29

2.2K 186 47
                                    

A ida ao mercado foi bem tranquila. Ela ficava me perguntando os ingredientes para o brigadeiro e se empolgava toda vez que eu mostrava qual eu usava para preparar o doce e explicava o porque.

Voltamos para a casa, não antes de alguns fãs pararem ela para tirar fotos e conversar um pouco, e eu amava quando ela dava toda essa atenção a eles. Temos a melhor ídola. Eles quiseram tirar foto até comigo e eu não me opus. 

Já no apartamento, separamos as compras e eu ajudei ela a guardar as coisas, lavei minhas mãos e troquei minha roupa por algo mais confortável. Tínhamos comido um lanche na rua e decidimos escolher o que assistir na televisão. Essa foi a parte mais difícil.

-A sinopse é legal. -Ela falava pela segunda vez sobre uma série co o título de Medical Patrol. -O doutor Owen Maestro e a doutora Lola Spratt Deixam o Hospital Infantil e se unem a uma divisão secreta do CCD para investigar e destruir um vírus mortal. E é de comédia. 

-Demi, eu como futuro profissional de saúde, não consigo ver nada que fale ou trate a saúde com descaso. E esse trailer já mostrou pelo menos uns dez erros que eles comentem dentro do hospital. Imagina na série toda. -Digo e me sento no sofá e ela olha para a tela e começa a prestar atenção no trailer que passava. 

-É de comédia. -Ela torna a dizer e eu me encosto no sofá e suspiro. -Se não for esse vai ser Friends.

-Não, coloca essa mas não coloca Friends de novo. -Digo rapidamente e ela abre um sorriso vitorioso e clica no play e a série começa. 

Já tínhamos assistido a pelo menos três episódios e eu não aguentava mais a comédia forçada que passava na minha frente. Estava louca para acabar. Demi já tinha virado de um lado a outro e começava a cochilar. 

-Eu desisto dessa série. Não dá mesmo. Vou fazer brigadeiro. -Me levanto e escuto a série parar de ser reproduzida e ao olhar para trás vejo Demi coçando os olhos e andando até mim. Paro no meio do caminho e ela, como estava de olhos fechados porque passava as mãos pelas pálpebras não viu, e bateu com tudo em mim. Seguro ela pela cintura e a mesma me abraça e deita a cabeça em meu ombro. 

-Eu vou te roubar para mim. -Ela diz e aperta os braços ao redor de minha cintura. Apenas abraço ela e ficamos ali por alguns minutos, isso até ela me empurrar em direção ao fogão e vir atrás de mim. -Quero aprender a fazer brigadeiro.

-Bom, com todos os ingredientes aqui. -Tinha pego todos os ingredientes e colocado ao lado do fogão, na bancada. E apontei para cada um de uma forma engraçada que fez a mais baixa rir e eu sorri de volta. -Em uma panela, prefiro antiaderente, funda para que não haja perigo de derramar, você adiciona o leite condensado, quatro colheres de sopa de achocolatado e uma colher de sopa de manteiga. 

-É só isso? -Ela se encosta na bancada enquanto eu adiciono as coisas a panela e ligo o fogo em seguida. -Pensei que era mais complexo. 

-Claro que tem gente que complica as coisas e adiciona um tanto de ingrediente diferente. Mas a receita tradicional é essa. -Começo a misturar tudo em fogo alto e diminuo quando se passa cinco minutos. -Tem vários pontos que ele chega. Mas como vamos comer de colher, então tem de ser mais consistente. Ele tem de ficar ao ponto de se soltar da penela e você ver o fundo, sem deixar queimar. É por isso que abaixa o fogo depois de cinco minutos. E continua misturando até chegar o ponto que queira, ai é só desligar e esperar esfriar. 

Termino de fazer e coloco o doce em um prato e levo a geladeira para esfriar mais rápido. Ao me virar em direção ao fogão, vejo Demi comendo o que havia sobrado na panela e estava se sujando. Sorrio e vou até ela e limpo o canto de sua boca. Parecia uma criança. 


###

Olha quem está de volta. 

Desculpe a demora, tive bloqueio e dei uma parada porque as aulas já tinham começado.

Me digam, como vocês estão? Fazem o que nessa quarentena?

Eu não sei se estou bem psicologicamente, passar tanto tempo dentro de casa sem poder nem viajar é ruim, o estresse que dá é péssimo.

Vou tentar adiantar alguns capítulos (se eu tiver um ânimo) porque é capaz de eu começar a trabalhar, ai fica corrido. 

Bom, acho que é isso.

Votem e comentem, isso me motiva muito. 

Beijos bb's. 

Amor por acidente.Onde histórias criam vida. Descubra agora