Capítulo 9 - As primeiras aulas.

2.3K 220 227
                                    

A chuva estava cada vez pior, parecia que esse ano até o clima não estava para brincadeira. Fred e Jorge sentavam isolados no salão principal procurando maneiras de burlar o sistema, eles diziam que eu era a pedra no sapato deles para criatividade, já que sempre que bolavam uma ideia eu demonstrava que não tinha como dava certo. Sentei com Harry, Ron e Mione como sempre, eles pegaram os horários de classe. Eu e os dois garotos tínhamos os mesmo horários.

- Hoje não é ruim... lá fora a manhã inteira - disse Rony, que corria o dedo pela coluna
intitulada segunda-feira no seu horário -, Herbologia com a Lufa-Lufa e Trato das Criaturas Mágicas... droga, continuamos com a Sonserina...

_Eu gosto do pessoal da Lufa-Lufa mas ter que lidar com Malfoy vai ser o fim. - Comentei.

- Dois tempos de Adivinhação hoje à tarde - gemeu Harry, baixando os olhos.

_Dois tempos? Eu deveria ter largado igual Hermione...

_Não entendo, Sam. - A garota disse. - Eu jurava que você iria sair das aulas...

E Então eu lembrei do motivo que não sai, no final do ano a professora falou algumas palavras que ficaram na minha cabeça, senti um arrepio na espinha em pensar. "A alma do mais temido será ressuscitada quanto a mente da jovem será descartada, o coração justo irá se quebrar e o perigo e a agonia retornará". Aquelas palavras percorriam minha cabeça .

_Sam? - Rony me chamou e percebi que tinha viajado.

_Desculpe Ron. - Eu disse me despertando. - Estava pensando em outra coisa...

Em poucos instantes já estávamos na aula de Herbologia com a Lufa-Lufa, sinceramente a casa mais tranquila e agradável para ter aula. Tivemos que tirar pus de um tipo de planta.De fato, elas se pareciam mais com enormes lesmas gordas e pretas que brotavam verticalmente do solo do que com plantas. Não prestei muita atenção, meus pensamentos falavam "trato de criaturas mágicas" a todo instante.

_Srta. Potter! - Escutei a professor gritar. - Você está espremendo demais sua Bubotúbera.

Com um nome desses eu não me culpo de esquecer.

Uma sineta ressonante sinalizou o fim da aula e a turma se separou; os da Lufa-Lufa subiram a escada de pedra rumo à aula de Transfiguração e os da Grifinória tomaram outro rumo, descendo o jardim em direção à pequena cabana de madeira de Hagrid, que ficava na orla da Floresta Proibida.

_Não sei como a Sam fica tão alegre em ver os animais estranhos do Hagrid. - Harry comentou descendo junto comigo.
_Estranhos gostam de estranhos.
_Ronald Weasley! - Reclamei com o ruivo. - Animais são fantásticos! Vocês deveriam apreciar mais!
_Que diabos é isso?

- Dia! - cumprimentou Hagrid, sorrindo - Melhor esperar pelos alunos da Sonserina, eles não vão querer perder isso... Explosivins!
_Emocionante! - Me animei, já tinha lido sobre eles.
- Como é? - perguntou Rony.
Hagrid apontou para os caixotes.
- Arrrrrre! - exclamou Lilá Brown num gritinho agudo, saltando para trás.

Pareciam lagostas sem casca, deformadas, terrivelmente pálidas e de aspecto pegajoso, as pernas saindo dos lugares mais estranhos e sem cabeça visível. Havia uns cem deles em cada caixote, cada um com uns quinze centímetros de comprimento, rastejando uns sobre os outros, batendo às cegas contra as paredes das caixas. Desprendiam um cheiro forte de peixe podre. De vez em quando, soltavam faíscas da cauda e, com um leve pum, se deslocavam alguns centímetros à
frente.

- Acabaram de sair da casca - informou Hagrid orgulhoso -, por isso vocês vão poder criar os bichinhos pessoalmente! Achei que podíamos fazer uma pesquisa sobre eles!

The Girl Who Broke - LIVRO II - Harry Potter FanfictionOnde histórias criam vida. Descubra agora