Capítulo 27 - Melhor Presente

84 13 0
                                    

É evidente que quando amamos alguém o desejo é passar toda a nossa vida ao lado dessa pessoa. Ou seja, o casamento. Só que... eu fiquei um pouco assustada quando o Danilo fez aquela proposta. Aliás, ele não havia feito proposta nenhuma, ele acatou uma decisão antes mesmo de falar comigo. Se bem que não era isso que vinha ao caso agora... Eu sabia que ele estava pensando no melhor para nós dois. Assim como eu também sabia que um dia me casaria com o Danilo. E é claro que não suportaria mais um ano longe dele. Não mesmo! Só de lembrar o que eu havia passado me dava arrepios!

Mas nunca imaginei que esse dia estaria tão próximo assim. Embora fosse o meu desejo, nem por isso deixei de ficar levemente assustada. Mentira. Fiquei muito assustada. Danilo era o meu primeiro (e único) namorado. Se namorar alguém já era uma experiência nova para mim, imagine casar! Eu precisava de tempo para me preparar, e acho que um ano não seria suficiente. Eu era muito inexperiente em cuidar de um lar, e tirando minhas observações sobre o relacionamento de meus pais, eu tinha zero informação sobre uma vida a dois. Ou seja, totalmente despreparada.

Havia muita outras coisas em questão. E meus pais? Será que seriam de acordo? E para onde iríamos? Eu me adaptaria? E a minha faculdade? Será que na cidade que eu iria morar existia a minha instituição para continuar meus estudos?

Porém, antes que eu respondesse, ou pensasse em mais alguma coisa, minha mãe veio nos chamar. Estava na hora do amigo secreto. O amigo secreto era uma tradição nossa no Natal, mesmo sendo uma família pequena. Nesse ano, porém, havia uns participantes a mais.
Eu havia tirado o João e comprado um carrinho que eu sabia que há muito tempo que ele queria. No momento da compra, fiquei empolgada para ver o a reação dele assim que abrisse o presente. Agora, eu não tinha entusiasmo nenhum por aquela ocasião. Meu desejo era retornar à conversa com Danilo, mas em um gesto, ele me orientou a nos juntarmos ao pessoal.

Até que a brincadeira foi divertida e deu para, mesmo por alguns instantes, esquecer meus temores. Foi muito engraçado cada vez que tentávamos adivinhar o amigo secreto de cada um. Dona Clotilde havia me tirado e ganhei um lindo perfume (agradeci pelo fato de não ter sido o Leandro).

Meia hora mais tarde, meus pais ainda demoravam em ir para casa, e aproveitei para retomar a conversa com Danilo. Na verdade, foi ele quem continuou:

- Você não me respondeu se concorda.
Tive vontade de responder que eu não tivera a chance de falar, mas acabei por expor, com sinceridade, o que eu sentia:

- Danilo... não me leve a mal. Eu te amo, mas eu preciso pensar primeiro.
Ele arregalou os olhos.

- Como... como assim? Você ainda não tem certeza que quer casar comigo? Mas quando eu lhe pedi...

- Não. - cortei sua frase - É claro que tenho certeza que quero casar contigo. Só... só não pensei que seria tão rápido.

Ele pegou as minhas mãos entre as suas.

- Júlia, não estou lhe pedindo para casar comigo amanhã. É daqui a um ano! Nós ainda vamos conversar com os meus e seus pais e eles vão nos aconselhar. Tem também até um curso de noivos na minha igreja onde podemos aprender tudo o que é necessário. Seja qual for os seus temores, nós temos esse tempo para orar, conversar e se preparar.

Suas palavras foram como bálsamo, e aqueceram meu coração. Mais uma vez eu tive a convicção que havia escolhido a pessoa certa, a pessoa em que eu poderia confiar em qualquer dificuldade. Todas as minhas preocupações anteriores agora não pareciam tão importantes. Eu e Danilo iríamos conseguir resolver tudo. Nada era mais importante do que ficarmos juntos.

Expressei minha gratidão por meio de um abraço. Ele me entendeu.
Nesse momento, minha mãe me chamou para irmos embora.

Ainda faltava entregar meu presente para Danilo. E ao fazer isso, vi que ele também tinha um pacote nas mãos.

- É simples, mas é algo precioso, e que irá te guiar por toda a vida.

Fiquei curiosa e o desejo era desembrulhar ali mesmo, mas deixei para olhar em casa. Apenas agradeci e se despedi com um beijo em seu rosto.

Ao entrar em meu quarto, tirei o papel do embrulho e tive uma maravilhosa surpresa: era uma Bíblia! Não uma Bíblia simples, era uma de estudo, A Bíblia da Mulher que Ora! Era o melhor presente e o melhor Natal da minha vida.

-------------------

Presentinho de Natal para vocês!!!

(Des)complicado Amor (LIVRO 2)Onde histórias criam vida. Descubra agora