9 - Criar raiz no meu sofá

215 40 540
                                    

          Poucos dias se passaram e mesmo com toda a tristeza, a vida voltava a entrar no eixo. Ainda era difícil para os irmãos estarem naquela casa sem nenhum de seus pais, ainda mais com a certeza que eles jamais retornariam. Jonathan precisava voltar para a sua rotina, seu chefe foi muito empático e permitiu que ele tirasse a semana de folga, mas ele não poderia – e nem deveria – abusar de sua bondade. Daniela também fechou o Bobiça's por tempo suficiente para atrapalhar a vida financeira do casal.

          Naquele pequeno apartamento ficaria apenas Duda, Steve e Arthur. Mas Jonathan conhecia a irmã bem o suficiente para saber que ela não deveria ficar só. Não que Steve não fosse uma boa companhia, ele a acompanhou em tudo nos últimos dois anos e Jonathan era muito grato por isso, mas ele não esteve lá quando Roberto morreu, e seu irmão acreditava ser o único que sabia lidar com as crises de Duda.

          Os quatro caminharam por algumas quadras até uma velha e conhecida garagem. "Moça, há quanto tempo eu não te vejo!", Duda foi recepcionada pela senhora atrás do balcão. Ela sorriu e passou a conversar com a mulher sorridente enquanto Jonathan pedia quatro coxinhas gigantes para o outro atendente. Após o longo papo e todos os comentários acerca de Arthur, Duda se sentou na mesa e observou ansiosa a reação de Steve e Daniela. Ela amava levar as pessoas naquele lugar e observar suas reações. O único que a decepcionou foi Lucas, mas este foi o menor dos problemas em relação ao ex-namorado.

          "Holy shit!" foi a única coisa dita por Steve, ainda de boca cheia. Duda e Jonathan sorriram, sabiam que o gringo adoraria aquilo. Todo mundo adora. Ela se lembrou de quando levou Diego naquele lugar e sorriu sozinha. Daniela comeu toda a coxinha em silêncio, mas seu sorriso entregava que havia gostado. Pagaram a conta e voltaram ao prédio. Enquanto Duda e Steve brincavam com Arthur no meio da sala, Dani e Jonathan conversavam na cozinha.


– Você tinha razão, a coxinha é maravilhosa.

– Eu tinha certeza que você ia gostar.

– Não só gostei como... eu acho que sei fazer.

– Meu Deus, eu me casei com a mulher certa! – ele brincou, a fazendo rir.

– Não, é sério. Eu acho ela pode entrar no cardápio do Bobiça's. Não será uma competição direta com a lanchonete daqui, então não vejo problemas.

– Mas vai ficar puxado pra você, não?

– A gente pode fazer um teste por uns dias... E eu posso ter ajuda.


          Dani apontou a cabeça em direção ao cômodo ao lado e a voz de Duda foi ouvida por ambos. Jonathan abriu um sorriso no mesmo segundo. Ele queria a companhia de sua irmã, mas pensou que Daniela poderia não gostar da ideia de todos ficarem na minúscula casa mineira. Conversaram por mais alguns minutos e foram juntos até a sala. Duda e Steve estavam sentados no chão de perna de índio, já Arthur brincava com alguns blocos de montar. "Du?", ele a chamou, a fazendo erguer o olhar sorridente até ele.


– A Dani teve uma ideia ótima!

– Qual?

– Incluir as coxinhas gigantes no cardápio do Bobiça's. Mas pra isso ela precisa de ajuda...

– Quer voltar lá e pedir a receita? Eu vou com você. Eles são tão bonzinhos, aposto que passam.

– Não, não precisa, eu sei... – Daniela interveio – Eu preciso de ajuda pra fazer...

– E nós queremos que essa pessoa seja você – Jonathan concluiu – Vem com a gente?

– Não, eu não posso! – Duda se levantou e começou a andar em círculos – Eu tenho que ficar aqui, cuidar do apartamento, inventário, sei lá, é tanta coisa...

IncompletosOnde histórias criam vida. Descubra agora