Despertaram atrasados no dia seguinte. Bernardo ordenou que Abner fosse primeiro enquanto que ele arrumava o quarto para disfarçar o cheiro de sexo que os dois machos haviam feito. Bernardo havia adorado o dia anterior e queria que tivesse durado para sempre. Sabia que teria outra oportunidade para realizar esses desejos eróticos.
Abner ainda não havia terminado o banho quando Bernardo entrou no banheiro. Sua entrada fez com que Abner prolongasse o banho, o que fez o urso adorar, pois lavou seu lobo-guará tal como no dia anterior e o oposto aconteceu proporcionalmente.
De banho tomado, vestiram-se apropriadamente para fazerem os exames de aprovação. Contudo, ao chegarem lá, se viram em uma enorme fila de pessoas para também serem aprovadas. Por serem os últimos, tiveram que esperar por um tempo muito longo até serem chamados. Sabendo disso, Bernardo o levou até uma banca de jornais ali perto que também vendia alguns salgados.
Ali fora, em frente à banca de jornais, comeram seus salgados e beberam um pouco de suco. Tudo pago pelo urso, que fazia um grande esforço para não demonstrar um carinho excessivo para com o lobo-guará no centro da cidade. Abner conseguia ver o controle de Bernardo sobre os impulsos de querer abraça-lo, acaricia-lo e demonstrar seu afeto. Ele era um urso carinhoso, mas tinha que se conter para não atrair os olhos das pessoas para os dois, por Abner.
O urso ficava bem próximo de seu lobo-guará, mas não demais para que não ficassem olhando torto para eles. Ele podia não se importar, mas seu lobo-guará se importava. Voltaram para a clinica umas duas vezes, até que finalmente chegou a vez deles de serem atendidos.
O processo foi rápido para os dois e ambos foram aprovados no exame médico. Subiram na moto e voltaram para casa. Dona Benta já havia voltado para casa e estava preparando a janta. Descobriram que haviam demorado bastante para fazer os exames.
O quarto de Bernardo estava sem nenhum lençol sobre a cama e cheirava a pinhas frescas. Ele havia jogado um aromatizante para disfarçar o cheiro de sexo que antes estava impregnado no quarto.
Abner pegou suas coisas que havia deixado na casa de Dona Benta e voltou para sua casa. Como não conseguia carregar tudo sozinho, Bernardo o ajudou a levar as coisas.
― Não tem problema ― insistiu o urso, querendo acompanha-lo a todo lugar. ― Me apresente sua casa.
O pedido deixou o lobo-guará envergonhado. Mas qual seria o problema? Abner não queria ser deselegante e deixou-o entrar, preocupado de seu padrasto lhe dar uma dura. Não foi o que ocorreu. Eles já se conheciam? Não! Mas seu padrasto conhecia a vizinha e sabia que Bernardo era filho dela; por saber que o rapaz era trabalhador, não o faria mal algum.
No quarto, a dupla deixou as coisas sobre a mesa. Abner sentou-se na cama e Bernardo o acompanhou.
― Sabe, eu quero falar uma coisa com relação...
Abner o censurou, impedindo-o de continuar. ― Aqui não! ― alertou, pois o padrasto e mãe do lobo-guará estavam presentes na casa e poderiam ouvir facilmente as palavras deles. ― Vamos dar uma volta ― falou o lobo-guará. ― Na sua moto ― complementou.
Saíram de casa e Abner avisou a seu padrasto e à sua mãe que ambos dariam uma saída e voltariam mais tarde. Sem nenhuma objeção, a dupla continuou. Ao subirem na moto, Abner o instruiu do caminho que deveria ser tomado. O urso aceitou sem reclamações, confiando no seu lobo-guará.
A dupla saiu do bairro e foram para um bairro vizinho, ao lado do aeroporto da cidade. Havia uma lanchonete vazia ali perto onde poderiam conversar sem serem julgados, assim pensou o lobo-guará.
Pediram alguns salgados, pois não queriam gastar muito.
― Bem, eu... ― começou Bernardo, procurando as palavras certas. Ele só precisava de um tempo para se organizar nas palavras que falaria, Abner sabia disso, pois o urso era bom com elas. ― eu quero você ― falou e comeu um pedaço do salgado para encher a boca.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Bernardo e Abner
RomansaEm busca de conseguir algum dinheiro, Abner, um jovem lobo-guará, sai à procura de um emprego e acaba fazendo amizade com seu vizinho, Bernardo, um urso adulto, que demonstra um interesse no jovem lobo-guará além da amizade e um fim de semana pode s...