Capítulo 10

11.1K 730 188
                                    

Desde quando eu era somente uma garotinha, vovó Esme nos incentivava a sentarmos todos juntos na mesa de jantar, mesmo que alguns de nós não se alimentasse. Ela sempre enfatizava o quão importante era, nos lembrar da nossa humanidade.

- Eu quero dizer que já escolhi o nome dele. - Bella anuncia, chamando a atenção de todos.

- Como sabe que é ele? - Questiono segurando o riso.

- Eu sinto. - Ela responde simplesmente.

Ela podia ser mais patética do que eu imaginava.

- Qual será o nome, Bella? - Vovó indaga curiosa.

Confesso que eu também estava, mesmo sabendo que seria uma menina.

- Será EJ, Edward Jacob. - Diz e eu rio sem parar pela escolha.

Edward faz uma careta e posso notar o quanto está se segurando para não surtar. Parece que ele também foi pego de surpresa.

- Adorei a escolha, Bella. - Klaus zomba, rindo.

A criança tem sorte por ser uma menina, ser assombrada pelo nome do Jacob é castigo. Quando eu o vi pela primeira vez, me senti atraída por ele, mas hoje eu só sinto aversão. Ele parece o cachorrinho da Bella e isso me enoja.

- Edward é uma linda homenagem. - Tia Alice comenta sem saber ao certo o que dizer.

- Eu tenho algo para contar à vocês. Eu e o Edward conversamos e vamos nos mudar assim que o bebê nascer. - Diz e eu quase engasgo com o vinho.

- Isso se estiver viva até lá. - Penso alto e todos me olham espantados. - É brincadeira. - Digo para aliviar o clima tenso.

- Você é tão cruel, amor. - Klaus sussurra, e um pequeno sorriso perverso se forma em seus lábios.

- Não começa. - Digo revirando os olhos e voltando a comer.

***

- Está divino. - Mamãe diz me avaliando com os olhos.

Amanhã será meu aniversário, e vovó insistiu em fazer uma pequena comemoração. Só aceitei porque mamãe fez um discurso sobre ter perdido dez aniversários meus e que era importante para ela.

Agora estamos, eu e ela experimentando diversos vestidos no meu quarto.

- Esse azul foi escolha da sua tia. - Mamãe comenta e me olho no espelho.

Nossa eu estou linda.

- Eu adorei. - Digo impressionada com que vejo.

- Sabia que iria gostar. - Tia Alice murmura parada na porta do quarto. - Posso conversar com você? - Questiona sem jeito e eu assinto.

- Eu vou ver os outros detalhes da festa. - Rosalie diz saindo do quarto e me deixando a sós com titia.

- Eu sinto muito. - Começa. - Eu quero que saiba que eu sempre quis que você fosse feliz, é minha sobrinha e eu te amo. Eu lamento tanto Lizz, eu…

- Está tudo bem tia, eu entendo. - Digo pegando sua mão.

- Eu vi você feliz. - Ela diz e eu acho que se ela pudesse chorar, já estaria fazendo isso. - Tive uma visão hoje, saiba que vai ficar tudo bem, meu anjinho.

Eu a abraço como se meu mundo fosse desabar e só tivesse ela para me salvar.

- Aqui. - Diz me entregando um bilhete após beijar o meu rosto. - Eu não li, mas sei o que te espera. Se eu fosse você, colocaria o vestido roxo.

Ela me deixa sozinha; abro o bilhete e encontro a caligrafia perfeita do Ed.

Olá meu girassol.

Mesmo achando que está brava comigo, eu tenho algo para te mostrar. Me encontre no nosso lugar, estarei te esperando.

Ass: eternamente seu, Edward.

Ele só pode estar louco se acha que irei até lá.

Sweet LizzOnde histórias criam vida. Descubra agora