Visitou Bernardo na semana seguinte e contou sua aventura com a hiena na sauna. O urso ficou descrente com o que tinha acabado de ouvir. Ele ficou afastado do guaxinim de certa maneira. Ele reprovava as escolhas que tinha tomado, pensou o guaxinim.
― Desculpe ― pediu o guaxinim.
― Não! ― falou o urso. ― Tudo bem! Você estava querendo sentir aquela emoção de novo. Se deixou levar pelo tesão. Acontece às vezes. Só que isso pode levar a arrependimentos mais tarde.
― Tipo o cara não ligar de volta?
― Tipo isso. Mas também pode ser que ele venha a ter outras intenções além do sexo. Uma coisa para se prestar atenção.
O guaxinim ficou refletindo sobre as palavras de Bernardo. Ficou preocupado agora se ter a hiena como futuro parceiro seria uma boa ideia. ― Vou conhecê-lo mais antes do nosso próximo encontro ― falou o guaxinim arrependido.
O urso aprovou a ideia e Lucas mexeu no celular em busca do contato de Davi, a hiena, para conversarem. O máximo que tinham conversado fora um "Oi?!", "Tudo bem?". Nada além disso, pois julgou que a hiena estivesse tão ocupada quanto ele estava em seu serviço e nas tarefas domésticas.
A hiena respondeu alguns minutos depois.
Há quanto tempo, hein?
A imagem de perfil que ela mostrava na conversa era o rosto com um óculos de sol tendo a praia como fundo. Talvez estivesse no Rio de Janeiro ou em São Paulo. Ou então no nordeste.
Qual a boa para hoje?
O guaxinim riu com o pensamento. Curioso, o urso se aproximou do guaxinim e ficou ao lado dele, com a cabeça abaixada olhando para o celular.
Tenho que fazer um trabalho especial!
A hiena mandou um emoji de tristeza para o guaxinim. O urso conseguia apontar o objetivo final da hiena e contou isso a Lucas.
― Vai do seu coração ― falou o urso. ― Mas creio que você quer ter uma segunda relação sexual com ele ― essas palavras contrariaram o estado anterior em que se encontrava. O urso sugeria, indiretamente, que o guaxinim tivesse outra aventura com a hiena.
― Acha mesmo que eu devo? ― quis saber o guaxinim. ― Como você disse: ele é um estranho e eu preciso de tempo para conhecê-lo melhor.
― Quantos anos ele tem?
Lucas não se lembrava e perguntou à hiena.
Vinte e nove.
― É quase trinta ― falou o urso. ― É quase a mesma que a sua. É meio complicado, porque ele é meio novo e meio velho. Os mais velhos são de mais confiança. Vai do seu coração decidir.
Lucas ficou em duvida em aceitar a proposta indireta. Em vez disso, alongou a conversa para outros tópicos.
― Se você o achou bacana, talvez valha à pena sair com ele ― falou Bernardo, indo para a cozinha de sua casa.
Logo atrás do urso, vinha o guaxinim respondendo às mensagens. Que lugar seria ideal para terem um encontro? Bernardo sugeriu um lugar em que tivesse comida, ou bebida, caso a hiena gostasse.
Que tal na sauna de novo semana que vem?
Lucas concordou e, assim que a semana seguinte chegou, encontrou a hiena sentada em um banco no saguão de entrada, esperando-o para que ambos entrassem.
Guardaram suas coisas no armário e foram para a sala à vapor. Não havia reparado na primeira vez, mas conseguiu ver que uma fina camada de vapor pairava pela sala, umedecendo-a e acelerando o processo de suor dos machos ali presentes.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Bernardo e Abner
RomanceEm busca de conseguir algum dinheiro, Abner, um jovem lobo-guará, sai à procura de um emprego e acaba fazendo amizade com seu vizinho, Bernardo, um urso adulto, que demonstra um interesse no jovem lobo-guará além da amizade e um fim de semana pode s...