Entrei no quarto e sentei na minha cama para fazer os deveres. As aulas de astronomia pareciam estar em outra língua, eu lia de várias maneiras e nada entrava. Os cálculos pareciam não dar em nada e então voltei para o método de sempre, inventar.
"Na segunda-feira irei cair da escada por causa de Júpiter." "Na terça-feira Marte me disse que irei bem na aula de Herbologia." Escrevi várias mentiras enquanto Skye passava por cima dos meus livros.
E então Hermione chegou correndo no quarto, ela tinha um papel em uma das mãos e na outra uma caixinha.
_Você tem galeãos? - Ela perguntou enquanto eu acariciava minha gata.
_Por que?
_Para o F.A.L.E. - Ela disse erguendo a caixinha e percebi que tinha as letras escritas. - Fundo de Apoio à Liberação dos Elfos.
_Ah, os elfos. - Tirei 5 galeãos do bolso e coloquei lá.
_Muito obrigada! - Ela disse animada e depois pegou o papel - "Te ver triste foi a pior coisa do meu dia" Quem hoje te viu triste?
_A escola inteira. - Respondi virando os olhos. - Como se isso fosse ajudar em algo.
_Bem, espera. - Ela me olhou curiosa. - Você não acredita mais que seja uma brincadeira!
_Claro que acredito! Só não acho que é uma brincadeira do Fred e Jorge, eles passam muito tempo ocupados com o comércio e as tentativas de tentar entrar no torneio.
_Se não são eles...quem é?
Dormi com aquele questionamento na minha cabeça. E se não fosse uma brincadeira? E se fosse verdade? Quem seria? Alguém que eu conheço? Que eu converso todo dia? Ou somente alguém que me observa? Meus pensamentos sumiram dando espaço para um sonho estranho sobre astronomia, a professora Sibila tinha me entregado o troféu do torneio tribruxo enquanto os planetas tentavam esmagar a cabeça de Rony.
As semanas ficaram cada vez mais difíceis, a quantidade de dever aumentou em massa.
- Vocês agora estão entrando numa fase importantíssima da sua educação em magia! - disse professor McGonagall, os olhos faiscando perigosamente por trás dos óculos quadrados. - O exame para obter os Níveis Ordinários em Magia estão se aproximando...
- Mas não vamos fazer exames de nivelamento até a quinta série! - exclamou Dino Thomas
indignado.
- Talvez não, Thomas, mas, me acredite, vocês precisam de toda a preparação que puderem
obter! A Srta. Granger e a Srta. Potter foram as únicas alunas desta turma que conseguiu transformar um porco- espinho em uma almofadinha de alfinetes razoável. Eu talvez possa lhe lembrar, Thomas, que a sua almofadinha ainda se encolhe de medo quando alguém se aproxima dela com um
alfinete!
Moody tinha na sua ideia brilhante que deveríamos tentar nos proteger da maldição Imperius, com ele jogando a maldição em nós. Eu estava indecisa com as aulas daquele professor maluco, mas topei o desafio. Seria bom caso eu realmente conseguisse fugir da maldição.
_Você tem certeza, Sam? - Rony disse, preocupado. - Na última aula você...
_Eu estou bem, Ron.
O professor ergueu a varinha e disse:
_Imperius!
Senti meu corpo amolecer e minha cabeça enfraquecer como se eu estivesse em sonhos profundos diversos, todos os pensamentos e
preocupações em sua mente desapareceram suavemente, deixando apenas uma felicidade vaga e inexplicável.
"Salte"
Senti meu corpo ir e vir.
"Pule em cima da cadeira"
Minhas pernas foram calmamente até que outro pensamento surgiu.
"Por quê?"
"Pule em cima da cadeira"
"Isso é errado"
Senti uma perna indo mas a outra ficando, o outro sentimento foi minha batida no chão, era como se minhas pernas tinham se atrofiados.
"Olhem só isso, vocês todos... Potter resistiu! Lutou contra a maldição e quase a venceu!
Vamos experimentar de novo, Potter, e vocês prestem atenção, observem os olhos dele, é onde vocês vão ver, muito bem, Potter, muito bem mesmo! Eles vão ter trabalho para controlar você!"
Senti meu peito estufar mas tudo foi perdido na aula de astronomia, Professora Trelawney tinha me dado uma nota 5 na minha redação. Já Harry e Rony tiraram a nota máxima por simplesmente supor que tudo que iria acontecer seria uma maldição. Eu e Neville conversamos menos essa semana, eu ainda esperava alguma reação do garoto sobre o acontecimento do trem, coisa que não recebi, decidi ignorar. Mas da mesma maneira não continuei tratando ele como uma babaca. O acontecimento daquela noite nunca mais foi tocado, o que eu fiquei aliviada.
Minha aula de poções foi um distúrbio, Snape decidira que o melhor jeito de continuar as aulas seria eu sentada ao lado de Draco Malfoy.
Toda poção ruim que Malfoy fizera a culpa era minha por não ter ajudado. E toda poção perfeita que eu concluía ele dizia que a de Malfoy estava melhor. Me vi na maioria das aulas trocando bilhetes mágicos com Neville para ajudar-lo nas poções, o melhor é que assim Snape não podia me culpar.
_Sua poção Longbottom! - Snape chegou a mesa do pobre garoto, raivoso. - Ela está... - Ele olhou para a poção e olhou para mim. - Boa... - Ele se aproximou de mim lentamente. - Detenção, Longbottom, Potter.
Eu iria xingar aquele homem de todos os nomes possíveis se eu pudesse, Neville estava acostumado com as detenções do Snape então para ele era comum. Malfoy ria da situação, mas então Snape continuou a falar:
_E Malfoy. - Ele terminou a sentença tirando o sorriso do loiro no mesmo momento.
_Mas professor! - O próprio reclamou.
_Você irá supervisionar a detenção dos dois, tenho um compromisso nessa tarde.
_Isso não é justo! - Eu gritei para o professor.
_Tem mais alguma reclamação Potter? - Ele aproximou me encarando. - Devo tirar pontos da sua casa?
Aquilo me irritava, depois do acontecimento de Lupin e Sirius Black, eu era o saco de pancadas dos ataques de raiva do morcego velho. Dino me olhou desesperado como "não perca mais pontos"; mas meus pensamentos era jogar aquele caldeirão na cabeça de Snape.
Depois no final da aula, ficou eu e Neville limpando caldeirões na mão; Draco sentava em cima da mesa de Snape observando e dando ordens.
_Ei Longbottom! - O loiro gritava jogando pedaço de amendoim que comia, junto com uma maçã. - Limpa denovo.
E Neville limpava, irritado mas não retrucava; ajudei o garoto na limpeza, essas ajudas iriam me ferrar mais do que já ferram.
_Ajudando o namoradinho? - Malfoy desceu da mesa andando pelos lados comendo uma maçã verde. - Ah esqueci, um dos namorados; não contenta somente com um, parece até...
_Não fala assim com ela. - Neville tinha tirado a varinha e apontava para o Malfoy trêmulo.
Draco recuou, mas ria do garoto.
_Vai me atacar, Longbottom?
_Neville, deixa ele; não compensa. - Eu disse e o garoto abaixou a varinha calmamente.
Puxei ele pelo braço para longe do loiro, mas então vi Malfoy socar a cara de Neville; fazendo o pobre garoto cair no chão sujo de restos de poções. Draco foi em direção ao garoto caído no chão e começou a atingí-lo no chão.
_Larga dele!
Eu puxei o garoto mas levei uma cotovelada caindo no chão, Malfoy parou um instante assustado; ele não queria me acertar. Foi o tempo suficiente para Neville empurra-lo para longe. Eu pulei nas costas do loiro para que ele não atacasse mas o Longbottom, que já tinha o nariz quebrado.
_Pela Ordem de Merlim, o que está acontecendo aqui?
Todo mundo parou, Neville no chão todo machucado e sangrando, Draco tentando atacar o garoto mas primeiro tentando me tirar de suas costas. Olhei para o lado e vi Professor McGonagall, nunca vi um olhar tão decepcionado.
_Srta. Potter! Está se portando como um garoto! - Ela exclamou. - Longbottom e Malfoy que atitude de animais são essas! Dumbledore me mandou certificar que a atitude de Snape de deixar um aluno supervisionando uma detenção estaria correta. E chego aqui! E olha! Todos machucados agindo como puros animais!
Desci das costas do loiro, que tinha as vestes da Sonserina toda amassada, por minha culpa; a professora veio até Longbottom todo machucado no chão e puxou ele para cima.
_Consegue andar, garoto? - Neville com seu nariz cheio de sangue concordou. - Srta. Potter e Malfoy, creio que pontos deverão ser descontados sobre sua atitude; Longbottom perderá 10 pontos, Srta. Potter 20 pontos pela sua ação violenta e 50 pontos da Sonserina pela agressão séria contra o garoto.
_Mas ele mereceu! - O loiro cheio de raiva
_Além disso, quero vocês 3 todos os dias na detenção sob minha observação; onde já se viu isso é um ambiente escolar! Não uma zona!
Depois de vários sermão, fomos com Neville para a enfermaria; Malfoy cuspia fogo, já que McGonagall obrigou ele ter que conviver comigo e o moreno; Draco saiu raivoso pelos corredores e eu continuei com Neville todo machucado. Madame Pomfrey pediu para que ele pressiona-se o machucado e eu fui ajudá-lo.
_Você não precisava agir assim, Neville. - Eu disse enquanto pressionava o nariz que agora não estava mais quebrado. - Foi estúpido.
_Me desculpa, Sam. - Ele disse, sua voz era abafada, provavelmente por conta do pano grudado em seu nariz. - Por hoje e pelo acontecimento do trem; Fred e Jorge me disseram que você estava chateada por isso.
Claro, que meus dois amigos seriam cúmplices disso.
_Eu não deveria ter reagido daquela maneira; eu não te acho feia, pelo contrário; eu-eu...
Ele corou violentamente, ficando da cor do sangue que espirrava pelo seu nariz, entretanto vi os olhos do garoto sobrepor sobre mim. Ele encarava atrás de mim.
Olhei e vi Severo Snape com seu nariz gigantesco e cara de quem comeu e não gostou; ele tinha ódio como sempre mas não parecia que iria gritar, não no meio da enfermaria com a Madame Pomfrey.
_Como se atrevem a aprontar na minha sala? - A voz fria e raivosa do velho morcego se contia.
_Não aprontamos professor! Malfoy atacou Neville, eu só tentei protegê-lo.
_Protegê-lo? Certeza que o incompetente do Longbottom deu várias razões para esse ato.
_Eu n-
_Aprendeu a falar Longbottom? Achei que somente servia para o fracasso.
_Por que você age assim? Ele não fez nada para você nem eu! Eu não acredito que mamãe teve amizade com você!
Ele parou; me encarou com aqueles olhos negros, pela primeira vez vi Snape sem resposta. Ele abaixou o olhar e sucessivamente a cabeça.
_Estarei supervisionando você e o Longbottom de perto! - Ele saiu batendo o pé.
_Como se ele já não fizesse isso.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Girl Who Broke - LIVRO II - Harry Potter Fanfiction
Fanfiction- CONTINUAÇÃO DO LIVRO I - THE GIRL WHO LIVED - - LIVRO I - THE GIRL WHO LIVED - FINALIZADO - - LIVRO II - THE GIRL WHO BROKE - FINALIZADO - - LIVRO III - THE GIRL WHO SURVIVED - EM PROGRESSO - - LIVRO IV - THE GIRL WHO BELIEVED - - LIVRO V - THE GI...