Steve não sabia o que dizer, ele sempre foi alertado por seus amigos que quando extrapolava na bebida acabava falando demais, mas ele não percebeu quando toda aquela cachaça passou a fazer efeito, ele jurava que estava sóbrio e com total controle sobre sua língua solta. Gabriela o encarava de sobrancelhas arqueadas, aguardando pela resposta.
– Vamos, Steve. Com o meu irmão ela o quê?
"Pense, Steve. Pense! Bote essa cabeça para funcionar".
– Bom... – pigarreou – Ela me disse que você sabia...– Sei o quê?! O filho dela é do meu irmão?!
– Não! Claro que não! Ela me disse uma vez que você sabia que ele era o pai daquele filho que ela acabou perdendo no hospital... – desviou o olhar, torcendo para que ela acreditasse.
– Ah, sim... É verdade... – franziu o cenho – Por um segundo você me fez acreditar que o Arthur era filho do meu irmão...
– Isso nem faz sentido, só se ele tivesse ido até Boston...
Gabriela percebeu todo o nervosismo de Steve, mas eles estavam bêbados, muita coisa já não fazia sentido, então deveria ser coisa da sua cabeça. Além do mais, por que gastarem o tempo falando dos dois? Queria aproveitar aquela noite ao máximo na companhia do rapaz.
– Tem razão – sorriu e voltou a abraçar seu pescoço – Mas vamos parar de falar deles... Você teria problema em não voltar para casa hoje?– Problema algum – a beijou.
***
Daniela e Duda tomavam café da manhã quando Steve chegou tocando a campainha. As duas deram risada quando o rapaz entrou com os olhos semicerrados, soltou um "bom dia" arrastado e deitou no sofá, mal aguentando os olhos abertos.
– Eu não sei se devo perguntar como foi o seu encontro com a Gabi... – Duda riu.– Ela me fez sair de lá tão cedo, antes da mãe dela acordar... A gente mal dormiu e eu estou de ressaca. Você sabe que eu não consigo nem me levantar quando estou de ressaca, imagina sair correndo, pegar um táxi, fazer mímica para o taxista... Da próxima vez que ela me convidar para a casa dela, eu vou dizer não.
– Da próxima vez... – Dani sorriu – Quer dizer que haverá uma próxima vez?
– Ele sempre diz isso, mas eu nunca vi ele tendo um segundo encontro com ninguém... – Duda falou e Steve revirou os olhos – Mas vamos, me conte! Onde vocês foram?
Steve passou os minutos seguintes contando os detalhes do encontro no bar, inclusive que tomou ao menos cinco caipirinhas, deixando muito bem explicado para Duda a razão de toda a ressaca. Daniela precisava ir ao mercado para comprar os suprimentos para a semana do Bobiça's, deixando os dois sozinhos com Arthur.
– Aí de lá nós fomos para a casa dela de táxi e...– Por favor, me poupe dos detalhes.
– Eu só ia dizer que eu gostei de sair com ela.
– Que bom que você gostou, ela é muito legal mesmo. Já te contei que eu achava que ela não gostava de mim, né?
– Já... Inclusive ela me perguntou algumas vezes se eu tinha certeza que não era seu namorado, porque não queria ser sacana com você.
– Típico, todo mundo acha. E você disse o quê?
– Eu... – pigarreou – Eu acho que vou dormir um pouco agora.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Incompletos
RomanceLivro 2 da Duologia Sete Bilhões! Para entender este, é preciso ler Imperfeitos primeiro! ••••• Dizem que o tempo cura tudo. Sejam as dores, sejam antigos amores. Mas o tempo é capaz de apagar o amor em duas pessoas apaixonadas? Seria o tempo ca...