51 - Querida Anne

9.2K 752 1.2K
                                    

Querida Anne!

Não, não apenas querida, Minha Amada Anne!

Acabo de entrar no trem para Toronto e preciso escrever esta carta o quanto antes. Confesso que estou com medo de dormir pelo sacolejar do trem e acordar com a certeza de que foi tudo apenas um sonho. Aliás, aquilo realmente aconteceu?

Deve ser real, pois ainda sinto seus lábios pulsando nos meus e o calor do seu corpo envolvido por meus braços. Sei que já sonhei com isso, mas minha imaginação não deve ser tão boa quanto a sua. Já que nem nos meus mais inspirados sonhos eu cheguei perto da real sensação de te ter nos braços meu amor, minha linda, minha Anne com E.

Desculpe se chama-la de minha a ofende, não desejo que seja uma posse para mim. Pelo contrário eu é que lhe pertenço desde a primeira vez que meus olhos encontraram os seus. Sim, foi naquele primeiro olhar que seus olhos me arrebataram e eu passei a pertencer a eles. Desde então, sou incapaz de esquecê-los.

Nós éramos apenas crianças e eu não entendia a proporção de tudo aquilo, mas hoje eu vejo que me apaixonei por você naquele instante. Desculpe se te ofendi naquele dia, te chamar de cenoura foi um ato de desespero. Eu queria te olhar de novo, ter sua atenção, ficar ao seu lado... Ah! Anne, porque eu demorei tanto para entender todos esses sentimentos?

Quando voltei a Avonlea com Bash você, Marilla e Matthew foram os primeiros que nos acolheram. Depois, com a chegada de Mary e Delphine, construímos uma família. Era assim que eu sentia, como se fossemos uma só família.

No seio dessa família nós dois nos aproximamos e eu fiquei ainda mais encantado com você. Nós somos tão parecidos, em pensamentos e sonhos, temos o mesmo desejo de fazer a diferença no mundo. Acho que é isso que chamam de alma gêmea!

Ah! Anne, não posso colocar em palavras a felicidade que eu sentia ao chegar em casa e ver você cozinhando com Mary ou cuidando de Delphine... nem eu entendia direito, mas me sentia perfeitamente feliz tendo-a tão perto.

Você é tão linda! Sim, você é linda e nunca duvide disso. Eu perco o fôlego só de pensar em como seu rosto é perfeito. Sua pele, seu nariz empinado, seu cabelo maravilhoso e esses seus olhos hipnotizantes são de uma beleza impressionante. Mas ainda há a beleza de sua alma. Sua força, sua inteligência, sua capacidade enfrentar e, ao mesmo tempo, acolher o mundo... sou completa e irremediavelmente apaixonado por você.

E saiba Srta Shirley-Cuthbert, que me partiu o coração quando sugeriu que eu manifestasse meu interesse por Ruby. Naquele dia perdi a esperança que nem sabia que tinha. Fiquei arrasado ao saber que você nunca havia me olhado com a devoção que eu lhe tinha.

Depois você ainda me destratou no trem dizendo que não precisava de mim. Aquilo me machucou mais do que eu esperava. Senti que precisava me afastar, para entender melhor meus sentimentos. Quis te esquecer, seguir meu caminho. Mas foi impossível.

Busquei a amizade de Winifred na intenção de mudar meu foco. Estou lhe dizendo essas coisas, para que não haja nada não dito entre nós. Eu nunca tive com ela a conexão que tenho com você. Você e eu somos perfeitos um para o outro. Não existe ninguém no mundo todo para mim além de você, meu amor.

Winifred é uma boa amiga, engraçada, inteligente. Eu gostava da companhia dela. E me sinto imensamente culpado, pois sei que a magoei. Tomamos chá juntos duas ou três vezes. Ela manifestou interesse em vir à feira regional com os pais, eu os acompanhei. Posteriormente eles me convidaram para jantar após as provas.

Me deixei levar, mas não tinha a intenção de me casar com ela. Acho que havia um pouco de rancor de minha parte ao alimentar aquela situação. Talvez eu quisesse te mostrar que também não precisava de você. Mas eu precisava... preciso tanto de você!

Hoje consigo ver como fui tolo. Não deveria ter exposto Winifred daquela forma. Bash me alertou, eu achei que ele estava exagerando. Olhando agora vejo que ele tinha razão. Vejo o que aquela exposição pareceu aos olhos da sociedade. Aos olhos dela e de seus pais... E, de repente todos estavam dando por certo meu casamento com ela.

E eu lutando em vão contra meus sentimentos por você. Principalmente depois daquele ensaio. Ah! Quando você olhou para mim e sorriu... não havia mais ninguém naquela sala apenas você, seu olhar, seu sorriso, seu toque... fiquei hipnotizado!

Senti que era recíproco. Mas depois comecei a pensar que talvez tivesse imaginado. Estava tão confuso. Na feira você parecia distante, mal falou comigo. E desde então todas as vezes que conversávamos você falava de Winifred e de como eu seria feliz com ela...

Então o pai dela me ofereceu o mundo!

Era tentador, poder realizar o sonho de estudar na Sorbonne. Mas eu precisaria desistir completamente de qualquer esperança com você e eu não poderia fazer isso sem ter a certeza absoluta de que não haveria chance alguma.

Mil perdões por colocar em suas costas uma decisão que era minha. Pensando agora, não acredito que fiz isso. Eu não tinha esse direito, te deixei confusa e interpretei sua confusão com repulsa. E como me doeu saber que não havia esperança alguma de você me amar!

Aliás, foi Diana quem me abriu os olhos para meu erro. Ela me deu uma bela e merecida bronca no trem. Que Deus a abençoe por isso!

Tentei me convencer a seguir o plano que me foi imposto, mas não consegui. Não era justo com Winifred e não era justo comigo. Eu não podia me forçar a mudar meus sentimentos. Quando percebi a verdade, encontrei a paz. A verdade é que eu te amo! E naquele momento não importava se era correspondido ou não. Eu continuaria a te amar e isso é parte do que sou.

Fui a Charlottetown e confessei tudo a ela. Winifred me pediu para guardar segredo por duas semanas, para que ela pudesse viajar antes que todos soubessem. Como eu poderia negar isso a ela depois do que a fiz passar?

Por isso não falei nada para nossos colegas. Porém, não resisti e lhe escrevi uma carta.

Diana me revelou que nunca foi lida, minha ruivinha linda de cabeça quente!

Nessa carta eu revelava você é o objeto da minha afeição e do meu desejo. Que você e só você, tem a chave do meu coração. Dizia também para você não se assustar que eu não esperava que correspondesse meu amor. Eu só precisava declará-lo. E claro, revelei que não estava noivo e, só ficaria se fosse com você, minha Anne com E.

Enfim... não imagina minha surpresa quando Diana me disse que você havia me escrito uma carta também. Eu nunca a recebi e nem imaginava que tal carta pudesse existir.

Meu Deus, achei que ficaria louco se aquele trem não parasse logo para eu ver você. Eu tinha tantas coisas para te dizer! Mas quando a vi... não encontrei palavra alguma!

Se você não entendeu eu digo agora: Eu amo você, amo desesperadamente, sempre amei e sempre amarei. Posso ter sido egoísta, injusto, fraco e ressentido, mas nunca inconstante. Quero tanto saber como você se sente quanto a isso...

Não se sinta obrigada a nada, quero apenas que me dê uma chance e me aceite como seu pretendente. Tudo o que aconteceu hoje me fez acreditar que existe algum sentimento da sua parte. Se seus sentimentos não forem tão grandes, não se assuste com a intensidade dos meus! Eu vou continuar te amando, independente do que aconteça. Mas seria tão bom se você correspondesse...

Me diga, por favor como se sente ou sinto que enlouquecerei!

Espero ansiosamente sua resposta. E se for sim, por favor conte a todos os nossos amigos que estamos comprometidos! Principalmente ao Charlie, nem preciso te explicar o porquê.

Saiba que assim que chegar a Toronto pretendo escrever uma carta à Matthew e Marilla, pedindo permissão para cortejá-la. E uma a Bash também, tenho certeza que ele ficará muito feliz. Ele foi mais esperto que eu, sabia que eu te amava há muito tempo. Muito antes de eu cogitar a possibilidade de ser amor.

Hoje, porém não tenho dúvida alguma e lhe direi muitas e muitas vezes em carta e pessoalmente. Eu te amo Anne Shirley-Cuthbert!

Sempre seu,

Gilbert

P.S: Boa sorte em seus estudos. Sei que a Faculdade Queens nunca mais será a mesma depois que você passar por ela. Pegue todos os tiranos e denuncie todas as injustiças. Seja feliz e não se esqueça que eu te amo.

My Anne with an EOnde histórias criam vida. Descubra agora