Capítulo 24

5.9K 384 6
                                    

Existem diversas coisas para se fazer, porém assistir a luta entre Bella e Jasper é mais divertido. Ele disse que ensinaria ela a lutar. É engraçado ver as tentativas frustradas dela em
atingi-lo.

- Está se divertindo? - Um homem pergunta, me pegando no flagra após rir da cena patética à minha frente.

- Você não tem ideia. - Nem faço questão de negar.

- Prazer, Garrett. - Se apresenta, estendo minha mão para apertar à dele, mas ele à beija. - Edward está certo, você é realmente linda.

- Obrigada. - Agradeço sem jeito.

- Tenho uma proposta para você. - Diz me pegando de surpresa.

- E qual seria? - Questiono cruzando meus braços.

- Viajar o mundo com o homem que realmente te merece, que no caso sou eu. - Fala de maneira perspicaz.

Eu rio da ousadia dele.

- É uma proposta encantadora, mas eu já tenho outros planos. E o principal deles é me casar com aquele homem. - Digo fitando Edward que conversava com Lizzie. - Se me der licença. - Me despeço caminhando até a minha família.

- Olá meus amores. - Digo abraçando minha linda menina que me dá um beijo no rosto.

- Lizzie, Damon acabou de chegar. Vai mostrar à ele sua pintura. - Edward diz e ela assente animada.

Analiso a expressão sombria dele, algo está errado. Espero Lizzie entrar na casa para poder perguntar o que aflige Ed.

- O que foi? - Questiono sem entender.

- Precisamos conversar. - Diz e eu sinto que não vou gostar nem pouco dessa conversa.

***

Já se passou vários minutos e Edward só sabe me analisar. Seu silêncio me assusta e me deixa extremamente desconfortável. O pior que é ele sabe disso.

- Damon e eu conversamos. - Finalmente diz depois do que pareceu uma eternidade. - Ele me contou sobre a visão de Bonnie e a profecia.

Droga! Então ele sabe de tudo.

- É eu sei. - Fala de forma pesarosa. - Queria que não tivesse me escondido isso.

- Eu... - Mais uma vez não sabia o que dizer.

- Você vai morrer se lutar. Não posso te perder, Eliza. Preciso de você, eu amo você.

Queria ser forte o suficiente para não me deixar abalar com o que ele disse, mas eu não sou.

- Sabia das consequências. Bella era minha ruína, só que através dela, nasceu minha esperança. Eu vou lutar porque Lizzie precisa de mim lá, assim como meus pais e o resto da minha família. - Digo decidida.

Para meu alívio Bella adentra o quarto não dando a chance de Ed me contestar.

- Oi, desculpa atrapalhar. - Agradeço por ela ter feito isso, não aguentava mais o olhar de Edward sobre mim.

- O que foi Isabella? - Ele questiona irritado. Deixando explícito que não gostou da interrupção.

- Alice e Jasper foram embora. - Avisa e eu à encaro incrédula.

Eles não podem ter partido, não quando mais precisamos deles.

Sweet LizzOnde histórias criam vida. Descubra agora