio " ela porque ela realmente ama a cachorra da sua amiga.
Fiquei extremamente surpresa com tudo isso, como assim Emma fazia essas coisas? Lembrei de todo processo de tratamento meu e da Gina, antes que pudesse falar mais alguma coisa vejo Emma apressada e com olhos vermelhos chegando em nossa direção, pelo visto a conversa foi péssima! Ela apenas chegou onde estávamos e chamou Fiona para ir embora, não dirigiu a palavra a mim. Despedi-me de Fiona e saí em direção a sala da Regina, fiquei preocupada com ela, quando cheguei na porta de sua sala, pude ouvir o barulho de choro, sabia que ela não estava bem, nem me dei ao trabalho de bater na porta, fui logo entrando e a cena que vi fez meu coração apertar no peito, ela estava sentada no chão, encostada na parede, abraçando seus próprios joelhos e chorando muito, a longos anos não via minha amiga assim, tão destruída.
Cheguei ao seu lado sem dizer nada e a abracei, ela não resistiu, deitou a cabeça em meu ombro e continuou chorando, eu apenas peguei em sua mão e fiquei calada com ela no chão por longos minutos. Quando ela se recuperou um pouco nós saímos e decidimos ir a casa dela, tínhamos preparado todo um fim de semana pra nós mais o importante agora era cuidar dela, peguei a chave do seu carro e fui dirigindo em silêncio, Regina olhava a paisagem pelo vidro do carro e não dizia nada, eu a conhecia muito bem pra saber que ela precisava de um tempo sozinha. Eu aproveitava esse tempo para lembrar de Fiona e de tudo que ela me disse sobre a Emma.
POV Emma
Depois que saí da sala dela eu procurei Fiona, queria voltar ao hotel o mais rápido possível, quando a encontrei ela estava conversando com Zelena, nem me dei ao trabalho de despedir, apenas chamei Fiona para irmos embora, quando chegamos ao carro Fiona me perguntou:
-Pelo visto a conversa foi péssima né?
Respirei fundo e disse:
- Regina é muito ignorante, queria ter pedido perdão a ela, mais ela quase não me ouviu, ficou gritando comigo feito louca, eu entendo a raiva dela, porém, na época eu estava magoada demais, ela me machucou muito, eu não resistiria a ela, eu ainda a amo e apesar de tudo ela é o amor da minha vida.
Contei a minha amiga tudo, cada detalhe da nossa conversa, foi tão difícil escutar tudo que ela disse, porém eu voltei por ela e não queria desistir assim, ficaria mais um tempo na cidade. Quando cheguei eu entrei para o quarto e fiquei deitada na cama pensando em tudo, eu gostava tanto dela, mais dessa vez não estava disposta a fazer como ela queria, não sou mais aquela boba inocente, sou uma mulher e se ela me quiser terá que entender isso. Ambas erramos, quero que ela assuma seus erros e me trate como mulher não como objeto que ela usa, faz o que quer e depois manda embora.
Imagino que não tenha sido fácil pra nenhuma de nós duas, eu sofri muito, fiz tratamento alguns anos, não só pelo que passei com ela, também por ter perdido meus pais da forma que foi e o trauma de perder minha irmã daquele jeito. Ambas nos encontrávamos machucadas, cada uma com suas dores, não digo que a dor dela foi maior que a minha, nem ao contrário, o fato é que nós duas precisávamos nos curar de tudo, do nosso passado, do que tinha acontecido naquela noite e de tudo mais, não sei por que demorei tantos anos pra voltar, achei que Regina estivesse lido a carta e não quisesse me encontrar, mais devia imaginar que como ela é teimosa nem chegou a abrir a carta. Levanto e tomo um calmante leve e resolvo dormir. Precisava de alguma forma retirar a nossa conversa da cabeça.
POV Regina
Quando Zel me encontrou na minha sala foi um alívio, estava precisando tanto de alguém, chorei bastante em seu ombro e depois viemos pra minha casa. Nossos planos eram outros, mais eu precisava muito da minha casa, como Zel me conhecia bem não precisei dizer nada, ela dirigiu direto para meu apartamento. Quando chegamos eu desci sem dizer nada, Lisa estava na sala ela ficou um pouco séria quando me viu, porém, não disse nem perguntou nada, fui direto para o meu quarto e deixei as duas na sala, provavelmente Zel iria contar tudo pra ela. Ao chegar em meu quarto eu só queria me deitar e chorar até dormir, porém, lembrei de algo que me fez mudar de ideia.
Andei em direção a uma gaveta que há muito tempo eu não mexia, peguei a última roupa que Emma usou e juntamente a carta, pode parecer ridículo, mais depois de oito anos eu ainda posso sentir o cheiro dela na roupa e reviver cada momento da nossa última noite como se fosse agora. Sentei em minha cama abraçada com a roupa e olhando a carta. Ainda não sabia se deveria ou não ler, fiquei muito tempo olhando pra ela é sentindo o perfume na roupa, até que escuto alguém bater na porta, escondi a carta embaixo do meu travesseiro e mandei que entrasse, era Zelena, ela entrou e não disse nada, sentou ao meu lado na cama e fez com que eu deitasse a cabeça em seu colo, nesse momento eu chorei de novo, sem entender o porquê, não sabia se era de saudade, de raiva, de ódio ou se simplesmente estava sensível. Depois de longos minutos chorando escuto Zel falando:
-Vamos lá Regina, me diz como foi a conversa.
Por mais que não quisesse dizer eu precisava desabafar, contei tudo a ela, cada detalhe, ela ouviu tudo atentamente, sem me atrapalhar, depois que acabei ela ficou alguns minutos quieta em silêncio o que achei muito estranho, já estava começando a perguntar o que aconteceu quando ela disse:
-Regina, você não precisava ter sido grossa com ela, entendo sua raiva, porém, você se esquece que não é nenhuma santa nessa história, esquece que você também a magoou demais, você não sabe tudo que ela passou nesses oito anos...
Ia responder Zelena quando ela fez sinal que não a interrompesse e continuou:
-Você já falou demais hoje, agora quem fala sou eu, você esquece que antes desses oito anos você a maltratou, tratou-a como seu animalzinho, quando ela só queria te amar, só queria você. É fácil não é? Ser ignorante e jogar a culpa toda nela? Mais você se esquece que também errou, que também fez MUITO mal a ela. Você poderia já ter a procurado e resolvido essa história, mais não, mais uma vez a poderosa Regina Mills deixou tudo nas mãos de outra pessoa e do destino, você foi e está sendo ignorante, devia ao em vez de ficar fazendo drama correr atrás dela, convida-la pra jantar, coisa que vocês não fizeram, vocês praticamente se encontravam só pra foder, devia conversar direito com ela, pois, ela é uma mulher linda e não vai esperar mais tempo por você, pensa nisso Regina Mills, pois VOCÊ é tão responsável por esses oito anos de afastamento quanto ela. E pelo amor de Deus leia logo a porra dessa carta.
Depois que ela disse tudo que queria ela levantou e saiu, fiquei novamente pensando em tudo, será que ela estava certa? Eu devia ou não ler a carta? Deveria ir atrás da Emma? Inferno! São tantas coisas pra se pensar, peguei a carta embaixo do meu travesseiro e fiquei olhando-a, ler ou não a carta mesmo depois de oito longos anos?

Minha Tentação (CONCLUIDA)Onde histórias criam vida. Descubra agora