Capítulo 21 - O baile de Inverno.

2.1K 201 308
                                    

Acordei na manhã de natal com o dormitório cheio e turbulento.

_Bom dia, Sam. - Escutei Hermione dizer.

Todo mundo do dormitório já estava acordado e fazendo alguma coisa, Lilá e Parvatti estavam em um canto rindo e arrumando os vestidos. Aquelas risadas me irritavam.

Gina tinha penteado seus cabelos ruivos longos e usava uma roupa casual preparada para descer para o café. Hermione terminava de abrir os presentes de Natal, sua cama estava cheia de embrulhos.

_Obrigada pelo super óculos. - Eu tinha dado um super óculos para Hermione, ele permitia ler livros mais rapidamente.

Olhei debaixo da minha cama e vi alguns caixotes de presentes, peguei todos e coloquei na minha cama.

O primeiro fora de Lupin, abri e vi um colar com um pingente de madeira em formato de raposa. No último verão eu tinha aprendido o patrono em casa e pelo acaso, o animal que aparecia era uma raposa. Coloquei o colar no mesmo instante

O segundo fora de Sra. Weasley, um suéter roxo com a letra S na frente, tinha alguns pedaços de bolo e de doces em uma sacolinha.

O terceiro fora de Harry, um boné do Chudley Cannons super vermelho.

O quarto fora de Hermione, um almanaque do mundo bruxo e feitiços, tinha mais de 400 páginas, iria demorar para ler tudo.

O quinto fora de Gina, uma miniatura de um dragão cor de rosa que se movimentava freneticamente.

O sexto fora dos gêmeos, caramelos que transformava pessoas em galinhas, caramelos que deixavam a língua grande, todo tipo de bugigangas que eles haviam criados.

O sexto fora de Ron, um duende da irlanda que cantava o hino irlandês, totalmente engraçado e irritante.

O sétimo era de Wood, uma camisa de seu novo time de quadribol, muito gentil de sua parte.

E por último, Neville. Era uma caixa de sapatos, totalmente enfeitada com embrulhos vermelhos e alguns furinhos. Abri devagar e dentro havia um tronquilho, um animal parecido com um louva-deus só que era feito de galhos e folhas de árvores, era pequeno e fino e pulava na caixa, quando abri o animalzinho subiu com suas mãos que eram finos galhos pelos meus braços todo animado.

_Olá, amiguinho. - Eu disse quando ele parou no meu ombro. - Irei te chamar de Galhinho.

Desci para tomar o café com os garotos, Galhinho tentava fugir da minha vista a todo momento.

_Volta aqui. - Eu puxei cuidadosamente o animal que tentava subir em cima da comida de Rony.

_Que bicho é esse? - Harry questionou.
_É um tronquilo. - Falei.
_É o que? - Rony questionou.

Hermione abriu um dos livros de Trato de Criaturas Mágicas.

_O Tronquilho tem fama de ser muito díficil de encontrar, pelo fato de estar bem camuflado ao ambiente, e ser muito pequeno, com no máximo vinte centímetro de altura, seu corpo é formado por gravetos, e possui dois olhos castanhos. - Ela suspirou -O Tronquilho se alimenta de insetos, é uma criatura pacífica e extremamente tímida, mas se a árvore em que ele vive é ameaçada, há quem diga que ele salta sobre o lenhador ou sobre o cirurgião-florestal que está tentando danificar sua habitação e fura os olhos deles com seus dedos longos e afiados. Oferecer bichos-de-conta aos Tronquilhos os acalma por tempo suficiente para uma bruxa ou um bruxo retirar madeira de sua árvore para a fabricação de uma varinha. O coletivo de tronquilhos é chamado de "Ramo".

_Um bicho estranho para a estranha da Sam. - Rony completou e dei uma risada forçada.

Às três horas subimos para fazer nossas preparações, estava na hora de aprontar.

The Girl Who Broke - LIVRO II - Harry Potter FanfictionOnde histórias criam vida. Descubra agora