Continuação...
- Tudo bem! - ela disse sorrindo - Então me fale... sobre o dia do ensaio de dança!
- Ah! Claro! O dia que você me hipnotizou!
- Eu não te hipnotizei! Você que ficou me olhando daquele jeito que... - suspirou - Fiquei presa no seu olhar, na sensação do seu toque...
- Me senti da mesma forma. - segurei suas mãos e depositei um beijo em cada - Parecia que não existia mais ninguém naquele lugar, eu só era capaz de ver você e seus olhos... A intensidade daquele sentimento me assustou.
- A mim também! Mas me fez admitir que existia algo entre nós. Pela primeira vez permiti que meus sentimentos vissem a luz do dia...
- Mas eu estraguei tudo, não foi? - falei com um pouco de tristeza.
- Quando te vi na feira, de braços dados com uma moça tão bonita! Me senti ridícula por pensar que poderia me ver daquela maneira.
- Anne! - olhei bem dentro de seus olhos - Eu sou apaixonado por você. Sempre foi e sempre será você. Acredite nisso, por favor!
- Eu acredito! Eu também te amo tanto!
Ela entrelaçou seus braços em meu pescoço e beijei seus lábios. Estava consciente da preciosidade daquele momento, daquele lugar, daqueles sentimentos. Eu nunca mais permitiria que ela duvidasse do meu amor.
- Você estava tão bonita naquele dia! - falei tocando seus cabelos - Fiquei bobo quando te vi... Sempre fica tão bonita com os cabelos soltos...
- Já conquistou meu coração, Gilbert. Não precisa mentir. - ela disse sorrindo.
- Não é mentira! - suspirei - Mas é estranho... quando eu penso naquele dia e em como as coisas aconteceram depois, parece tudo tão sem sentido!
- Acredito que nossa amizade nos confundiu. Eu queria que você me amasse, mas tinha tanto medo de estragar o que já tínhamos!
- Eu também me sentia assim, deve ser por isso que me deixei levar daquela forma... Quando dei por mim, todos os nossos amigos tinham certeza do meu compromisso com Winifred.
- Mas você gostava dela, não é? - olhei para ela tentando entender seus sentimentos quanto àquele assunto, mas não respondi de imediato - Desculpe a pergunta... - ela continuou - Sei que você já me falou sobre isso em sua primeira carta, mas acho que preciso entender melhor essa parte da história, para encerrá-la de uma vez por todas.
- Se essa história serviu para alguma coisa, foi para me ensinar o valor da verdade! Pode me perguntar e me contar qualquer coisa, entendeu?
- Concordo! Chega de mal entendidos! - ela sorriu.
- Eu gostava da companhia dela. - expliquei - Mas a verdade é que nunca passou de uma amizade... Acredito que minha proximidade com Winnifred me ajudou a entender melhor o que eu sinto por você! - olhei bem dentro dos olhos dela e sorri, ela suspirou - Isso... - falei apontando nós dois - Não é uma simples amizade.
- Pode estar certo disso! - ela disse se inclinando para me beijar mais uma vez, eu nunca me cansaria daquilo.
Anne esticou as pernas e se apoiou nas mãos, com os braços esticados para trás. Contemplava os raios de sol, que refletiam entre as folhas da árvore acima de nós. Seus cabelos formaram uma cascata atrás dela e uma brisa leve passou por eles. Era incrível como ela se conectava com a natureza à sua volta. Deitei no chão, ao seu lado apoiando a cabeça nas mãos.
- Tudo o que aconteceu depois da feira me deixou ainda mais encantado por você! - falei depois de alguns instantes de pura contemplação - Sua força, sua inteligência, sua coragem em enfrentar as pessoas daquela maneira para defender a Josie.
VOCÊ ESTÁ LENDO
My Anne with an E
FanfictionUma versão da série Anne with an E pela visão de Gilbert Blythe. Essa versão é da série, apesar de eu conhecer os livros. Senti o desejo de descrever um pouco as minhas impressões sobre os pensamentos e sentimentos de Gilbert na série. Como os sent...