15 - Reencontro

9.7K 828 1.3K
                                    

(T2E6)

No dia seguinte ao nosso retorno eu voltei à escola. Havíamos colocado a casa em ordem e após a aula Bash e eu começaríamos a trabalhar em nosso plano. Reavivaríamos a fazenda, tornando-a produtiva novamente. Bash aprenderia a cuidar de tudo até eu ir para a faculdade. Mas antes da faculdade, eu precisava terminar a escola.

Bash havia percebido meu nervosismo quando soube da história do golpe do ouro e o perigo que todos em Green Gables haviam passado. Ele me questionou enquanto organizávamos a casa. Eu disse que me assustei porque os conhecia e porque Anne era minha amiga, nada mais. Ele fingiu acreditar e mudamos o assunto.

Mas imaginar que poderia ter acontecido algo grave com ela me deixava doente. Nunca confessaria isso em voz alta, mas a verdade era que eu só me sentiria tranquilo quando olhasse para ela e visse que realmente estava bem. E foi com esse pensamento que segui para a escola naquele dia.

Quando cheguei todos ficaram surpresos, pois souberam que eu havia viajado sem previsão para voltar. Fizeram uma roda em torno de mim e me enchiam de perguntas. Eu tentava responder a todos, mas meu pensamento estava antecipando o momento que poderia ver Anne novamente. Ela ainda não havia chegado e isso me deixava ainda mais ansioso.

De repente as pessoas que estavam falando sem parar à minha volta foram silenciando enquanto olhavam assombrados para a entrada. Me virei para ver o que estava acontecendo e vi Anne entrando. Ela estava com os cabelos bem curtos. Apesar de eu sentir uma imensa falta de seus belos cabelos de fogo, eu não me importei. Ela era linda de qualquer forma e eu senti tanta falta de olhar para ela, que me faltou o ar por um instante quando a vi finalmente.

- Anne!

- Você voltou! - ela disse surpresa, me olhando com aqueles grandes olhos azuis.

Senti meu coração se acalmar, ela estava ali, estava bem e continuava linda!

- Sim... oi!

- Não tem ouro.

- É, já me falaram. Não é por isso que estou aqui... é muito bom ver você Anne!

Ficamos nos olhando por um instante. Não sei o que se passou na cabeça dela naquele instante, mas eu só conseguia pensar em como havia sentido falta de olhar para aqueles olhos e em como era bom saber que ela estava bem.

- Abram seus livros na página vinte. - o Sr Phillips falou enquanto entrava.

Todos foram para seus lugares e percebi que estavam cochichando sobre os cabelos de Anne. "Minha nossa!", "O que ela fez com o cabelo dela?", "Olhe para ela!".

Olhei para ela a vi que estava de cabeça baixa.

- Está parecendo que temos um menino novo na classe hoje! - o professor falou se dirigindo a Anne - Certeza que sentou no lugar certo, rapazinho?

Todos riram, ela ficou ainda mais constrangida. Minha vontade era dizer umas verdades para aquele professor. Como ele pode ser tão imbecil? Pensei que de todas as coisas em Avonlea das quais eu senti falta. Com certeza eu não senti nem um pouco a falta do Sr Phillips nem da língua maldosa daquelas pessoas.

Na hora do intervalo as conversas ganharam força. Vi Anne no lugar onde sempre sentava para lanchar com suas amigas e agora havia um menino com elas, Cole Mackenzie. Refleti que ela havia realmente conseguido um lugar naquela comunidade, tinha amigos que a aceitavam apesar das conversas ao seu redor.

- Essa menina é meio maluca, não é? - olhei para o lado e vi que Charlie também a observava - Imagina só tentar tingir o cabelo!

- Foi por isso que cortou? - perguntei abrindo um livro e tentando parecer indiferente.

My Anne with an EOnde histórias criam vida. Descubra agora