Capítulo 16 - Dragões e o Profeta Diário.

1.8K 192 268
                                    

Nada me agradou mais do que perseguir Lilá Brown pelos corredores, eu e Gina fazíamos vigia na garota, chegamos a roubar cadernos e penas; nada, não era ela. Colin era o próximo, entramos no dormitório masculino e vasculhamos, parecíamos duas ladras naquela semana, mas nada. O próximo seria Fred, mas tudo saiu do controle quando acordei em uma manhã com minha foto e de Fred na primeira capa do Profeta Diário.

"Nunca teve amor o suficiente para explicar seus sentimentos para o melhor amigo, Fred Weasley. Ela disse que queria ter sua mãe para conversar sobre o futuro namorado e ter uma perspectiva de uma relacionamento duradouro"

Minhas não-resposta se tornaram em um estamento sobre minha vida amorosa e meus pais mortos, Harry também tinha sido descrito  como um órfão triste. 

"Ela e Harry Potter, seu irmão, Apresentam grandes preocupações sobre o torneio, mas nada, segundo eles, irá atingir já que seus pais estariam protegendo."

Quando eu não achei que poderia piorar, recebi uma coruja de Sra. Weasley, ela tinha mandado um imenso pergaminho repleto de parabenizações pelo meu relacionamento com Fred. Que ela não poderia estar mais feliz de ter eu na família. 

Descer do dormitório foi uma tarefa difícil, já que Lilá e Parvatti decidiram me enlotar de perguntas sobre Fred. Neguei toda minha relação forjada mas nada adiantou, somente sai daquela situação quando Gina me buscou no dormitório.

_De onde ela tirou a idéia de Fred? - A ruiva perguntou, passamos pela sala comunal onde todos pareciam ter o profeta diário na mão.
_Porque eu falei Fred e Jorge, não Jorge e Fred. - Descemos a escada.
Draco Malfoy com um grupinho de Sonserinos passeavam e pararam a minha frente .
_Olha, olha, quer um paninho para chorar? - A voz cruel do Malfoy como sempre me irritava. - Quantos filhos vocês vão ter? 14?

Ignorei o garoto e entrei no salão principal, todos com os profetas na mão. Eu quase desejei em queimar a escola inteira. Fred e Jorge sentavam em um canto, rindo.
Nos aproximamos e os dois voltaram a atenção para mim. Naquele momento eu me questionei, será que Fred achava que era verdade? O que ele pensava nisso?

_Oi bebê. - Fred disse com um sorriso malacioso na cara, Jorge deu uma risada. 
_Bebê? Você tá tranquilo com essa notícia? - Puxei um dos jornais que estava em cima da mesa. 
_Sabe a próxima vez que quiser declarar amor, pode me chamar para um armário de vassouras, não precisa de um jornal. - Ele deu uma piscadinha e eu revirei os olhos.
_Que nojo! - Gina disse enquanto demonstrava o sentimento por caretas. - Isso é horrível para você, Sam.
_Como assim?
_Bem, agora todos os garotos vão achar que você está em um relacionamento. 

Por algum motivo, somente um nome me preocupou. Olhei pela mesa da Grifinória e vi, em um canto isolado com o profeta diário na mão. A feição do garoto entristeceu na hora que leu as primeiras frases ele me olhou, percebeu que eu o encarava e em segundos ele se levantou saindo do grande salão.

Sem pensar duas vezes, me levantei e fui atrás do garoto.

_Ei, onde está indo? - Escutei a voz de Jorge mas já estava longe.

O garoto não olhava para trás e apressava o passo cada vez mais, somente na escada consegui alcançá-lo mas ele não queria parar.

_Neville! - Eu gritei no meio das escadas, ele não parou. - EU NÃO ESTOU APAIXONADA PELO FRED!

Não somente ele, como todos os alunos que passavam pelas escadas pararam para me olhar; Longbottom me encarou mas nada disse virou de costas e continuou a subir, me deixando lá parada.
Eu queria que ele soubesse, mas parecia que ele não tinha acreditado. Eu não queria que ele se machucasse caso ele...gostasse de mim; era só por causa disso que eu deveria falar para ele...mais nada...certo? Eu não gostava de Neville, era impossível isso… não gostava… talvez um pouco.

The Girl Who Broke - LIVRO II - Harry Potter FanfictionOnde histórias criam vida. Descubra agora