36 - Check-In

130 29 427
                                    

          O domingo que Duda tanto temia chegou, e ela já acordou chorosa. Steve havia preparado todo o café da manhã e a aguardava com um sorriso triste no rosto. Ela o abraçou e o aperto no peito surgiu. "Eu não queria que você fosse embora", falou com o rosto enterrado em seu peito. Ele não a respondeu, mas ela ouviu uma fungada de quem estava querendo chorar. Arthur achou a cena engraçada e pediu um abraço para o tio gringo.

          As malas de Steve já estavam arrumadas desde a sexta-feira, mas guardar as últimas peças de roupa foi difícil para os dois. O caminho até o aeroporto foi silencioso, apenas o som do rádio do carro se fazia presente. O motorista parou no Aeroporto Internacional de Guarulhos e ele desceu com a criança no colo enquanto Duda arrastava sua mala pelo saguão.

          Os dois pararam em frente à fila do check-in e enquanto Duda procurava a passagem dentro da bolsa, Steve foi surpreendido com um abraço em sua cintura. O perfume já conhecido por ele tomou suas narinas e ele não acreditava que ela estava ali. Ele deu um cheiro em seus cabelos loiros e ouviu a voz de Diego atrás de si.


– Finalmente vocês chegaram, eu não aguentava mais a Gabriela andando pra lá e pra cá – Diego sorriu e cumprimentou a namorada e o filho com um beijo.

– O que vocês estão fazendo aqui?! – Steve não escondeu a surpresa.

– Eu... – Gabriela não sabia bem o que dizer, porque não sabia bem o que estava sentindo – Eu vim me despedir.

– Por isso você me perguntou o horário do voo? – Duda perguntou para Diego, que assentiu com um sorriso – Você podia ter me contado!

– Quis fazer uma surpresa pra minha namorada – abraçou sua cintura.


          Depois do check-in feito, os cinco aproveitavam cada minuto que ainda tinham juntos. Steve não queria desgrudar de Arthur, seria a primeira vez que ficaria tanto tempo longe do menino que ele ajudou a criar. A criança parecia perceber que não veria o tio gringo por um bom tempo, já que não reclamava dos abraços demorados do rapaz e não queria sair de seu colo.

          O painel avisou que a hora da despedida chegou. Steve começou por Diego, que lhe deu um abraço e desejou uma boa viagem, mais uma vez agradeceu por tudo o que ele fez. Em seguida ele foi até Gabriela, que tinha os olhos azuis ainda mais claros pela vontade de chorar. Duda e Diego tentavam não se mostrar ansiosos pela despedida dos dois, mais uma aposta feita minutos antes não permitiu que não observassem tudo.


– Agora sim, Gabi... Até logo – sorriu.

– Até logo, gringo – o abraçou – Espero que esteja falando a verdade e que isso não seja um adeus.

– Pode ter certeza que não é – segurou seu queixo e deu um selinho em seus lábios – Porque eu ainda vou voltar.


          Gabriela segurou em seus cabelos e se afundou em seus lábios. Steve soltou a mala e abraçou sua cintura, a suspendendo do chão até sua altura. O beijo longo só terminou quando ele a colocou de volta no chão.


– Como vocês dizem aqui... – ele sussurrou – Eu vou sentir saudades, loirinha – falou em português.

– E eu vou sentir sua falta, gringo – ela respondeu em inglês.

– Ah, – ele fez uma careta – Saudade é uma palavra muito mais bonita e que só vocês possuem.

– Então eu vou sentir muita saudade, gringo.


          Gabriela sorriu e deu um último beijo no gringo. Steve seguiu até Duda que chorava sem vergonha alguma, já ele soltou algumas lágrimas ao abraçar sua amiga. O choro só aumentou quando precisou se despedir de Arthur. Os três se abraçaram e os dois chegavam a soluçar, já o menino seguia brincando no colo do gringo.

IncompletosOnde histórias criam vida. Descubra agora