Após toda a discussão da madrugada, a segunda-feira de Carnaval amanheceu silenciosa no sítio. Duda dormiu sozinha com Arthur, já que não queria dar mais motivos para Mônica reclamar. Tanto ela quanto Diego passaram algumas horas acordados na tentativa de digerir tudo o que aconteceu. Ele sentia-se mais leve por finalmente poder gritar para Deus e o mundo o que sempre quis, mas sabia que sua namorada ainda estava tensa com tudo isso. Já Duda deixou martelar em sua cabeça a frase de Mônica – "o que sua mãe ia dizer disso?". Ela não sabia, mas tantas possibilidades passavam por sua mente inquieta que ela precisou se forçar a dormir para parar de pensar.
Duda acordou com a mãozinha de Arthur passando por seu rosto e tentando abrir seus olhos com os dedos gordinhos. "Acorda, mamãe! Acorda, mamãe!", ele repetia incansavelmente. Ela abraçou o filho e sentou-se na cama, precisava encarar o dia – e a sogra – como se nada tivesse acontecido. Levantou-se e assim que saiu pela porta com o menino no colo, ouviu uma falação vinda da cozinha e a voz de Diego ainda rouca dizendo "bem feito, ele mereceu".
Assim que chegou na cozinha, Diego, Gabriela, Steve e Daniela aglomerados ao redor de Jonathan, que mostrava algo no celular para os quatro. Tia Maria cozinhava feijão enquanto Mônica lavava a louça. "Bom dia", ela falou após um pigarreado para mostrar que estava ali.
– Bom dia amor – Diego foi até ela e depositou um selinho em seus lábios, a fazendo olhar envergonhada para a sogra, que estava de costas para os dois – Bom dia filho! – pegou o menino do colo de Duda e o abraçou, sem se importar com o que sua mãe ouvia.– O que vocês tanto veem nesse celular aí? – perguntou curiosa.
– Du... – Jonathan virou a tela do celular para baixo – Eu tenho uma notícia-barra-fofoca pra te contar...
– Ai meu Deus, lá vem! – Duda sorriu – O que é?
– Você lembra da Renata, ex-namorada do Lucas que trabalhava comigo lá em São Paulo? – falou um tanto quanto reticente.
– Claro, coitada, teve o desprazer de namorar com ele também.
– Então, a gente ainda conversa né... Aí agora de manhã ela me chamou pra contar que o Lucas foi passar o Carnaval no Rio...
– Mas ela tá com ele de novo?! – franziu o cenho.
– Não! É que o amigo que foi com ele tem amigo em comum com ela! Enfim... – suspirou – Ele foi passar o Carnaval no Rio e parece que em um dos bloquinhos, ele assediou uma menina. Agarrou a força e tal, mesmo ela dizendo não e pedindo pra ele soltar, ele ignorou e abusou dela.
– A cada palavra eu fico com mais nojo dele, se é que isso é possível – revirou os olhos.
– Mas então, ela não estava sozinha, parece que ela estava com o irmão... E o irmão dela é bandido – arqueou uma sobrancelha – Acho que você já imagina o que aconteceu com o Lucas...
– Não vai dizer...
– Você quer ver as fotos...? – a interrompeu.
Duda assentiu e Jonathan virou a tela do celular para ela, que na mesma hora arregalou os olhos e tampou a boca com a mão. Agora entendia o "bem feito" que Diego soltou minutos antes. Não que ela desejasse aquilo para ele, mas também não podia dizer que ele não mereceu. "Acho que agora ele não vai abusar mais ninguém", Gabriela falou com um sorriso cínico, fazendo Duda abrir um sorriso que tentou conter.O dia passou rápido e Duda agradecia por estar chegando a hora de ir embora do sítio. Não que não gostasse de ficar lá, adorava a companhia de seus tios e o calor de 37º que fez durante aquela tarde era totalmente propício para se refrescar na piscina, mas cada vez que passava por Mônica ou que oferecia ajuda para qualquer coisa que fosse, recebia olhares de poucos amigos. Mas algo que ela não podia se queixar, era em relação a seu filho. Em momento algum a sogra desfez do menino, inclusive estava ainda mais carinhosa com ele. Diego, assim como a namorada, não estava sendo muito bem tratado pela mãe.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Incompletos
RomanceLivro 2 da Duologia Sete Bilhões! Para entender este, é preciso ler Imperfeitos primeiro! ••••• Dizem que o tempo cura tudo. Sejam as dores, sejam antigos amores. Mas o tempo é capaz de apagar o amor em duas pessoas apaixonadas? Seria o tempo ca...