Cheguei à casa dos Roses naquela manhã com tudo planejado.
Eu pediria para falar com Winifred primeiro. Havia decidido que seria sincero com ela finalmente. Não tinha ideia do tamanho do envolvimento dela e nem de qual seria sua reação. Ela poderia também ter simplesmente se deixado levar sem perceber. Ou realmente tivesse envolvida e então eu lhe causaria sofrimento.
Depois de falar com ela eu iria falar com seu pai. Agradeceria sua atenção e seu empenho em me ajudar a realizar meu sonho e pediria desculpas por fazê-lo pensar que eu amava sua filha. Talvez ele me expulsasse de lá, ou coisa pior. Mas eu precisava fazer aquilo, pelo bem dela, pelo bem de todos.
Respirei fundo e bati na porta. Winnie me atendeu com um sorriso.
(T3E10)
- Bom dia, Sr Blythe!
- Bom dia! Eu preciso falar com você, por favor... e com seus pais.
- Papai viajou a trabalho, e mamãe saiu para fazer algumas compras. Mas estou certa que eles não se importarão se conversarmos. Entre, por favor.
Entrei e ela me conduziu até a sala de visitas. Se sentou com um sorriso no rosto, aquilo me deixava ainda mais culpado. Eu sabia que o que eu estava prestes a dizer não era exatamente o que ela esperava. Poderia machucar seu coração. Mas precisava dizer, precisava fazer aquilo. Não me casar com ela era a prova que eu desejava sua felicidade.
Eu permaneci em pé.
- Winnie... eu... vim aqui para te dizer que... eu não posso me casar com você!
Seu semblante se tornou sério.
- Espera, eu acho que não entendi! O que você disse?
- Eu sinto muito, sei que dei a entender que era essa a minha intenção. Mas... a verdade é que... eu não posso. Eu não posso me casar com você.
- Mas... você parecia tão interessado! E convidou meus pais para a feira e...
- Eu sei... me deixei levar pelas circunstâncias, eu... Quando eu percebi todos já pareciam ter certeza. - olhei e vi que ela estava de cabeça baixa, me sentei ao seu lado - Eu estava interessado, mas não conhecia meus verdadeiros sentimentos. - ela me encarou.
- Existe outra pessoa, não é?
- Me desculpe Winnie! Não foi algo que começou agora... é uma história antiga... eu... demorei a entender o que sentia.
Ela se levantou, as lágrimas já escorriam de seus olhos. Me senti uma pessoa horrível por permitir que aquilo chegasse tão longe. Ela começou a andar pela sala, mas parou de repente.
- Espere! É aquela garota não é? Anne? - voltou a andar de um lado para o outro - É sim, claro eu percebi como ela me olhou na feira e, no outro dia, no jantar você falava de um jeito sobre ela... minha mãe disse que era bobagem minha, mas eu vi! - finalmente ela parou e me encarou, eu apenas concordei com a cabeça.
- Me desculpe! Eu...
Ela se sentou novamente e ficou olhando para o tapete por um instante.
- É difícil algo me deixar atordoada. - agora Winnie chorava e eu não sabia o que fazer - Muito bem. Você conseguiu... Já que foi tão descuidado com o meu coração, sinto que tenho o direito de perguntar. Há quanto tempo sabe que nunca quis se casar comigo?
- Tudo é tão confuso para mim como é para você.
- Duvido.
- Eu gosto muito de você.
VOCÊ ESTÁ LENDO
My Anne with an E
FanfictionUma versão da série Anne with an E pela visão de Gilbert Blythe. Essa versão é da série, apesar de eu conhecer os livros. Senti o desejo de descrever um pouco as minhas impressões sobre os pensamentos e sentimentos de Gilbert na série. Como os sent...