15

11.6K 690 137
                                    

Maratona 2/4

——————

Dia seguinte.

Rio de Janeiro, Barra da Tijuca.

Alanna.

— Aí meu Deus, finalmente! – Falo quando o carro para em frente ao meu condomínio.

— Quer ajuda com as malas? – O motorista pergunta e eu assenti.

— Vai pra casa? – Pergunto para Daí antes de sair.

— Vou sim, vai pra lá mais tarde, minha mãe vai fazer um churrasco! – Ela diz e eu assenti, eu amava ir no morro, minha família e amigos todos eram de lá.

Sai do carro com as crianças sonolentas ainda, a gente saiu de noite de São Paulo e só chegamos agora de manhã, entramos no condomínio e levei as crianças para elas dormirem, acabei encostando na cama e sem perceber acabei adormecendo.

(...)

São Paulo, morro de Paraisopolis.

Michel.

Desci o morro feliz da vida vendo aquela molecada jogar bola e correr pelos becos, a favela tava na maior paz e era disso que eu gostava. Aquele merda nunca ia conseguir isso não, manter paz na favela é meu dom pprt!

— Eai Michel, vai brotar no baile hoje? – Jéssica diz parando com sua moto ao meu lado.

— Não sei, talvez! – Falo parando.

— Vai po, me dá uma moral depois do baile? – Ela pede sorrindo e eu sorrio negando.

Desci a rua e nem respondi ela, era fácil demais e eu gosto de desafio!

Entrei na boca e já avistei Gabriela com a cara amarrada, ignorei e fui pra minha sala vendo os pacotes de maconha no canto da mesa. Fiz a conta e faltava um!

— Gabriela? – Chamo e ela olha para mim.

— O que?

— Tá faltando uma!

— Ue, eu fiz a conta po, tá faltando nada não! – Ela diz indo conferir.

— Tô falando mermao, eu vou descer hoje, deixa que eu resolvo na parte de baixo! – Falo saindo da boca puto.

Desci a rua e estranhei não vendo nenhum dos vapor pela viela, é só as coisas acalmarem que eles já sussegam isso que é foda! Sai dos meus pensamentos quando meu radinho tocou e logo atendi.

— Aí chefe, os cana tão passando pela entrada da favela, eles vão invadir! – Um dos moleque diz e eu paro no mesmo instante.

— Que porra, cadê os moleque da parte de baixo caralho? – Falo arrumando o fuzil no meu peito.

— Eles tão recuando, a gente vai descer! – Ele diz.

— Desce com os moleque da boca 3, manda o D2 subir pra boca principal eu tô indo pra lá! – Falo pegando a moto de um dos vapor e subindo a favela.

— Cuidado chefe!

— Relaxa, os cana não sabe que fico por lá, faz o corre aí! – Falo desligando o radinho.

(...)

— Porra Michel. Que merda é esse? – D2 diz assustado quando um bala passa por ele de raspão.

Alanna | 2 Temporada Onde histórias criam vida. Descubra agora