Diego acordou cedo no domingo, pela última vez ao lado da sua ex-mulher. Nicole ainda dormia, a discussão com o pai na noite anterior fez com que ela passasse muitas horas sem conseguir pegar no sono. Ele se levantou e foi até o quarto de Pedro, que assim como sua mãe, babava no travesseiro. Ficou observando o filho dormir, algo que ele sempre fazia antes de ir trabalhar. A partir de agora não seria tão fácil quanto caminhar até o cômodo ao lado. Apesar de sofrer com a certeza de que não veria o filho o tempo todo, não se arrependia de sua decisão.
Assim que Nicole acordou, tomaram um último café da manhã em família. Com os olhos úmidos, se despediu do filho e seguiu com suas coisas para o apartamento de Mônica. Sua mãe ainda estava chorosa, sem acreditar que aquilo estava realmente acontecendo. Diego tentou explicar algumas vezes que os dois já não eram felizes há algum tempo, mas ela continuava resmungando pelos cantos.
Jonathan não precisava de ajuda no bar naquele dia, mas por não aguentar mais os lamentos da mãe, Diego decidiu oferecer sua ajuda mesmo assim. Apareceu quando o primo e Daniela ainda se preparavam para abrir. Ela aproveitava para organizar a cozinha, já ele limpava o salão.
– Cara, não precisava, eu e a Dani estamos abusando de vocês – Jonathan falou ao ver que Diego pegou um pano e começou a passar nas mesas.– Imagina, não custa nada te dar uma mão.
– Não sei nem como agradecer vocês, sério.
– Não precisa agradecer. Acho que hoje quem tá me ajudando é você, e não o contrário – sorriu.
– Por quê? – perguntou, terminando de juntar a poeira na pá.
– Eu me separei da Nicole ontem e voltei a morar com a minha mãe hoje, ela tá tratando isso com mais drama do que eu e a Nicole juntos, então não quero ficar em casa por enquanto.
Diego terminou de falar sem desviar os olhos da mesa, já Jonathan parou o que estava fazendo e encarou o primo, um tanto quanto desacreditado. Deixou a pá e a vassoura de lado e foi até o outro, que continuou limpando as mesas como se não tivesse falado nada demais.
– Mano... Você tá falando sério?– Uai Jonathan, por que eu mentiria? – sorriu.
– Eu tô... muito surpreso. Não esperava. Você ou ela que pediu o divórcio?
– Eu...
– Cara, na semana do aniversário de casamento? Corajoso...
"Até você lembrou da data e eu não!", Diego respondeu indignado. Os dois riram e logo Daniela apareceu. Ele aproveitou a presença da amiga e contou toda a história de uma vez. Nenhum dos dois esboçava uma reação verdadeiramente triste, apenas Diego, que mesmo sem se arrepender da decisão, pensava muito em seu filho.***
"Já disse que não", Gabriela respondia todas as vezes em que Diego pedia ajuda para arrumar seu quarto. Ele já estava de volta no apartamento havia três dias, mas suas coisas ainda estavam espalhadas pelo cômodo e ele só tinha tempo para arrumar quando chegava do trabalho. Sua irmã estava em semana de provas na faculdade e chegava mais cedo todos os dias, então ele sempre insistia para que ela ajudasse.
– O que eu ganho te ajudando? – ela perguntou deitando na cama cheia de roupas do irmão.– Eu lavo sua roupa por um mês.
– É só jogar na máquina, passo.
– Faço seus trabalhos da faculdade?
– Fim de semestre, só faltam as provas. A menos que você consiga colocar uma peruca loira e se passar por mim, sem chances, baby.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Incompletos
RomanceLivro 2 da Duologia Sete Bilhões! Para entender este, é preciso ler Imperfeitos primeiro! ••••• Dizem que o tempo cura tudo. Sejam as dores, sejam antigos amores. Mas o tempo é capaz de apagar o amor em duas pessoas apaixonadas? Seria o tempo ca...