Capítulo 14

8.2K 576 68
                                    

De todas as decisões horríveis que tomei na vida, ser babá de Bella é a pior delas.
Ela está dobrando algumas roupas de bebê enquanto Damon folheia uma revista qualquer. Acabei ficando com ela já que tia Alice e tio Jasper viajaram e o resto da família foram caçar.

- O que acha dessa roupa Lizz? - Bella pergunta pela terceira  vez, para saber minha opinião sobre as roupas masculinas do bebê.

Ela está fazendo questão de jogar na minha cara sua gravidez.

- É lindo. - Elogio sem muita paciência.

- Pena que a bebê não irá usar. - Damon murmura e só eu ouço. Respiro fundo entediada.

- Edward escolheu esse sapatinho. - Comenta e eu reviro os olhos.

- Se matar ela, juro que não vou te julgar. - Damon diz largando sua revista de lado e se sentando perto de mim.

- Você é um monstro. - Bella fala enojada, deixando de dobrar as malditas roupas.

- E você é um saco. - Damon retruca subindo as escadas, me deixando sozinha com a vaca da Isabella.

- Posso te pedir um favor? - Ela pergunta e céus porque Edward não chega logo para esses minutos de tortura acabarem.

Ao invés de responder apenas sento do lado dela, após me servir de um copo de Bourbon.

- Quero que quando chegar a hora, salve a mim. - Ela pede e eu fico sem reação.

Isso é sério?! Acho que estou delirando ou Isabella enlouqueceu.

- Por qual motivo eu faria isso? - É tudo que eu digo ao contrário de surtar e arrancar a cabeça dela.

- É claro que quero ser mãe, mas se no final alguém ter que escolher entre a vida dele ou a minha. Eu desejo que seja a minha. - Justifica e se Deus existe mesmo, ele sabe que me esforcei para não matá-la nesse instante.

- Você enlouqueceu. - Constato incrédula.

- Elizabeth.. - Ela tenta argumentar mas eu à interrompo.

- Não fode Bella. - Digo e agradeço por Edward ter chegado.

Ele está sozinho, assim que adentra a sala, fica olhando para nós duas.

- O que aconteceu? - Questiona.

Bella segurava o choro e eu estava chocada demais para conseguir raciocinar direito.

- Sua ex mulher é uma vadia maluca. - Falo sumindo o mais rápido que posso daquele lugar.

Vou para o meu quarto e encontro Damon deitado confortavelmente na minha cama.

- Você ouviu tudo. - Afirmo cansada.

- Ela é mesmo uma vadia maluca. - Ele sorri, mas ao ver minha expressão, seu sorriso se desfaz. - E você se importa com a bebê.

- Ela é só uma criança. - Murmuro o óbvio.

Eu não teria coragem de machucá-la, pensar em fazer algo ruim à ela, me afeta de uma forma inexplicável. Eu nunca a vi, mas já me sentia responsável por ela.

- Vamos cuidar dela. - Ele diz segurando minhas mãos. - A garotinha tem sorte, porque ela nem nasceu e você já a ama.

Uma parte minha queria negar o que ele disse, mas no fundo eu sabia que era verdade. Jamais teria coragem de machucar essa criança.
Pensar que Bella escolheria a própria vida do que a da bebê, me deixa extremamente com raiva. A escolha dela me recorda o abandono dos meus pais. Se não fosse por Rosalie, eu já estaria morta.

Sweet LizzOnde histórias criam vida. Descubra agora