22 - É sempre um prazer

209 33 737
                                    

          Duda olhou um tanto quanto surpresa para Bernardo, que abriu um sorriso e continuou com a mão estendida para Diego, que logo o cumprimentou. O rapaz deu um selinho na aniversariante e segurou sua mão, fazendo com que Diego se arrependesse de ter aparecido. Se lembrou do que sua irmã disse na semana anterior, sobre ela ainda ser solteira. Pelo jeito, não era mais.

          Os três foram até a mesa e Gabriela sorriu ao ver que seu irmão a ouviu e decidiu aparecer, mas logo desfez o sorriso quando viu sua prima se aproximando de mãos dadas com o rapaz loiro. Jonathan não sabia que ele estaria lá, então não escondeu a surpresa. O clima logo foi descontraído por Carol e Cíntia, que chegaram já cantando os parabéns e estendendo embrulhos de presentes para ela.

          As porções chegaram e todos conversavam de forma animada, menos Diego e Gabriela. Ele, desconfortável com a situação. Ela, tentando disfarçar o ciúme que sentia da aproximação de Steve e Jéssica. Duda também não estava totalmente confortável com a situação, não pela presença de Diego, mas sim pela forma que Bernardo falou. O rapaz se levantou para pedir mais uma cerveja e ela o seguiu. Assim que ele entregou a comanda para o garçom, ela segurou seu braço e o chamou.


– Bernardo!

– Ah, quer alguma coisa daqui, Duda? – o rapaz sorriu.

– Não, eu quero falar com você...


          O rapaz continuou com o sorriso, esperando que ela continuasse.


– Aquela hora... A hora que você chegou... – estava um tanto confusa – Por que você se apresentou como meu namorado?

– Eu não sei... Achei que ele estava te dando ideia... Depois me achei meio bobo, ele é só seu primo, nem tem sentido – riu – Me desculpa.

– Tudo bem – sorriu – Eu só fiquei meio confusa, por isso te perguntei.

– Mas não acho que seria uma ideia ruim...

– O quê?

– A gente namorar. Estamos ficando há quanto tempo? Uns dois meses? Eu gosto da sua companhia e acho que você gosta da minha também, senão já teria me largado – riu – A gente podia tentar...


          Sem reação. Foi assim que Duda ficou. Adorava a companhia de Bernardo, ele era uma pessoa muito legal, a tratava muito bem, ela gostava da família dele, ele se dava bem com Arthur e adorava o menino, ambos tinham tudo para dar certo. Ela não se arrependeria de aceitar.


– Eu acho que... – suspirou – Eu acho que eu posso ser sua namorada.

– Sei que te peguei de surpresa – sorriu – Mas você não vai se arrepender de ter aceitado.


          Duda não respondeu, apenas abraçou o rapaz e o beijou. Ainda tinha dúvidas se fez a coisa certa ao aceitar, mas bastava olhar para o outro lado do bar e ver o rapaz que tanto amava sorrindo ao lado de seu irmão para se lembrar que ele seguiu sua vida e era feliz ao lado de Nicole, então ela tinha o direito de tentar o mesmo.

***

          Conforme a noite passava, Gabriela ficava mais incomodada. Não com o gringo, mas pela sensação que era novidade em sua vida – o ciúme. Quando o músico deu lugar ao DJ, as músicas se animaram e algumas pessoas começaram a dançar na pequena pista de dança em frente ao palco. Steve se levantou e estendeu a mão para Jéssica, a convidando para dançar. A moça aceitou e os dois saíram da mesa. Gabi disfarçadamente desviava o olhar para os dois enquanto conversava com Diego. Isso não passou despercebido pelo irmão.

IncompletosOnde histórias criam vida. Descubra agora