Capítulo 25 - O Encontro

1.7K 194 78
                                    

O segundo dia de aulas fora um tanto pensativo. Voltei as conversas com Neville e Gina, o moreno ficou agradecido de não ter que falhar em todos os exames com minha ajuda. E eu por outro lado, não conseguia agir da mesma maneira, eu sentia meu rosto corar quando ele sorria, ou até mesmo gaguejava, era como se tivéssemos trocado de papel. Era totalmente estranho e desconfortável as vezes, eu não sabia como reagir, ele era meu melhor amigo, não queria estragar nada.

Gina ficou um pouco chateada no começo, mas depois toda sua chateação foi trocada por chatisse sobre minha suposta "queda" por Neville Longbottom. Passava horas e horas dizendo "Você deveria falar para ele" ou dando risadinhas quando o garoto passando no corredor.

_Ei Neville! A Sam gosta de... - Antes que Gina pudesse terminar de gritar no meio do corredor super lotado, eu coloquei a minha mão na sua boca.

_Me chamou? - O garoto se aproximou, pude perceber que tinha desfeito o nó da gravata e tinha alguns botões soltos da camiseta, ele percebeu meus olhares  e senti meu rosto corar.

_Na-não ni-ninguém te chamou. - Respondi com o rosto totalmente vermelho, Gina deu uma risada. - Tchau!

Puxei Gina para longe, a garota ria alto da situação, revirei os olhos. Acho que eu deveria me acostumar com isso. Gina não me deixaria nunca mais em paz.

Fred e Jorge, sempre que me encontravam, me lembravam do encontro às cegas que eu teria na mesma noite. Eu estava bastante animada com tal situação, era um frio na barriga que não podia conter. Decidi não contar a mais ninguém que não seja os gêmeos, tenho certeza que Gina e Hermione passariam a tarde me alertando sobre os perigos que poderia acontecer. 

Pedi a capa emprestada á Harry, que recusou. Ele iria tomar o famoso banho, finalmente. Minha estratégia seria sem capa e sem mapa, ótimo. Na aula de Transfiguração, Professora McGonagall parecia mais irritada do que sempre, acho que o último acontecimento tinha abalado a professora. No final da aula, ela me chamou em sua mesa, ouvi Rony e Harry me zoarem de longe.

_O diretor quer vê-la. - Ela disse, pude perceber o leve tom de irritação em sua voz. - Eu tentei, Srta. Potter, mas pelo o que parece você está cada dia mais parecida com James Potter. Não há como te proteger disso!

Sorri, ela tinha me comparado com meu pai, para mim isso era maravilhoso. Mesmo que fosse uma advertência, eu parecia com meu pai.

_Tire esse sorriso da cara. - Ela disse, e fechei a cara no mesmo instante. - Tentei de todas as maneiras, mas Severo é muito insistente, muito insistente… - Ela suspirou fundo. - Não cometa nenhuma estupidez com o diretor. - A professora me encarou seriamente. - Comporte como uma educada Grifinória; aliás a senha é Cera de Ouvido.

Era a primeira vez que eu iria para a sala do diretor, não pude conter de sentir um pouco de medo. Ele iria me punir severamente? Conversar? Me expulsar? Ah não iria, os gêmeos faziam o dobro, nunca foram expulsos. Mas, todo tipo de idéia passava em minha cabeça, talvez ele não acreditava no fato do cálice de fogo, ele iria me punir, me mandar para Azkaban? Ou pior...para perto de Percy? 

_Senha? - Nem percebi que já estava na frente de uma gárgula falante, a gárgula falante do escritório do diretor.

_Cera de Ouvido. 

Então ela girou, vi uma quantidade de escadas surgindo, as subi e vi uma porta. Bati. Nada. Bati novamente. Nada. Decidi abrir.

Já comecei a fazer orações para não ter o ministro da magia para quebrar minha varinha e mandar eu para longe de Hogwarts.

_Alô? - Falei, ninguém respondeu. - Eu estou entrando! Professor Dumbledore?!

Olhei e vi uma grande sala circular com muitas janelas, livros e quadros, quadros dos antigos diretores, alguns percebiam minha presença e me encaravam outros pareciam ocupados em seus próprios quadros.

The Girl Who Broke - LIVRO II - Harry Potter FanfictionOnde histórias criam vida. Descubra agora