Dul

43 4 0
                                    

A segunda semana na Coréia já iniciou com uma reunião. Fomos contemplados com a notícia que ganhamos um curso de coreano e também teríamos acesso a alguns workshops de dança com vários coreógrafos que eram inspirações para todos nós.

Nossas semanas seriam muito agitadas, mas estava animada para isso. Depois da reunião nós duas fomos almoçar com o Hector e o Josh e começamos a conversar sobre o BTS, os dois não eram fãs de acompanhar o que os meninos faziam, mas os admiravam muito e também estava realizando um sonho. Quem não gostaria de ser dançarino do BTS não é mesmo?

- Aí gente, o meu favorito é o Taehyung, esse homem é lindo demais. - O Hector disse e nós rimos.

- Eu preciso ser sincero e dizer que realmente eles são muito bonitos. Não vejo como vocês, mas não tenho problema em dizer isso. Porém, eu não sou de jogar fora vai. - o Josh falou brincando e nós rimos.

- Não amigo, você é lindo, já te falei várias vezes isso. - O Hector disse para o amigo.

- Obrigado. - O Josh sorriu.

- E vocês meninas me contem com quem vocês sairiam...

- Com qualquer um. - a Ju brincou. - Mas o Hoseok roubou meu coração faz tempo. Apesar de o Taehyung querer disputar minha atenção. - rimos do jeito que ela falou.

- Também né, não tem como não se abalar por ele. - Hector.

- E você Cindy? - O Josh me perguntou.

- Eu sou...

- Ela é apaixonada pelo Jungkook. Mas vocês não tem noção do quanto. - a Ju me completou.

- Eu tô aqui... - brinquei e eles riram. - Não é assim também, eu realmente sou apaixonada por ele, mas nada fora do normal.

- Esse é outro também, aí esses meninos... - O Hector suspirou.

Conversamos mais um pouco e nas nossas conversas não faltava risadas. VOltamos para o estúdio de dança que o dia de ensaio e muito trabalho ia começar. Como sempre nós nos alongamos e as primeiras músicas que passamos eram as últimas que aprendemos. Quando essas estavam boas, passavámos para novas músicas e coreografias.

O clima na sala de ensaio era incrível, com concentração e bom humor. Todo mundo era muito dedicado e se concentrava para dar o seu melhor, mas ao mesmo tempo todos eram gentis e se preocupavam em trabalhar em equipe. Esse foi um assunto reforçado na primeira reunião, que igual ao BTS nós precisavámos nos respeitar e trabalhar em equipe.

Começamos duas coreografias novas, de músicas mais recentes e mais difíceis. Fizemos uma pausa para dar uma respirada e voltamos com mais foco.

No fim do ensaio, antes de irmos embora, pediram para nós no sentarmos no chão que precisavam nos contar e explicar uma coisa. Eles começaram elogiando nossos esforço, que percebiam nossa melhora a cada dia e que nosso grupo era muito dedicado. Também nos incentivaram para continuarmos assim que as coisas cada iriam dar cada vez mais certo. Nós aplaudimos as palavras e eles continuaram a reunião dizendo que aquela semana era importante nos dedicar ao máximo porque na semana seguinte iríamos começar a ensaiar para a turnê oficialmente, com as músicas que foram escolhidas. Explicaram novamente que nem todos dançariam todas as músicas, mas que fariam o máximo para serem justos em relação a isso.

Foi então que tivemos um momento de tensão quando eles avisaram que tinham um desafio. Começaram contando que na semana seguinte conheceríamos os meninos e teríamos o primeiro ensaio com eles.

- Então a ideia é que vocês escolham uma música do BTS. - uma das pessoas da equipe disse.

- Pode ser de qualquer era. Atual ou mais antiga, solo ou de todos. Vocês que decidem. - uma outra completou.

- Vocês aprendem a coreografia dessa música, pode criar também não tem problema, e você irão apresentar para eles.

- Isso vai ser a forma deles conhecerem cada um de vocês.

- A dança é individual, mas se quiserem ajudar uns aos outros nos ensaios está livre. Dividiremos vocês em grupos para utilizar a sala de ensaio durante a manhã ou depois do ensaio da tarde. Vocês se organizam no espaço depois.

- Lembrando que não é uma competição. Vocês são uma equipe. Sabemos que todos vocês são capazes de fazer apresentações incríveis, cada um com seu jeito e estilo. Por isso se apoiem e se ajudem.

- Isso acontecerá na terça, durante a tarde e pedimos que respeitem o espaço dos meninos quando eles chegarem e ouçam com atenção tudo o que eles terão a dizer.

- Reforçaremos durante a semana. Informação importante: Só não pode pedir ajuda aos coreógrafos porque seria injusto já que nem todos conseguiram esse acesso, porque os trabalhos durante os ensaios continuam.

- Tudo entendido? - todo mundo respondeu que sim. - Então não esqueçam. Não é uma competição, é um trabalho em equipe. Só mostrem do que vocês são capazes certo?

- Sim. - respondemos juntos novamente.

- Ok. Trabalhem duro e boa sorte. - todos nós aplaudimos.

Antes de irmos embora foi decidido os grupos e os horários de uso da sala. Nós quatro conseguimos ficar no mesmo grupo e mais uma menina. Ficamos de ensaiar depois dos ensaios recorrentes.

- Alguma ideia de música? - O Hector perguntou enquanto andávamos para sair do prédio.

- Ainda não, talvez um solo do Jhope. - a Ju disse pensativa.

- Eu vou fazer de Blood Sweat and Tears. - Josh.

- Uau, isso eu assistirei com prazer. - o Hector disse e nós rimos.

- Apesar de eu ser apaixonada pelo Jungkook, talvez eu dance um dos solos do Jimin. Eu amo as músicas dele, mas tem uma que mexe muito comigo, vamos ver.

- Amanhã precisamos dar os nossos nomes e colocar as músicas escolhidas, porque não pode ter repetida então quando antes falarmos melhor. - O Josh disse e chegamos na porta de saída.

Nos despedimos e fomos cada um para seu lado. Eu e a Ju voltamos conversando no metrô e já pesquisando qual seria a melhor música e coreografia. Eu pensei em talvez só adaptar ao meu jeito de dançar, mas não criar uma coreografia porque não teríamos muito tempo.

- Eu acho muita responsabilidade fazer isso. - confessei a Ju.

- É uma pressão né, mas achei a ideia diferente e divertida.

- Espero que eles gostem de todas as coreografias.

- Eles vão amiga, porque nosso grupo está surpreendendo a todos.

- Eu vou ter que esquecer que eles estão na minha frente. Vou dançar com o JK me encarando. Eu vou surtar. - parei olhando para frente.

- Cindy, não surta. - ela virou meu rosto, fazendo eu a olhar. - Vai dar tudo certo. Nós duas vamos arrasar ok? Não se desespera. Somos talentosas por isso estamos aqui, é só mostrar que estamos aqui porque merecemos.

- Ok. - respirei fundo. - Vamos começar a ensaiar hoje?

-Vamos. - ela me respondeu rindo.

Dance in KoreaOnde histórias criam vida. Descubra agora