19 - Precisamos conversar

196 34 603
                                    

          Gabriela levantou as sobrancelhas e seu queixo caiu com a afirmação. Será que todos sabiam, menos ela?! Não, impossível. Ao menos tinha certeza que seu irmão não sabia de nada. Daniela percebeu a confusão no rosto da outra e se arrependeu do que disse.


– Então você não sabia... – Dani murmurou.

– Não sei...? Não, eu não sei! – respondeu inconformada.

– Acho bom a gente entrar, né? – se levantou, tentando mudar de assunto.

– Não! – segurou seu ombro – De jeito nenhum! Agora você vai me contar!

– Acho melhor não... A Duda só foi no banheiro, daqui a pouco ela volta, vamos deixar isso pra lá... – tirou a mão de Gabi de seu ombro.

– Você tá doida?! Vai, me conta logo, eu preciso saber que não tô criando paranoia à toa. O Arthur é filho do Diego, não é?


          Daniela respirou fundo antes de responder. Há meses queria falar sobre isso com alguém, quando finalmente tinha a oportunidade, foi justamente com alguém que não deveria.


– Ai Gabi... – suspirou – Me conta o que você sabe que eu te conto o que eu sei.


          O sorriso se formou no rosto de Gabriela, que na mesma hora puxou Daniela. Se sentaram de frente para o corredor, para verem quando Duda voltasse. "O rolo desses dois começou já tem uns três anos...", Gabi começou. Da maneira dela, contou tudo o que sabia – que era mais do que Dani, porém bem menos do que Steve – e pulou algumas coisas que não lembrava.


– Ah, aquele outro bebê, sabe? Que ela perdeu? Era dele também, menina! Acredita? Tadinho, lembro como se fosse hoje o jeito que ele ficou. Foi nesse dia que ele me contou... E só tinha eu e o Jonathan pra consolar, né? Ninguém mais sabia...

– Espera, o Jonathan sabe?! – arqueou as sobrancelhas.

– Ele é o que mais sabe das coisas, Dani! Quer dizer, era, né? Acho que agora quem sabe mais é o Steve...


          Gabriela continuou contando do pouco que sabia, mas Daniela ainda estava surpresa por Jonathan nunca sequer ter mencionado nada. Tudo bem que ele era irmão de Duda e tem segredos de irmãos que ficam apenas entre eles, mas ele conseguiu manter este por tanto tempo! Será que ele também sabia que Diego era o pai de Arthur? Também estava espantada por saber que não foi apenas um lance casual como pensava, mas sim um amor avassalador que tomou conta dos dois.


– Agora me diz o que você sabe! – Gabriela se animou.

– Você tem que jurar que vai manter esse segredo!

– Claro que vou! Até hoje eu nunca tinha contado desse rolo deles pra ninguém! Eu sei guardar segredo.

– Vou confiar em você... – suspirou – Tudo o que eu sei é que o Arthur é filho dele – deu de ombros – Mais nada.


          Ainda em choque por saber dessa revelação, Gabriela ficou tentando puxar na memória quando que Diego poderia ter encontrado Duda. Ele não foi para Boston, nunca saiu do país, nem dinheiro para isso ele tinha. Se esforçou ainda mais e como um click, a resposta apareceu. "Já sei!", exclamou assustando Dani, que já estava distraída mexendo no celular. "Teve um fim de semana que ele sumiu, apareceu dois dias depois cheio de arranhões pelo corpo... Bem que eu desconfiei!", concluiu, animada por saber que tinha razão.

***

          Duda já havia saído do banheiro há algum tempo, mas ficou pela sala conversando com tia Maria, que a chamou para perguntar sobre Laura. Mais uma vez precisou contar o que aconteceu. Quando a senhora finalmente cochilou enquanto assistia ao programa dominical, voltou a andar pela casa. O lugar que antes trazia memórias tristes de seu pai, agora a lembrava das tantas viagens que fez. Cada cantinho parecia recordá-la de um momento diferente, e tudo continuava exatamente igual.

IncompletosOnde histórias criam vida. Descubra agora