Capítulo 14 - Os 5 campeões.

1.9K 205 65
                                    


Eu fiquei totalmente parada observando; todos me encaravam e um zunido como se fosse de abelha começou a percorrer o salão. Não houve aplausos, nem comemoração. Olhei para meus colegas que me olhavam surpresos, Fred e Jorge me olharam decepcionados, como se eu tivesse traído eles.

_Eu não coloquei meu nome lá, vocês sabem disso! - Eu olhei para os lados, mas todos tinham o mesmo olhar.
Era como se um buraco tivesse puxado minha garganta, eu não sabia o que fazer ou agir; Harry estava na mesma situação, todos observavam qualquer movimento enquanto nós dois ficamos sentados, sem movimentar.

_Harry e Samantha Potter! - O diretor gritou no meio do salão. - Venham aqui por favor.

Eu paralisei, eu não queria ir; eu não tinha colocado meu nome lá.

_Mas eu não...
_Vai, Sam. - Escutei a voz de Neville, ele me deu um aceno com a cabeça.

Eu me ergui junto a Harry e fomos em direção ao diretor, as mesas de todas as casas estavam em total silêncio, o barulho de nossos pés eram ressaltados pela atenção de todos. Todos me encaravam era como se tivesse um flash em mim, minha caminhada demorava séculos; senti meu corpo ficar cada vez mais pesado e meus passos mais curtos.

_Pela porta. - O diretor não sorria, somente demonstrou a porta.
_Professor Dumbledore, eu não pus...
_Pela porta, Srta. Potter.

Nós 2 descemos pela porta, Harry estava pálido como eu, segurei sua mão; ele também estava surpreso. Chegamos em um quarto pequeno, com utensílios e uma grande lareira.

Vítor Krum, Cedrico Diggory e Fleur Delacour estavam reunidos em torno da lareira.
Pareciam estranhamente imponentes, recortados contra as chamas. Krum, curvado e pensativo, apoiava-se no console da lareira, ligeiramente afastado dos outros. Cedrico estava parado com as mãos às costas, contemplando o fogo. Fleur Delacour virou a cabeça quando Harry e eu entramos e jogou para trás a cascata de cabelos longos e prateados.

- Que foi? - perguntou ela. - Querrem que a jante volte ao salon?
_Sam. - Cedrico disse. - Você está pálida.
Ludo Bagman desceu e abraçou eu e Harry todo alegre.
_Incrível! Incrível! - Ele gritou. - Gostaria apresentar a todos, por incrível que pareça, o quarto campeão e a quinta campeã do torneio tribruxo!

Eles ficaram perplexos, Viktor Krum espremia as grandes sobrancelhas procurando uma resposta diferente, Cedrico estava de boca aberta, era o único que não parecia totalmente triste; Fleur não parecia que tinha acreditado.
E Então, a porta às costas deles se abriu e um grande grupo de pessoas entrou: o Prof. Dumbledore, seguido de perto pelo Sr. Crouch, o Prof. Karkaroff, Madame Maxime, a Prof
a McGonagall e o Prof. Snape. Harry ouviu o zum-zum de centenas de estudantes do outro lado da parede, antes da Profa McGonagall fechar a porta.
Depois de um questionamento gigantesco da parte de Karkaroff e Madame Maxime, Dumbledore finalmente olhou para mim e Harry.

_Harry, você pôs seu nome no cálice de fogo? - Dumbledore perguntou, CALMAMENTE.
_Não senhor.
_Samantha e você?
_Não senhor.
_Pediram para algum aluno mais velho?
_Não senhor. - Respondemos juntos.

_Professor Dumbledore, devo admitir que a Srta. Potter tem um grande aprecio pela quebra de regras, ela é amiga dos gêmeos Weasleys e sempre está em confusão. - Professor Snape disse puxando o ar. - Além disso, é evidente a relação da garota no último incidente no pátio antes da chegada das outras escolas; é totalmente explicável sua situação no momento.
_Eu não fiz isso. - Respondi para o mais velho. - Eu admito que fiz tais coisas, mas não sou louca em querer morrer, sou do quarto ano, não conheço nenhum feitiço direito! É como se fosse suicídio!
_Professor Dumbledore, se me permite. - Professor McGonagall entrou na conversa. - A Srta. Potter é uma das minhas melhores alunas, apesar de suas artimanhas, ela não agiria dessa maneira imprudente!
_Devo ressaltar que os dois melhores amigos dela foram encontrados com barbas gigantescas na ala hospitalar? - Snape contrariava a professora que parecia ofendida. - Para mim isso é somente um fato que ela estava envolvida na tentativa de burlar o sistema...
_Suficiente, Severo. - Dumbledore disse, olhando para os lados como se tivesse aceitado que não seria necessário escutar mais ninguém.

The Girl Who Broke - LIVRO II - Harry Potter FanfictionOnde histórias criam vida. Descubra agora