Ouvir aquelas palavras de minha mãe fez meu coração se aquecer. Eu estava transbordando de felicidade ao saber que aquele caminho que eu havia escolhido seguir, fazia parte dos planos de Deus para a minha vida. Abracei-a e deixei um beijo em seu rosto.
- Obrigada, mãe.
Ela retribui o gesto carinhoso e ainda continua me olhando com ternura. Eu sabia que ela queria dizer ainda muitas coisas, mas seus olhos marejados refletiam o quanto estava emocionada.
- Agora vai dormir, minha filha. Já está ficando tarde. - disse por fim.
Me dirigi ao quarto e se preparei para dormir. Mas como dormir depois de um dia cheio de emoções? Ainda não consigo acreditar que em um ano eu serei uma mulher casada!
....
Os dias passavam e eu ainda estava inundada por um sentimento que era uma mistura de alegria e nervosismo. Toda vez que eu via Danilo, meu coração disparava. Eu nunca poderia imaginar que um dia alguém iria provocar esse efeito em mim. Era um sentimento mais forte do que tudo que eu já havia sentido.
Nós já havíamos resolvido várias questões acerca do nosso casamento, mas eu ainda estava preocupada com meus estudos. Até então, não tínhamos conseguido encontrar a instituição da minha graduação na cidade em que iríamos morar e nem nas cidades vizinhas. Porém, procurei deixar tudo nas mãos do Senhor, Ele já havia solucionado situações bem mais difíceis.
Certo dia, Danilo chegou na livraria exatamente no horário do meu almoço. Fiquei surpresa, já que quase nunca era possível vê-lo naquela hora.
- Vamos almoçar juntos hoje? - ele perguntou depois de cumprimentar Renata e Renan.- Será um prazer! - respondi prontamente.
Saímos até um restaurante próximo, e ainda intrigada com aquilo, deduzi que Danilo queria me contar alguma coisa. Aquele não era para ser um dia em que nos veríamos. Mas, deu para perceber que ele fez um esforço para me ver.
- Bom, nem sei como vou de te dizer.
Meu coração errou uma batida.
- É bom ou ruim? - torci para não ser algo que viria colocar nossos planos por água abaixo. Não depois de ter quase tudo encaminhado!
Mas Danilo não parecia preocupado.
- Bem, meu chefe chamou eu e Calebe novamente. - ele falou e eu gelei com medo do que aquilo poderia significar - Outra mudança de planos.
De novo não! - pensei já desanimada. Porém, permaneci calada e esperei Danilo continuar após o mesmo fazer uma pausa para beber um pouco de água, que por sinal, achei aquilo proposital só para me torturar.Ele continuou:
- Vamos voltar a ter os dois anos de estágio e... adivinhe! Ele nos ofereceu emprego aqui. Só iremos viajar para a formatura e voltaremos para cá. - finalizou com um lindo sorriso.
- Isso é... maravilhoso! - Eu não tinha palavra melhor para definir o momento. Internamente, aquilo era tudo eu queria. Claro que imagino que Danilo sente falta da sua família, mas com as constantes mudanças de lugares, ele não poderia os acompanhar sempre. E eu ia poder concluir meu curso e ainda desfrutar mais tempo na cidade em que cresci, juntamente com meus pais, é perfeito!
- Você gostou? - a pergunta era de praxe. Era óbvio que eu tinha gostado.
- Eu adorei!!!
- Não vai querer adiar o casamento por causa disso, não é?
Isso nem tinha passado pela minha cabeça!
...
Três semanas se passaram, e nesse exato momento, Danilo está aqui em casa. É uma noite agradável, e embora eu tenha dezenas de trabalhos da faculdade para fazer, não abro mão do meu valioso tempo com o Danilo. Hoje eu e ele estamos estudando um pouco sobre o livro de Romanos. Já faz algum tempo que reservamos um momento para analisar as Escrituras. Danilo sempre foi um dedicado estudante da Bíblia e com ele eu tenho aprendido muito, e passado inclusive a meditar todos os dias em alguma passagem bíblica.
O relógio já marcava vinte horas.
- Estou morrendo de fome. Podemos jantar, o que acha? - eu sempre estou com fome.
- Pode ser.
Meus pais já haviam realizado a refeição, porém eu e Danilo tínhamos decidido esperar um pouco mais.
Depois de comermos, ele revelou :
- Eu trouxe sorvete pra gente.
- Trouxe? Eu não vi.
- Você não havia saído do quarto ainda. - Danilo sempre chega um pouco antes do horário combinado. Eu desconfiava que o motivo era para poder trocar algumas palavras com meus pais.
- Então vou colocar para a gente. Está no congelador?
- Por que não continua nossas anotações? Eu levo para nós. - ele sugeriu já me direcionando à sala.
Estranhei. Era a primeira vez que Danilo tomava liberdade em fazer alguma coisa na minha casa. Ele sempre age como um eterno visitante, embora eu e minha mãe procure deixá-lo bem à vontade.
- As tigelas estão .. .
- Deixa que eu ajudo. - Disse minha mãe entrando na cozinha.
Desconfiei que os dois estavam conspirando algo, mas achei melhor esperar para ver. Saí deixando eles sozinhos e me dirigi à sala para concluir nosso estudo do dia. Eu havia progredido muito e expandido meu conhecimento bíblico naquelas semanas.
Pouco minutos depois, ele chegou com nosso sorvete. E para minha surpresa, logo em seguida, meu pai e minha mãe também se juntaram a nós com seus devidos recipientes cheios de sorvete. Arregalei os olhos admirada: meu pai vivia me criticando por comer muitos doces, e agora, estava ali nos acompanhando! Não entendi o significado daquilo.
Nós começamos a conversar e quando eu estava terminando, minha colher bateu em algo sólido e pequeno. Intrigada, eu procurei tirar fosse o que fosse que estivesse lá e descobri que era...- Um anel! - murmurei espantada com aquela cena. Peguei o guardanapo para limpá-lo e admirá-lo. Era um lindo anel! Eu não conseguia raciocinar, não parecia real, mas Danilo, delicadamente, o tirou de minha mão, se ajoelhou e colocou em meu dedo depositando um beijo em seguida.
Meus pais imediatamente começaram a me parabenizar e festejar. Eu estava, oficialmente, noiva!
VOCÊ ESTÁ LENDO
(Des)complicado Amor (LIVRO 2)
RomanceContinuação de "Complicado Amor" Júlia Beatriz fez uma promessa: ela esperaria por Danilo. Danilo, por sua vez, prometeu que iria voltar. Nenhum dos dois imaginou quanto tempo iria se passar até aquele reencontro acontecer. Leandro, porém, usa esse...