12 - Tacada errada

210 42 612
                                    

          A festa continuou como se nada tivesse acontecido, apesar dos três estarem remoendo aquele momento no quarto – Diego, arrependido; Duda, apreensiva; Nicole, confusa. Perto das onze, a aniversariante cortou o bolo e os convidados começaram a ir embora. Joyce e o namorado deram carona para dona Ivete, que estava com as pernas bambas devido às três latas de cervejas que tomou. Diego e Nicole saíram sem se despedir dos demais, já Mônica acelerou Gabriela, que se pudesse, ficaria conversando com o gringo o resto da noite. Logo restaram apenas os donos da casa e seus hóspedes.

          Assim que saiu do banho após limpar toda a bagunça junto com Duda, Jonathan encontrou a esposa deitada na cama mexendo em seu celular. A sala estava escura e silenciosa, indicando que sua irmã e Steve já estavam dormindo. Assim que se deitou ao seu lado, Dani virou a tela do aparelho para ele, exibindo uma foto publicada por Mônica no Facebook com a legenda "Pedro e seu novo amiguinho, Arthur".


– Que foto linda – pegou o aparelho para ver mais de perto.

– Muito. Eu não vejo a hora de ser os nossos filhos...

– Nem me fale, essa espera parece não ter mais fim – suspirou – Enfim... O que você achou da sua festa quase-surpresa?

– Você e a Duda são doidos. Primeiro por fechar o Bobiça's por mais um dia, segundo por fazer tudo de última hora. Ah, e vocês são péssimos pra organizar uma festa.

– A gente é péssimo pra organizar qualquer coisa. No meu aniversário de vinte e dois anos a Duda tentou fazer uma festa surpresa pra mim e os únicos convidados foram a Gabi e o Diego.


          Daniela soltou uma gargalhada, sendo contida por Jonathan em seguida. Ele precisou lembrá-la dos três que dormiam no cômodo ao lado. Na verdade, o único que dormia era Arthur. Steve rolava de um lado para o outro no sofá enquanto Duda encarava a luz que passava pela janela.


– Steve, você está acordado? – sussurrou.

– Mais do que eu queria – reclamou com a voz arrastada.

– O que você achou do churrasco? – levantou do colchão e se juntou a ele no sofá.

– Vocês deveriam ensinar para o mundo como fazer um churrasco de verdade.

– Você conseguiu se enturmar? Me desculpa, não consegui te dar muita atenção.

– Claro, enquanto você se esquivava do Diego a mãe da Daniela dizia que me amava, e eu juro que quase acreditei. E a Gabriela também foi uma ótima companhia. Você sabia que ela está solteira?

– Ah não, Steve! Você não vai perdoar nem a minha prima?!

– Olha só! Você não perdoou o seu primo, por que eu deveria?! – um sorriso cínico brotou no rosto do rapaz.

– Eu odeio quando você tem razão – retribuiu o sorriso.

– Você podia me arrumar um date com ela.

­– Mas Steve, eu nem tenho o número dela...

– Você quer que eu comece a enumerar todas as vezes que eu te ajudei, baby? Lembra do Spencer Smith, nosso vizinho? E aquele cara da cafeteria que nem você lembra o nome? O vocalista daquela banda que veio lá de Illinois que a gente fotografou o show? James Blake, né? Esse aí eu não esqueço, eu acordei e ele estava tomando café na minha caneca! É muita folga... Quer que eu continue?

– Não precisa... – bufou – Eu te ajudo. Mas já te adianto que dependendo do que você pretende com ela, você não vai conseguir. Ela não é do tipo que se apaixona e fica atrás de você, igual a maioria que você conquista.

IncompletosOnde histórias criam vida. Descubra agora