Já era inverno novamente quando chegou o esperado dia do casamento de Prissy Andrews com o Sr Phillips. Os Andrews prezavam bastante sua imagem diante da sociedade da região e não pouparam esforços. A igreja estava toda enfeitada.
Anne estava lá. Seus cabelos já estavam bem grandinhos quase nos ombros. Eu vinha acompanhando seu crescimento desde que voltei à cidade. Como estive fora, não via suas tranças de cenouras há quase dois anos e sentia falta delas. Mas ela era bonita com os cabelos curtos também.
Quando Prissy entrou na igreja e passou por mim, meus olhos encontraram os de Anne, que estava do outro lado do corredor. Ela tinha um grande sorriso nos lábios e eu não pude evitar sorrir. Ela ficou um pouco encabulada e desviou o olhar.
O Sr Phillips não parecia tão eufórico no altar, mas creditei isso ao nervosismo. Quando a noiva chegou ao altar, ele ergueu seu véu e seus olhos se encontraram. Ela sorriu, mas de repente seu sorriso desapareceu. Ela olhou ao redor.
- Prissy? - seu noivo a chamou.
O buque caiu de suas mãos. Ela olhou mais uma vez ao seu redor e saiu correndo para fora da igreja. Sua irmã Jane correu atrás dela. Diana, Ruby e Anne a seguiram. Todos ficaram chocados com atitude da moça. Eu sinceramente gostei do fato de Prissy ter desistido antes que fosse tarde demais para se arrepender.
Depois de alguns minutos de um silêncio chocante o Sr Andrews puxou o noivo para dentro da igreja e a Sra Andrews pediu desculpas e mandou todos para casa.
No dia seguinte soubemos que o Sr Phillips havia deixado a cidade.
(T2E9)
Com a saída de nosso professor eu tinha a esperança de que a nova professora se importasse mais com o ensino e o futuro de seus alunos. Todos estavam na expectativa de conhecê-la e, como já era costume em nossa comunidade as fofocas já corriam antes mesmo da primeira aula.
Quando cheguei à escola as meninas estavam falando sobre a ela.
- A minha mãe não foi com a cara da Srta Stacy. - disse Josie Pye.
- A minha também não. - confirmou Prissy Andrews que havia retornado aos seus planos de ingressar na Queens Academy - Vou te dar a receita para o desastre. Chegue atrasada.
- Vestida como um homem. - Jane completou.
- Para o chá com as mães progressistas. - continuou Prissy - Ela colocou a corda no próprio pescoço.
- Não a menospreze! - Anne defendeu a professora - Você nem a conhece. Acho que ela parece espetacular. Eu vou ajudá-la. Sei como é ser nova e duramente julgada.
Essa era uma das tantas coisas que eu gostava em Anne ela era boa e não julgava as pessoas antes de as conhecer. Parecia empolgadíssima com a nova professora, principalmente ao saber que ela era tão diferente. Eu também estava bem curioso para conhecer a Srta Stacy.
Billy entrou com uma espingarda no ombro, ele conversava com Moody.
- Aquela raposa já era. - Billy contava vantagem - Acho que farei um chapéu.
- Que raposa? - Anne falou olhando para trás assustada.
- A de rabo negro, que rouba as galinhas. - Moody explicou.
Pela expressão de Anne percebi que ela sentiria muito se acontecesse algo com aquela raposa. Eu não sabia ao certo o porquê de ela se importar tanto, mas se tivesse a chance, impediria Billy de fazer algo contra aquele animal. Mas também havia o perigo de se ter uma arma na sala de aula. Principalmente se esta arma estiver nas mãos de Billy.
VOCÊ ESTÁ LENDO
My Anne with an E
FanficUma versão da série Anne with an E pela visão de Gilbert Blythe. Essa versão é da série, apesar de eu conhecer os livros. Senti o desejo de descrever um pouco as minhas impressões sobre os pensamentos e sentimentos de Gilbert na série. Como os sent...