1 SEMANA MAIS TARDE...
Uma semana se passou, fui fazer raio x e para meu retorno com o médico. Minha mão estava muito melhor até mesmo que antes da cirurgia. Eu já poderia começar com a fisioterapia de leve. Eu e a Natalie nos falávamos todos os dias por telefone. Saindo do médico fui até o colégio com a Rafa conhecer a estrutura, a direção da escola, a professora. A Diretora era uma pessoa incrível, muito sensível. Ela me levou até a salinha que será da Clara caso eu a coloque na escola. A professora se chama Juliana e é um doce de pessoa. A professora de apoio se chama Estela uma gracinha também. A salinha tinha 7 crianças e com ela seria 8. Era o máximo permitido. A escola toda tinha adaptação para cadeirantes, eles tinham muitas atividades inclusivas. Eu pude ver um pouco da aula e as crianças pareciam fascinadas com a aula, tudo muito lúdico. Acho que a Clara ia amar tudo isso.
Eu: Ok. Como faço a matrícula? – a Rafaela só faltou soltar fogos e sair gritando pela escola de tão feliz que ficou por eu ter cedido finalmente a escolinha. Eu respondi as perguntas da diretora, enquanto ela digitava tudo no contrato da escola. Coloquei em debito automático os boletos de matrícula, livros, uniformes e mensalidades. Luiza minha ex mulher é americana, naturalizada no Brasil, mas ela conversava bastante em inglês com as crianças para incentivá-los e eu falava um pouco com a Clarinha porque era rotina pra ela então não seria difícil a adaptação da língua pra ela. Assinei os papéis e uma moça da secretaria me levou até uma sala para escolher os uniformes dela, o tamanho e quantidade. Peguei tudo que era preciso e fomos embora. A escola dava uma mochilinha também e não precisava levar lanche ainda só no próximo ano. Eu tinha uma lista do que era preciso e a Ester ia providenciar tudo pra mim. Era hora de contar a novidade pra Clara. – Oi princesa da mãe – a beijei. – Tá com preguicinha? Acordando agora? – a beijei de novo no pescocinho – Ai que cheirinho gostoso – ela riu.
Clara: Onde você foi mamãe?
Eu: Eu fui ao medico ver a minha mão e depois eu fui num lugar muito legal.
Clara: Onde?
Eu: Chama Maple Bear... É uma escolinha super legal.
Clara: Eu vou pra escolinha? – os olhinhos dela brilharam.
Eu: Vai sim filha a mamãe fez sua matricula hoje. – ela me agarrou com força. – Ta feliz?
Clara: To... Como é a escolinha mamãe? – perguntou curiosa e se sentou na cama. Aquilo me assustou e me surpreendeu. A Clara não sentava sozinha na cama. Nunca...
Eu: Filha, desde quando você se senta sozinha na cama?
Clara: Não sei mamãe – me olhou confusa. Meu coração disparou, mas logo tratei de contar como era a escolinha, mostrei o folheto da escola pra ela, mostrei os uniformes, a mochilinha e ela estava super empolgada. Ela iria na próxima segunda feira... Ela passou o final de semana inteiro falando da escolinha. Ela ficaria na parte da tarde. Eu liguei pra Natalie, ela tava de folga nessa segunda.
Nat: Olá bom dia – atendeu animada.
Eu: Oi bom dia – suspirei – Tudo bem?
Nat: Sim e você?
Eu: Bem... Quero dizer, num nível bem elevado de ansiedade e apreensão. Hoje é o grande dia.
Nat: A escolinha né?
Eu: É... Eu não sei se é o certo, se eu estou fazendo o certo se vai ser bom pra ela. – comecei a falar disparado.
Nat: Priscilla, calma... – falou doce. – Olha só, que horas vocês vão sair?
Eu: 12:30.
VOCÊ ESTÁ LENDO
NATIESE: AMOR E SUPERAÇÃO (TRAUMAS, REENCONTROS E RECOMEÇO)
FanfictionQuando sua vida toma rumos que você jamais imaginou e você sente que nunca mais será feliz, o destino vem e muda TUDO...