37

9.8K 624 112
                                    

Alanna.

Acordei de madrugada e olhei para o lado vendo Michel dormir, me levantei devagar e desci para a cozinha bebendo um copo da água. Voltei para o quarto e me sentei na cama olhando Michel, meus olhos começaram a encher de lágrimas assim como meus pensamentos enchiam de lembranças.

Depois de tudo que passamos meu medo de voltarmos a estaca 0 era tanto que eu preferia abrir mão dele do que sofrer tudo que sofri, eu não tinha mais a mesma cabeça, eu tô num momento da minha vida que eu só quero paz, só quero pessoas bem resolvidas do meu lado e apesar de ter mudado muito Michel ainda não estava bem resolvido.

Fiz um coque bagunçado no cabelo e fechei os olhos desejando que tudo saisse como eu imaginei, talvez a culpa fosse minha de estar tão chateada, talvez eu criasse a vida perfeita na minha cabeça e idealizasse o Michel de um jeito que ele nunca ia ser.. No fim acabava sempre decepcionada por que as coisas nunca iam como eu queria.

Estava tão perdida em pensamentos que não notei quando Michel se sentou me olhando sem entender, limpei minhas lágrimas tentando disfarçar aquilo tudo e virei a cara.

— O que você tem amor? – Ele pergunta me puxando para perto e eu tento controlar minhas lágrimas.

— Nada!

— É alguma coisa comigo? Me fala cara, eu tô aqui com você, me fala por que você tá assim.. – Ele diz limpando minhas lágrimas.

Eu queria dizer que eu pensei que ele ia voltar diferente, que ia esquecer aquele maldito morro e ficar apenas com a família dele mas eu não conseguia pensar em como falar aquilo. Eu queria dizer que tinha medo dele ficar ali e voltar a ser exatamente como era as coisas e acabarmos separados de novo, mas como ia dizer isso?

— Eu não quero aquela vida de novo Michel, eu não quero viver um relacionamento que eu não posso deitar a cabeça no travesseiro sem a dúvida se vamos estar juntos no outro dia ou não. Eu não consigo viver um dia de cada vez mais, eu não consigo e não quero.. – Falo chorando.

— Nada vai voltar a ser como antes, eu prometo pra você.. Mas entende meu lado cara! – Ele diz e eu nego sorrindo irônica.

— Que lado? O que você vai sempre colocar lá em primeiro lugar? A sua prioridade deveria ser nós, a sua família!

— E eu não tô fazendo de vocês minhas prioridades? Eu tava lá por que eu não quero que nada atrapalhe a gente daqui pra frente, eu tô fazendo isso por nós.. – Ele diz se distanciando e percebi que agora estávamos kits.

— Não tem pra que você viver lá de novo, aquele lugar só fez e tá fazendo a gente se distanciar! – Falo triste.

— Aquele lugar? Você acha que o lugar que estamos muda em alguma coisa? A gente não deu certo quando morávamos lá por que eu fiz merda e eu sei admitir isso, mas agora eu mudei. Se você não quer que eu fique naquele lugar por causa disso só diz que você não acredita em mim!

— Eu sei que você mudou..

— Não Alanna, você não sabe. Eu não te entendo, você acha que se não dermos certo nessa casa vamos se mudar e em outro lugar vai ser diferente? Não vai cara!

— Você não entende mesmo.. Eu não quero ficar te dividivindo com um morro! – Falo me deitando.

— Então vamos pra lá! – Ele sugeri e eu o olho incrédula.

— Eu não vou voltar a morar lá, não vou! – Falo sem rodeio.

— E eu não vou deixar de ir lá. Se você não faz a mínima questão de abrir mão dessa casa eu não vou deixar de simplesmente frequentar o lugar que sempre vivemos juntos!

— Isso não vai muito longe se continuarmos assim! – Falo olhando para a parede.

— Vamos ver até aonde vai! – Ele diz simplesmente.

(...)

Acordei no dia seguinte e Michel já não estava ao meu lado, tomei um comprimido para dor de cabeça e fiz minhas higienes lembrando da nossa conversa na noite passada.

Hoje era domingo e Daiane já tinha me mandado mensagem me chamando para o churrasco que ela ia fazer, o tempo estava nublado e me deixou ainda mais desanimada, porém eu iria.

Desci para o andar de baixo e vi a cena que eu desejava tanto ver, minha família ali juntinha, conversando e rindo de algo que Michel falava. Me sentei ao lado de Léo e começamos a comer, Raissa estava comendo no colo de Michel e Rael estava ao seu lado, fiquei feliz por eles estarem aceitando tão bem.

— Vou no morro hoje! – Falo comendo.

— Fazer o que? – Ele pergunta ajudando Raissa a comer.

— Daí me chamou pra ir no churrasco que ela vai fazer. Vou aproveitar pra ir com você já que eu tenho certeza que você vai pra lá hoje também! – Falo rispida e ele não responde.

Terminamos de comer e fomos para a sala, Léo inventou uma brincadeira e passamos o dia ali, brincando, rindo, comendo e conversando. No final da tarde nos subimos para nós arrumar e eu ensinei Michel a dar banho nas crianças, no final das contas a gente mais se molhou do que deu banho porém eles estavam lindos depois!

Eu fui tomar banho primeiro e Michel foi depois, quando estávamos todos arrumados saímos de casa. Arrumei as crianças na cadeirinha e me sentei, olhei para Michel e ele mexia no celular, respirei fundo tentando controlar o ciúmes e ele ligou o carro indo para o morro.

Ele estacionou em frente a casa da Daí e ficou olhando para mim, fiquei parada o encarando e erguemos a sobrancelha no mesmo instante.

— O que foi? Não vai descer? – Pergunto.

— Eu já venho aí, vou resolver umas coisas! – Ele diz olhando para o celular.

— Fala sério, eu não acredito nisso! – Falo criando mil paranoias.

— Eu não tô indo fazer nada errado, vou na boca!

— Aham sei! – Falo descendo do carro e pegando as crianças.

— Eu já tô voltando, não vou demorar! – Ele diz quando fecho a porta com Rael no colo.

— Vai a merda! – Falo nervosa.

Entrei para casa de Daí e tentei esquecer aquela situação, já estava aceitando o fato que nunca teria o que eu que eu realmente desejei.

———————

Fim de mais uma maratona.

Gostaram dos capítulos?

Alanna | 2 Temporada Onde histórias criam vida. Descubra agora