Set

32 4 0
                                    

Chegamos ao prédio onde era nossos apartamentos, fomos para o meu quarto pensar qual música escolheríamos. Pela primeira vez depois de estar na Coréia, o meu tal "empresário" entrou em contato comigo. Ele só queria saber como tinha sido a primeira semana, se eu precisava de algo e disse que no meio da semana me visitaria. A esposa dele era "empresária" da Julia e aproveitou para dar os mesmos recados e fazer as mesmas perguntas. Tinha conhecido eles por vídeo ainda no Brasil, meus pais conversaram com ele para ter mais informações e o mesmo me ajudou em todo o processo da mudança.

Voltamos a pensar na apresentação depois da ligação por vídeo. Depois de muito pensar eu acabei escolhendo a música "Serendipity", quem canta é o Jimin. Até pensei em músicas que eu focaria mais no Jungkook, ou músicas solo dele, porém algo dentro de mim me mandou escolher por essa e assim o fiz. A Julia ainda assistiu vários vídeos e decidiu por fim dançar uma música do J-Hope, "Boys Meets Evil". Diferente de mim, a ideia dela era só pegar referência na coreografia, ou até utilizar uns passos, mas criar uma coreografia nova. Já estava ficando tarde então nos despedimos e o objetivo era dormir, mas quando eu tenho uma apresentação assim eu não consigo relaxar até estar com tudo pronto. Perdi a hora vendo vídeos e mais vídeos do Jimin se apresentando e de outras pessoas dançando a mesma música. Fui dormir tarde, mas sabia que acordaria motivada no dia seguinte.

Foi exatamente como acordei, não via a hora de começar a ensaiar. Mesmo no pequeno espaço do meu apartamento eu aproveite o tempo para começar a aprender a coreografia. Não conseguia fazer tudo exatamente na intensidade que queria, mas era uma forma de adiantar. Para almoçar eu comprei macarrão instantâneo, a Ju fez o mesmo, e esquentamos no microondas coletivo que tinha no nosso prédio. Nos arrumamos depois do almoço e fomos para o metrô, combinamos de encontrar o Hector e o Josh.

- Decidi e vou dançar "No more dream". Vou mostrar meu abs para todo mundo. - o Hector levantou um pouco da blusa e logo abaixou nos fazendo rir.

- Eu estou decidido desde ontem a dançar "BST", quero seduzir alguém. - O Josh piscou para mim e eu fiz uma cara de desentendida. Em seguida ele piscou para a Ju e eu não vi.

- Que cara de pau, piscou para as duas. -o Hector gritou e o Josh começou a rir sozinho.

- Vai que cola. - ele respondeu brincando.

- Eu vou dançar "Serendipity", mesmo sendo do Jimin e não do JK.

- Uau isso eu estou ansioso para ver. - Josh.

- E você Ju? - Hector.

- Vou dançar uma música do J-Hope, "Boy meets evil".

- Uau. Vocês não estão para brincadeira mesmo. - A fala do Hector nos fez rir.

- Vamos combinar uma coisa aqui... - o Hector disse e nos puxou para mais perto dele. - Sei que nos conhecemos há pouco tempo, mas nós quatro estamos aqui pelo mesmo sonho e chegamos até aqui porque merecemos, então vamos nos apoiar o máximo que pudermos. Vocês serão a minha família na Coréia e espero ser o mesmo pra vocês. - ele colocou a mão para frente, a direcionando no centro da roda que tínhamos formado.

- Eu concordo, sem vocês eu já estaria perdido aqui. - O Josh colocou a mão dele em cima da do Hector.

- Nós duas vamos apoiar vocês e estamos abertas a receber esse apoio de volta. - Eu disse olhando para a Ju que assentiu e colocamos as mãos em cima das duas que já estavam no centro.

- Não sei o que fazer agora com essas mãos. - o Hector brincou e nós rimos. Tiramos do centro e demos as mãos ainda em círculo.

- Nós vamos arrasar e essa vai ser a melhor experiência das nossas vidas. - a Ju disse e nós concordamos.

Chegamos ao prédio e conseguimos ver algumas pessoas ensaiando. Entramos e tinha uma lista com o nome e a músicas correspondentes, por sorte ninguém tinha escolhido as mesmas que nós. Logo nosso ensaio começou, cada dia melhores. Recebemos um papel com algumas regras sobre a pequena apresentação e mais um reforço do que já tinha sido falado, relembrando que não precisava ser uma grande apresentação, seria algo simples só para eles conhecerem nosso estilo de dança. As roupas também seriam as mesmas que usamos, mas poderia usar algum acessório se quisesse. Na hora a Ju me olhou e disse que tinha uma ideia, mas não quis me contar.

Como combinado depois do ensaio principal, tivemos nosso momento de ensaiar a apresentação. Todo mundo estava muito concentrado e queria mostrar o seu melhor. Além de nós quatro, uma menina também estava no mesmo horário que nós, mas ela não fazia muita questão de conversar. Apesar de todos serem gentis, ela era a mais reservada de todo mundo.

Tentamos nos aproximar dela, mas a mesma era de poucas palavras, focou em ensaiar sua coreografia que pude perceber ser Spring Day, mas ela fez algumas modificações. Nós quatro decidimos nos ajudar nesse primeiro momento. A primeira coreografia que pegamos para aprender foi BST, o Josh estava muito tenso, mas a primeira parte ele pegou super rápido e depois nos separamos e cada um focou em sua dança.

(...)

Os dias da semana que passaram eram a mesma rotina, acordava cedo, estudava coreano, almoçava, encontrava os meninos no metrô, íamos para o ensaio principal, depois ensaiavámos nossa dança e voltava para o apartamento para descansar e estar pronta para recomeçar o dia.

Na quinta, as coreografias individuais estavam praticamente todas prontas. Um dos coreógrafos veio assistir e deu algumas dicas e ajudou em alguns detalhes, mas ele nos elogiou muito e disse que tinha certeza que os meninos iam amar.

Na sexta fiz a mesma rotina, mas na hora do nosso ensaio individual tivemos uma grande surpresa: o Jin e o Jimin apareceram. Eles teriam ensaio depois do nosso, mas chegaram mais cedo de propósito para nos ver ensaiando. A timidez bateu forte em todos nós quando percebemos, já que eles entraram na sala de ensaio sem avisar e nao querendo ser notados, até a hora que o Jin se aproximou da Mary para tentar dar um susto nela.

Eles ficaram em frente à porta e disseram que não queriam saber nada de nós ainda e nem sobre a apresentação. Eu estava tão nervosa e surpresa que não conseguia tirar as mãos da boca, vi os dois me olhando e rindo dessa minha reação. Os mesmos se despediram e disseram que estavam animados para nos ver dançando, então saíram. Em seguida nos controlamos para não surtar com o que tinha acabado de acontecer. E eu não me conformei o quanto eles eram lindos pessoalmente. Já sabia disso, mas os ver ali tão perto fez eu superar as expectativas sobre a beleza de cada um.

Dance in KoreaOnde histórias criam vida. Descubra agora