Capítulo 15 - O Admirador Secreto

2.2K 205 282
                                    

Acordei mais cedo no domingo, não queria ser o centro das atenções; desci as escadas e somente vi uma cabeça ruiva saindo pelo retrato.

_Hey, Rony! - Disse alegre, ele se virou. - Harry está melhor? Foi totalmente um transtorno ontem, estavamos preocupados com..
_Pergunte a ele. - Ele respondeu secamente. - Se me dá licença eu tenho que tomar café.

O garoto saiu pelas escadas aborrecido.

_Ele não acreditou no Harry. 

Gina estava encostada na parede da sala comunal.

_Acho que é ciúmes, sabe ele é sempre o centro da atenções. - A Weasley comentou se aproximando. - Me conte tudo enquanto tomamos café.

Descemos para o café, para não ter mais distrações, Gina entrou no salão e pegou um prato de torradas para andarmos pelo jardim enquanto comíamos. Contei tudo que aconteceu para a ruiva, ela acreditou em todos os detalhes sem questionar.

_Faz sentido o que Moody estava pensando. - Ela disse. - Sam… e se suas cartas anônimas na verdade sejam da pessoa que colocou seu nome lá?
_Como assim?
_E se essa pessoa esteja tentando conquistar sua confiança, até um dia ela te convidar para algum lugar e então…
Minha mente raciocinava rápido; fazia sentido, a pessoa estava me usando para isso. Claro que eu não teria um admirador mas sim um assassino na minha cola. Senti minha espinha encurtar e o medo espairecer por alguns minutos. 
_A pessoa nunca te convidou para nada, certo?
_Ainda não. - Respondi. - Precisamos descobrir quem é.
_Vamos para o corujal! - Ela deixou o prato de torradas no chão e me puxou pelos gramados molhados por conta do sereno de Hogwarts.

Em minutos já estávamos naquele lugar que cheirava cocô de coruja. A última vez que eu estava ali fora com Percy, olhei para minha mão que tinha totalmente se curado daquele dia. Subimos as escadas a procura de uma coruja.

_Era marrom, com os olhos negros. - Eu gritava enquanto vasculhava várias e várias corujas.
_Tem várias assim, Sam! - Gina gritou alguns andares abaixo de mim. - Michel Gylim. - Ele puxou uma coruja e me mostrou. -  É essa? Ai! - A coruja picou o dedo da ruiva.
_Não! - Gritei. - Você está bem?
_Tenho uma cicatriz agora.

Continuei procurando pelo corujal, no final Gina estava me mostrando corujas vermelhas, achando que eu tinha errado a cor no meio do escuro. E então Gina me gritou.

_Acho que essa é a última marrom. - Ela gritou e fui atrás dela. - É impossível isso…
_O que?

Olhei a coruja, era a coruja daquele dia. Mas o nome embaixo dela era totalmente estranho.

_Professor Binns? O fantasma? - Eu exclamei. - Por que fantasmas tem corujas para começo de conversa?
_Ele empresta a coruja para alunos! - Gina disse. - Quando eu cheguei em Hogwarts ele me emprestou para enviar uma carta para minha família.
_Mas como vamos descobrir para quem ele emprestou?
_Perguntando a ele; acho que ficará feliz com duas pessoas interessadas em conversar com ele.

_Empresto minha coruja para vários alunos. - Professor Binns respondeu.
Tínhamos ido até sua sala no horário de aula do primeiro ano, tinha vários alunos deitados em suas mesas sob cochilo; somente dois alunos da Corvinal estavam acordados fazendo anotações do quadro negro. 
_No primeiro dia de aula, emprestou para quais alunos? - Perguntei.

O professor parou de anotar, olhou pensativo para os lados e puxou um grande livro; sem relar as páginas voaram rapidamente parando no primeiro dia de aula.

_Está ai.
Cheguei perto e vi:

Dina Hudson
Colin Creevey
Dino Thomas
Cedrico Diggory
Severo Snape
Neville Longbottom
Lilá Brown
Fred Weasley
Draco Malfoy
Cho Chang

The Girl Who Broke - LIVRO II - Harry Potter FanfictionOnde histórias criam vida. Descubra agora