E chegamos à parte mais complicada! Eu não sei o que foi mais difícil, escrever este livro, os agradecimentos ou me despedir desta história. Estes personagens estão presentes na minha vida há quatorze anos e eu sinto que estou fechando um ciclo, me despedindo de amigos que eu conheço tão bem, que me fizeram companhia por tanto tempo. Às vezes me parece que eles são reais (mas ainda bem que não são, senão eu apanharia pelo tanto que os fiz sofrer). Foi um prazer imenso poder contar essa história que criei com tanto amor.
Bom, vamos aos agradecimentos.
Primeiramente, agradeço aos meus pais. Graças a eles o meu sonho está saindo de um arquivo do Word para um livro físico. Eles sequer precisaram saber sobre o que era a história para desejarem publicá-la. Eu agradeço imensamente o apoio que eu tenho de vocês, vocês dois são incríveis e por mais que eu não seja uma pessoa que sabe demonstrar seu carinho, eu os amo mais que tudo.
À SaritaTalmeli, minha prima, melhor amiga, a autora da epígrafe (feita especialmente para este livro!), uma autora incrível, um ser humano melhor ainda. Eu posso falar isso mil vezes, mas é que você merece ouvir mil vezes. O mundo não te conhecer é um desperdício, porque você é uma das melhores pessoas que eu já conheci na vida!
À JulianaVoltolini, minha grande amiga que conheci graças a este mundo da escrita. Acho que eu posso até dizer que você foi minha coautora, já que muitas das cenas você me ajudou (a ideia da Duda grávida no epílogo foi totalmente dela). Se não fosse por todo o seu apoio durante esses meses de escrita, eu estaria ainda no prólogo, você sabe. Obrigada, amiga!
À AnaPaulaMSalgado, a pessoa que me apresentou o Wattpad e que disse diversas vezes que queria gastar seu réu primário comigo. Você é incrível e se tornou uma amiga muito importante na minha vida! Obrigada, de coração!
A todos os leitores que se tornaram amigos, ao Projeto D&T e a todos os amigos que fiz neste mais de um ano de grupo. Eu gostaria de citar todos aqui, mas eu tenho muito medo e esquecer de marcar alguém e acabar magoando, mas vocês sabem quem são.
Ao Bobby H. e à K. Lynn. Apenas isso. Vocês não fazem ideia de como me fizeram feliz. Meu muito obrigada, mesmo sabendo que vocês jamais verão isso.
A você, leitor que mesmo não interagindo nos comentários, acompanhou até aqui. Todos vocês são muito importantes na minha vida, acho que vocês nem tem a dimensão do quanto.
E por fim, mas não menos importante, ao Rafael Lemos, meu marido, ilustrador, leitor, crítico... Obrigada por ter a paciência de ler mais este livro, mesmo surtando comigo algumas vezes por eu fazer os personagens sofrerem. Eu te amo e você foi essencial para eu conseguir finalmente concluir toda a história da Duda, Diego & cia. Obrigada por todo o apoio, mesmo durante o meu estresse e minha ansiedade.
No dia que eu terminei de escrever esse livro (24 de fevereiro de 2020), chorei. Chorei de alívio (afinal, foi mais de uma década na companhia desses personagens), de felicidade e de saudade. E ainda naquele dia, eu recebi uma carta.
Uma carta da Duda.Vocês devem estar pensando "olha aí, a Mayara surtou". Não, eu não surtei. Enquanto tentava parar de chorar (eu chorei muito mesmo), o Rafael chegou com um envelope e disse "a Duda mandou te entregar", e isso me fez chorar ainda mais. Naquele mesmo dia decidi que quando terminasse de postar, iria compartilhar a carta aqui com vocês.
E a carta é essa:
Eu vou deixar a carta transcrita aqui caso vocês não tenham entendido a letra da "Duda", mas caso tenham conseguido ler, podem passar ♥
Segunda-feira, 24 de fevereiro de 2020
Cá estou, feliz da vida no Bobiça's vendo a minha história agregando valores a tantas pessoas que jamais sonhei em conhecer.
Escrevi tanto no meu blog, tantas cartas, tantos desabafos que nem eu sabia que tinha, e me dei conta que faltava escrever pra pessoa mais importante da minha vida: você.
Mayara, sou tão grata pelo jeito que me fez, tantas coisas que me fez alcançar, as pessoas que colocou na minha vida, minha família... Devo tudo isso a você.
O Diego me alertou: "faltou alguém pra você agradecer", realmente, sem você, sem sua genialidade, eu não seria o que sou.
Agora estou com os olhos cheios d'água pensando em quantas coisas eu passei (sempre achei que a minha vida daria um livro e acabou virando dois rsrs). A Gabi tá aqui me chamando de "Chico Xavier" escrevendo essa carta, mas tenho certeza que é a maneira dela de também agradecer. Steve pediu pra te avisar que a melhor coisa foi o "fantastic muondo de Bobby", embora não tenha entendido o que o nome tem a ver com o desenho que ele assistia rsrs
Já a Gabi falou que quanto mais ele toma, mais viaja igual ao Bobby rsrs Coisas de Gabi.
O Jonathan e a Dani também, serão eternamente gratos a você, eles estão tão felizes! Tudo deu certo!
O Diego não preciso nem falar, né? Está nesse exato momento fazendo um brinde a você! Nem sei como estou conseguindo escrever nesse barulho!
Sei que isso é estranho, às vezes parece que estamos num universo paralelo, e isso foi você que criou! Mas de qualquer forma, estamos em algum lugar do tempo, e iremos existir sempre que alguém estiver lendo e se deliciando (ou chorando) com a nossa história.
Obrigada Mayara, você é mais do que a pessoa que nos criou. Você é uma de nós, você também faz parte do nosso grupo!
Amo você com todas as letras!
Desculpa se a carta não estiver bem escrita, você merece o melhor, mas se visse a bagunça que está aqui, saberia do que eu estou falando...
PS: O Arthur e o Pedro estão mandando beijos com as mãos pra você, tão fofinhos!!!
Obrigada por tudo, estaremos sempre com você...
Enfim, fim.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Incompletos
RomanceLivro 2 da Duologia Sete Bilhões! Para entender este, é preciso ler Imperfeitos primeiro! ••••• Dizem que o tempo cura tudo. Sejam as dores, sejam antigos amores. Mas o tempo é capaz de apagar o amor em duas pessoas apaixonadas? Seria o tempo ca...