50 - Que Carta?

9.9K 799 1.7K
                                    

- Então, você simplesmente nunca conversou com a Anne sobre isso? - Diana disse furiosa.

- Se eu tivesse tido a oportunidade, teria contado. Na verdade, eu fui...

- Você teve a oportunidade. - ela me interrompeu ainda mais furiosa - Por anos! Admita, você é apaixonado pela Anne desde que ela veio para Avonlea e quebrou a lousa na sua cabeça! - então ela também havia percebido - Havia inúmeros sinais! E não negue que ficou encantado por ela na dança, mesmo cortejando secretamente uma garota misteriosa, a qual teve ousadia de levar à feira sem nenhum aviso!

De repente eu percebi que eu havia feito exatamente aquilo. Demonstrei sentimentos por Anne naquele dia e logo depois apareci com Winifred diante de todos! Não fiz intencionalmente, mas para Anne deve ter sido muito confuso.

- Aí apareceu nas ruínas depois das provas. - Diana continuou - E quis saber como a Anne se sentia, dando 30 segundos para ela decidir o futuro! - sim, eu fiz isso também - E o pior de tudo, você ignorou a carta que a Anne te escreveu, mesmo ela tendo dito que te amava!

- Que carta? - eu a interrompi - Diana! Que carta?

Acho que na segunda vez eu gritei, não sei ao certo. Mas por dentro eu estava gritando. Eu nunca soube de carta nenhuma!

- Você não recebeu a carta? - ela finalmente falou depois de alguns segundos torturantes.

- Não, eu não recebi! Meu Deus! Diana... me explica essa história, por favor! Quando foi isso?

- Bom... logo depois daquele dia nas ruínas. - ela disse mais calma - Pelo que Anne me contou... vocês conversaram e ela ficou muito confusa. Não era uma boa hora para aquela conversa, nós... tínhamos bebido. Anne só entendeu realmente a conversa de vocês no dia seguinte!

Claro, Moody falou que tinha bebida naquela festa. Ela estava confusa! Como não estaria? Depois de eu ter dado a entender que tinha um compromisso. Cheguei perguntando se ela achava que eu devia me casar com outra?

- E ela... tinha sentimentos por mim? - meu cérebro ainda não conseguia acreditar nessa parte.

- Ah! Gilbert, por favor! Vocês dois se gostam desde sempre!

Fiquei mudo. Sempre? Sim eu sempre gostei dela, sempre me senti ligado a ela, mas era recíproco?

- Ela sabia que gostava de você. - Diana explicou - Principalmente depois que vocês dançaram no ensaio, foi naquele dia que ela percebeu que havia algum sentimento. Mas não tinha certeza se era amor. E sem essa certeza, pensou que não tinha o direito de te pedir para desistir da Winifred, da Sorbonne, dos seus sonhos...

- Como eu fui burro! Eu não deveria ter colocado essa decisão nas mãos dela!

- Não, não devia mesmo! Mas, enfim... algum tempo depois ela percebeu que era sim amor!

Ah! Como era bom escutar aquilo. Anne me amava! Eu iria precisar escutar aquilo muitas vezes ainda para conseguir acreditar, era felicidade demais para ser possível.

- E então ela resolveu me escrever uma carta?

- Não! Ela foi até a sua casa, queria falar com você. Mas você não estava e ela deixou um bilhete!

- E nesse bilhete dizia que ela... me ama? - perguntei mais uma vez para ter certeza.

- Sim, ela escreveu isso. Mas você não falou nada quando a encontrou, então ela achou que era tarde demais e você tinha escolhido a Winifred! Depois tivemos certeza da sua decisão, já que você foi até a minha casa e disse para o meu pai que iria se casar!

My Anne with an EOnde histórias criam vida. Descubra agora