Capítulo 28 - Procurando confusão em Hogsmeade.

1.8K 190 124
                                    

_Meu pé! - Escutei Harry resmungar.

_Desculpa Harry, não estou acostumada com capas de invisibilidade.

Harry se tornou meu novo grude das madrugadas, todas as noites descíamos as 23:00 para a biblioteca na área restrida. Procurávamos vários documentos de Azkaban e audiências do Ministério sobre Igor Karkaroff e Bartô Crouch Junior. Achávamos muitas poucas coisas, mais de Igor Karkaroff do que do filho de Bartô.

_Sam, você não acha estranho o Sr. Crouch doente? - Harry questionou enquanto reliamos o quinto livro de audiências. 

_Esse ano, tudo está estranho. - Fechei o livro nervoso. - Não tem nada relevante! É como se o filho de Bartô tivesse sumido do mapa!

_Deve ter no ministério, mas bem...acho que não deixariam 2 alunos de Hogwarts entrarem lá.

Coloquei a mão na cabeça, horas e horas na biblioteca para nada. Harry parecia aliviado, não queria passar mais horas com a cabeça dentro de livros nas madrugadas de Hogwarts.

_Ministério… - Eu parei e pensei. - Percy!

Harry me olhou confuso, puxou os óculos para o topo do nariz e me encarou totalmente assustado.

_Percy Weasley? - O garoto perguntou, incrédulo. - O Percy que conhecemos? 

_Eu sei que parece loucura…

_Parece.

_Masss…

Fiz uma pausa dramática e Harry ergueu as sobrancelhas como se nada que eu fosse falar iria fazer ele acreditar.

_Não custa nada tentar. - Harry revirou os olhos, guardando os livros. - Sabe, Percy se importa comigo, talvez se eu exagerar um pouquinho ele pode talvez ir na área restrita do Ministério e conseguir algumas informações.

_Sam. - O jovem suspirou. - Você estará pedindo para Percy que investigue o chefe que ele tem puxado o saco desde que entrou no ministério. 

Realmente, parecia loucura. Mas, um "e se" percorria minha cabeça. Se o garoto fizesse algo, eu teria as respostas na mão.

_Mas ele me abraçou…? - Tentei convencer Harry, mas nada. Ele me olhou entediado.

Harry veio até mim e me abraçou, o encarei sem saber o que estava acontecendo.

_Me pergunte se irei roubar um arquivo confidencial do ministério. - Ele disse.

_É… - Achei estranho esse pedido. - Você irá roubar um arquivo confidencial do Ministério?

_Não. - Ele respondeu friamente. - Viu? Não é porque ele te abraçou que ele não irá negar isso.

_É, faz sentido...faz sentido.

Fazia sentido, muito sentido. Mas, aquela dúvida percorria minha cabeça mais do que devia.

_E seu admirador? - Harry questionou mexendo na pulseira. - Pergunte a Cedrico, se for ele, não acho que irá mentir.

_Eu não acho que seja Cedrico. - Retruquei. - Ele está namorando a Cho Chang, seria estranho.

Vi o olhar de Harry abaixar, ele engoliu seco quando disse o nome da garota.

_Sabe, Harry. - Encostei a mão no ombro do garoto. - Tem várias outras garotas, debaixo do seu nariz...

_É... - Ele ainda tinha a mesma cara, encarava o chão.

_Um ruiva. - Tossi tentando resaltar minha indireta, mas Harry me olhou confuso. - Ah, esquece!

Voltamos cautelosos para o dormitório, como Harry tinha entregado de bandeja o mapa tínhamos que fazer de tudo para fugir de Filch. Nada foi melhor do que segurar o riso de ver Professor Flitwick com pijamas e um leve gorro azul engraçado passando pelos corredores com uma jarra de leite.

The Girl Who Broke - LIVRO II - Harry Potter FanfictionOnde histórias criam vida. Descubra agora