▪︎ MARIA LUIZA ▪︎
É sempre difícil se imaginar num mundo em que a sua mãe não está presente. Pra falar a verdade quem em sã consciência se imaginaria sem a mãe do lado?
Perder dona Ester foi doloroso e não sei explicar o quão sozinha me sinto, mesmo estando ao lado de pessoas que dão o máximo pra me fazer sentir melhor.
Eu me sinto vazia, sem chão, sem um motivo pra viver sabe?! Não consigo comer, dormir muito menos e no momento prefiro ficar sozinha.
Passei toda a madrugada acordada e só consegui dormir meia hora. Levantei e fui ao banheiro. Meus olhos estavam com olheiras fundas, minha pele sem cor e meu cansaço era nítido.
Lavei o rosto e tomei um banho rápido. Vesti uma roupa qualquer e desci encontrando a casa vazia. Tomei um café e peguei minha bolsa, saindo dali.
Eram sete e pouca da manhã e algumas pessoas saiam pra trabalhar.
Nat: Malu? Aonde você vai? Por que não fica em casa?
Malu: Vou trabalhar.
Nat: Tem certeza?
Malu: Se eu tô indo é porque eu tenho certeza, Nathalia - Respirei fundo e mordi o lábio. Minha vontade de chorar aumentava a cada minuto. - Desculpa. Desculpa, eu só não quero ficar dentro daquela casa sendo inútil. Eu tô cansada de chorar, de me lamentar... Nat eu tenho que seguir minha vida.
Nat: Eu sei e concordo com você - Me abraçou. - Só acho que tá cedo demais.
Malu: Eu tenho que ir.
Nat: Beleza. Só espera aqui que eu te levo - Ela subiu e não demorou muito a descer com o carro. - Entra aí feia!
O caminho até a galeria foi super de boa e bem rapidinho. Conversamos bastante e consegui esquecer da maioria dos problemas que me incomodavam.
Malu: Eu saio as oito hoje.
Nat: Te espero aqui - Ela beijou minha testa e eu saí do carro. - Te amo!
Malu: Te amo! - Dei tchau e entrei na galeria.
Selso já estava lá dentro e organizava alguns papéis em cima do balcão.
Malu: Pensei que eu cuidasse dos papéis - Ele riu e eu me aproximei. - Chegou cedo por que?
Selso: Na verdade você chegou no horário hoje - Falou olhando o relógio. - Tudo bem?
Malu: Sim - Forcei um sorriso. Ele fez careta, vindo na minha direção e ficou me encarando. Eu tentava ser forte 100% do tempo mas naquele momento eu não estava mais conseguindo me manter forte. Ele me abraçou e foi aí que eu comecei a chorar. - Minha mãe morreu.
Ele me afastou e olhou pra mim. Depois me abraçou forte, fazendo carinho na minha cabeça.
Desabafo legal, sério mesmo.
Selso: Porra pequena. Por que não ficou em casa? - Balancei a cabeça fungando. - Volta pra lá. Tira umas semanas de folga. Eu seguro as pontas por aqui.
Malu: Não Selso. Em casa eu só choro, me sinto inútil e aqui eu não vou me sentir assim porque vou estar trabalhando. Deixa eu ficar. Pometo não chorar em cima dos seus instrumentos - Ele riu.
Selso: Então tá bom! Já que vai se manter ocupada aqui, vou te encher de tarefas...
Malu: Não se acostuma não.
Selso: Jamais - Riu. - Sobre a troca de estabelecimento...
Malu: E aí? Pra onde a gente vai?
Selso: Tijuca - Fiz careta. - Qual é?! É mais próximo da sua casa.
Malu: Mais ou menos. É que lá tem muita gente mesquinha.
Selso: Lembrando que essa galeria fica na Barra - Ri. - Enfim... a mudança vai demorar, mas quero te deixar ciente de algumas coisas. Primeiro: algumas pessoas vão ligar pra marcar hora, mas você vai dizer que só no próximo mês que iremos reabrir - Assenti. - Segundo: meu filho chega de uma viagem acho que ainda essa semana, não sei. Fabrício é lerdo e ao mesmo tempo super imprevisível. Quero que ajude ele e que tire todas as dúvidas que ele tiver. Terceiro: Não tem terceiro.
Malu: Selso, seu senso de humor é surpreendente. Tô rindo, lá no fundo, no núcleo do meu cu eu tô rindo bastante.
Selso: Quero ver você rir quando estiver sem emprego - Disse sério. Encarei ele com o cu na mão e mandei dedo depois que ele começou a rir. - Fala mais, fala!
Malu: Palhaço! - O telefone da loja começou a tocar e eu fui pra trás do balcão.
Selso: Vai trabalhar que o dia vai ser cheio, pequena! - Fizemos um toque. Ele foi pra uma das salas e eu fiquei atendendo e explicando da mudança pra todos os clientes.
▪︎▪︎▪︎
Eai gente? Voltei graças a Deus 🤭
Tô com umas idéias doidas na cabeça que vão demorar um pouco pra sair pq ainda tenho que fazer uns raciocínio lógico, mas prometo que não demoro tanto. 💖
Aproveitem aí ✌🏽😗
VOCÊ ESTÁ LENDO
155 [Morro]
Fanfiction➝ Rio de Janeiro, Complexo da Maré📍|| Se eu não puder fazer você a pessoa mais feliz, vou tentar chegar o mais perto disso possível. iniciada em: 23/03/2020