Capítulo 12. As outras escolas.

2K 225 139
                                    

Depois de umas horas Neville saiu com o nariz vermelho, ele agradeceu e subimos para a aula de História da Magia; o Prof. Binns, o fantasma que ensinava História da Magia, mandou-os escrever ensaios semanais sobre a Revolta dos Duendes no século XVIII, já era difícil o suficiente ficar acordado na aula dele, imagine fazer um ensaio!

Snape nas próximas semanas passou pilhas de deveres sobre antídotos, ele finalmente me tirou de perto do Malfoy; entretanto eu sempre acabava vendo o loiro nas detenções da McGonagall. A aula mais tranquila era de Feitiços, aprendemos sobre feitiços convocatórios algo que sinceramente adorava.

Mas todos estavam atentos a chegada das escolas bruxas no final do mês, até mesmo o rancoroso do Malfoy parecia estar interessado.

_O diretor da escola da Bulgária é amigo do meu pai. - Ele disse na detenção; me surpreendi ao vê-lo falar comigo sem nenhuma ofensa em seu discurso. - Vai ser como encontrar pessoas, iguais a mim. - Ele arrumou a gola da camiseta; quando não estava direcionando xingamentos, estava sendo um idiota superior; como McGonagall queria que eu fizesse amizade com ele?

Chegando no salão principal estava todo mundo aglomerado perto de um anúncio.

TORNEIO TRIBRUXO
As delegações de Beauxbatons e Durmstrang chegarão às seis horas, sexta-feira, 30 de
outubro. As aulas terminarão uma hora antes...

- Genial! - exclamou Harry. - É Poções a última aula de sexta-feira! Snape não terá tempo
de envenenar todos nós!

Os alunos deverão guardar as mochilas e livros em seus dormitórios e se reunir na
entrada do castelo para receber os nossos hóspedes antes da Festa de Boas-Vindas.

_É daqui a uma semana! - exclamou Ernesto MacMillan da Lufa-Lufa, saindo da
aglomeração, os olhos brilhando. - Será que o Cedrico sabe? Acho que vou avisar a ele...
- Cedrico? - repetiu Rony sem entender, enquanto Ernesto saía apressado.
- Diggory - disse Harry. - Ele deve estar inscrito no torneio.
- Aquele idiota, campeão de Hogwarts? - disse Rony, quando abriam caminho pelo
ajuntamento de alunos para chegar à escadaria.
- Ele não é idiota, você simplesmente não gosta dele porque ele derrotou a Grifinória no
quadribol - disse Hermione. - Ouvi falar que é realmente um bom aluno, e é monitor!
_Ele é muito inteligente e gentil; creio que seja um ótimo campeão! - Comentei e Rony revirou os olhos.
_Só falam isso porque ele é bonito!
_Se a gente achasse alguém legal só porque é bonito, não estaríamos aqui conversando com você! - Era uma mentira, eu realmente achava Rony bonito, mas eu precisava tirar uma casquinha do garoto.

Na manhã do dia da chegada das escolas bruxas, finalmente encontrei meus Jorge perdido nos papéis; no salão principal. Estava muito fascinado em tentar colocar o nome no cálice que nada mais ele notavam. Me questionei porque Fred não estava ali.

_Bom dia Jorge. - Eu disse sentando ao lado dos dois. - Onde está Fred?
_Foi para o Corujal. - Ele respondeu. - Tinha que enviar uma carta.
_Para quem?

Fred chegou no mesmo momento sentando ao lado do irmão.

_Veio até aqui para nos desmotivar? - Fred perguntou, me encarando.
_Não...nunca faria isso! - Fui irônica. - Estou com saudades, vocês passam tanto tempo grudados no papel; que me deixam para escanteio!
_Não é intencional, Sam. - Jorge disse, ele guardou alguns papéis no bolso. - Só que, imagina se conseguirmos, a glória e claro...dinheiro! Vai dizer que nunca desejou isso?
_Claro que sim, mas é impossível ir contra regras do Dumbledore; isso é uma realidade. Mas não vim aqui para desmotivá-los, vim aqui para convidá-los!

E então retirei uma bomba de bosta cinza de dentro do meu casaco; os dois me olharam animados.

_Acho que o Torneio pode esperar. - Os dois disseram juntos.

The Girl Who Broke - LIVRO II - Harry Potter FanfictionOnde histórias criam vida. Descubra agora