Epílogo

618 39 39
                                    

📆 Algum tempo mais tarde... 📆

— E aí pai! — sorri — Algum progresso hoje? — caminha até o pai, Archie estava com dezesseis anos e acabara de se formar em Harvard, a mesma universidade que o pai se formou na sua idade, Helena havia se formado em Cambridge e agora tinha um leve sotaque britânico.

— Sim filho, falta só uma última etapa — diz enquanto mistura os líquidos em um dos frascos — A professora da Saint já chegou?

— Já chegou e já foi embora — a irmã mais nova tem aulas particulares em casa, nenhuma das escolas da Califórnia teve como acompanhar o nível de inteligência de uma garotinha de oito anos e meio, pequena deixava até mesmo os professores no chinelo — Logo ela estará formada na faculdade assim como eu e a minha irmã.

— Sei disso, sua irmã é ambiciosa, ela quer ir para o MTI (Instituto de Tecnologia de Massachusetts) — sorri orgulhoso, seus três filhos haviam saído ao pai, são tão ou mais inteligentes do que ele, até o pequeno Nick de dois meses já demonstra um nível de inteligência acima da média para um recém nascido.

— Ela vai tirar isso de letra — observa o pai.

— Com certeza! Faz as honras? — entrega o frasco com um líquido espumante para o filho.

— Claro que sim, isso parece champanhe — pega o frasco.

— É champanhe filho — ri.

— E pra que serve então? — confuso.

— Você já vai ver, despeje isso aqui — segura outro frasco com um líquido mais denso na cor azul.

— Isso não vai explodir? — receoso.

— Confie em mim garoto — pisca pra ele, Archie balança os ombros e despeja o champanhe dentro do frasco que está na mão do pai, ele balança o recipiente para misturar tudo — Veja só — o líquido estranho começa a ficar transparente como água.

— Wow! — o menino olha espantado para o líquido — O que exatamente é isso pai? Passou anos trabalhando nisso, mas nunca disse realmente o que era.

— É a formula da vida meu filho, esse líquido aqui restaura todas as células, regenera os órgãos, rejuvenesce a pele e devolve a vitalidade da pessoa — encara o filho.

— Essa é a fórmula da imortalidade?! — incrédulo.

— Sim.

— Pai... Você é um gênio! — sorri — Mas ele funciona mesmo?

— Espero que sim, sempre quis ser alquimista — transfere o conteúdo para uma embalagem, ele suga um pouco do líquido com o conta gotas e olha o garoto — Hora da verdade — despeja apenas uma única gota em sua língua e fecha os olhos, rezando para dar certo.

— Jesus Cristo! — exclama Archie ao ver o pai rejuvenescer ali diante de seus próprios olhos, o rapaz que antes aparentava ter uns quarenta anos, agora parece estar na casa dos dezoito.

— Deu certo ? — abre os olhos e pega um espelho que havia deixado ali, ele vê seu reflexo no objeto e sorri satisfeito, havia dado mais do que certo.

— Quanto tempo dura o efeito disto? — ainda espantado com o que havia presenciado.

— Bom... Se os meus cálculos estiverem certos... — pensa um pouco — Vou ter que pingar outra gota dessa belezinha  só daqui à cinquenta anos.

— Incrível! — admirado.

— Eu sei, agora vamos levar isso à sua mãe, depois passaremos para os seus tios e seus avós, quero que toda a nossa família seja jovem outra vez — tira as luvas e o jaleco.

Vem comigo? (Vondy)Onde histórias criam vida. Descubra agora