1

3.9K 274 176
                                    

Bae Joo-Hyun

Hopeless é meu lugar favorito. Não importa quanto tempo eu more aqui,eu nunca irei me cansar. É calmo,frio, aconchegante,e é onde eu quero ficar pelo resto dos meus dias.
As pessoas duram muito tempo aqui,alguns,chegam aos 120 anos. Contudo,não podemos controlar a vida,e alguns,como minha mãe,acabam indo cedo. Não escolhemos quem pode viver por tantos anos. Acredito,que era a hora dela abraçar os deuses.
  Todos se conhecem. É uma cidade pequena. Possui muitas casas. É tudo perto e todos nós ajudamos. Não possuímos hospital, infelizmente,o estado se esqueceu de fornecer esse serviço para nós. Mas temos Kim Kona. Nossa curandeira. Kona já é uma senhora de idade, na casa dos 90,mas nunca perdeu a forma. Qualquer dor,ou qualquer ferimento,Kona consegue resolver em questões de minutos. Ela sempre sabe o remédio certo,e os cuidados necessários. Acredito,que ela salva mais do que um médico formado. Nunca ouvi,sobre ela perder algum paciente. Nem mesmo os que chegam até ela em estados críticos,como amputação ou infecção severa.
   O clima é frio. Extremamente frio. Sofro um pouco com isso,minhas mãos e meus lábios sempre ressecam em tempos de neve. O contrário de meu irmão que parece ficar 10 mil vezes melhor no frio. Ele é policial,delegado na verdade. É delegado da única delegacia disponível em nossa região. Em época de inverno,suas habilidades ficam bem mais apuradas. Seus melhores casos foram resolvidos nessa época. Principalmente o de nossa mãe.
Jin é super protetor. Isso me irrita um pouco. Ele sempre briga quando vou a floresta ao anoitecer. Ou até mesmo,durante o dia. Sou obrigada a ouvir seu sermão por semanas.

-Quando vai arrumar um emprego Irene? Você já está na hora de decidir o que vai fazer da sua vida sabia? Não pode ficar na minha aba pra sempre! Mamãe não ia gostar nada disso!

E além de tudo,ele é extremamente mau humorado. Nunca está satisfeito com o meu esforço em manter a casa em ordem,e vive me cobrando obrigações. Quando vai se casar? Quando vai se formar? Quando vai arranjar uma casa? Quando terá amigos? Quando,quando,quando. Ele nunca muda as perguntas. São sempre as mesma,a mesma ladainha de sempre.

-Mamãe não está aqui para sentir ou não orgulho de mim Jin. Então não se preocupe com isso.

Eu sei que ele quer apenas o meu bem. Que só quer que eu tenha um futuro diferente de nossa mãe,e que eu seja feliz. Mas isso depende apenas de mim certo? Ele não deve se intrometer em minha vida. A casa é de nós dois. Então,por lei,posso ficar nela até morrer.
   A culpa também não é minha por não saber o que quero. Nada me agrada. Nada é tão interessante o suficiente para mim. E eu não quero viver minha vida,sendo algo que não quero,como uma cozinheira. Pois é,Jin quer que eu faça faculdade de culinária(1000km longe de Hopeless).Ele cisma que eu tenho talento. Mesmo,diversas vezes,eu já provando que não. Apenas sei fazer uma comida razoável.
  Um dia eu vou descobrir o que quero. Eu tenho tempo. Estou com apenas 20 anos. Não é como se eu fosse obrigada a decidir tudo agora.

-Pode levar o almoço para mim? As 13h? Não vou poder sair da delegacia hoje,encontraram mais um corpo,a coisa por lá está complicada. -Observei-o se levantar e pegar seu grosso casaco,o jogando nas costas logo em seguida. Concordei com a cabeça enquanto ele selava minha testa. -Não vá para aqueles lados hoje Irene,nem por esse mês. Não sabemos quando ele atacará novamente,muito menos quem será sua próxima vítima. Então por favor,não seja teimosa e me obedeça.

  Sempre me dando ordens.

-Tudo bem Jin. Eu não vou ser tão besta ao ponto de ir atiçar o monstro,não vou dar bobeira,relaxa,ficarei em casa o dia todo e só vou sair para entregar seu almoço.

SociopathicOnde histórias criam vida. Descubra agora