▪︎ RATO ▪︎
Quando acordei eu já tava em casa e nem sabia o porque.
A última coisa que lembro antes de apagar foi que eu tava pronto pra invadir a Penha e nada além.
O quarto estava limpo e a porta estava aberta, fazendo com que eu visse o corredor limpo. Levantei sentindo uma puta dor nas costas e fui saindo dali. A casa não tinha o estado de que eu me lembrava antes oque me impressionou.
Na cozinha, vi alguns potes de comida um bilhete da minha mãe que dizia: coma TUDO! Fiz toda a comida que você gosta mas com coisas saudáveis ;)
Sorri deixando aquilo de lado e sentei pra comer assim que abri o primeiro pote.
Minha cabeça voou longe. Muito, muito, muito longe. Lembrei de coisas que naquele momento me fizeram ter vergonha de mim mesmo e sim, desejei estar morto.
Doeu lembrar da dor nos olhos da minha mãe quando levantei a mão pra ela e doeu quando vi a decepção estampada no olhar dos meus amigos.
Quando terminei, encarei a garrafa de whisky em cima da geladeira e balancei a cabeça subindo as escadas. Tomei um banho rápido e assim que terminei, sai dali indo na direção da minha antiga casa.
Última vez que fiquei nervoso daquele jeito foi quando Maria me disse que estava grávida.
Parei no meio da rua assim que me lembrei disso.
O pessoal que passava ali me olhava estranho e eu com a parada ruim no peito.
Voltei a caminha e entrei sem bater, encontrando Celeste quase dormindo no sofá com a televisão ligada na novela da tarde.
Ela abriu os olhos e me olhou com uma careta.
Celeste: Comeu os legumes?
Rato: Sabe que sim - Nós sorrimos e eu me sentei do lado dela. Fiquei em silêncio olhando a TV e tentando ver se a coragem pra pedir desculpas vinha. - Mãe - Chamei. Não consegui olhar pra ela mas ela me encarava. Peguei na mão dela e apertei. - Desculpa. Me perdoa por tudo que te fiz passar, me perdoa por... mãe, desculpa.
Abaixei a cabeça tentando segurar o choro mas em vão.
Celeste: Filho, olha pra mim - Neguei. - William.
Rato: Não dá mãe, não dá... tô com vergonha de olhar pra senhora entendeu? Não consigo olhar - Ela pegou no meu queixo e eu abaixei os olhos com vergonha. Ela me chamou de novo e daquela vez eu olhei. - Desculpa mãe.
Celeste: Você se arrepende de tudo? Tudo mesmo? - Assenti vendo seu sorriso. - Bem que eu imaginei que você teria que quase morrer pra isso acontecer - Rimos. A abracei forte e deitei minha cabeça nas suas pernas sentindo suas mãos ali. - Senti sua falta meu filho.
Rato: Eu também... aí mãe! - Resmunguei assim que ela me bateu.
Celeste: Levanta a mão pra mim de novo que se não quem vai atirar nas tuas costas sou eu - Falou me batendo de novo e eu assenti me aconchegando nela.
▪︎▪︎▪︎
Já era noite e eu e minha coroa rindo enquanto assistia Os Parças no Telecine. Tinha pipoca espalhada pelo chão e uns biscoito doce que ajudei ela a fazer mais cedo pelo sofá.
A porta foi aberta e um Caiam sorridente passou por ela mas assim que ele me viu, seu sorriso evaporou e eu tomei postura cruzando os braços.
Terror: Oque ele tá fazendo aqui mãe?
Celeste: Veio se desculpar e já tá tudo bem - Ele riu falso negando e vi Tierre vindo logo atrás dele.
Terror: Ele faz uma caralhada de coisa ruim e você vai desculpar ele só por que levou um tiro? Mãe, pelo amor de Deus, ele...
Rato: Mano - Chamei cortando ele. - Tô ligado que eu errei, Caiam. Não só com a mãe mas com geral e antes de eu levar um tiro tu me lembrava disso todos os dias... pode não parecer mas me arrependi das parada sim e vim me desculpar com a minha mãe.
Terror: Ah, agora é mãe?
Rato: Caiam, para de marra - Balancei a cabeça e olhei ele. - Primeiro que nós ia ter essa conversa de qualquer jeito e sim, é mãe agora, era antes e sempre vai ser... do fundo do coração, quero te pedir perdão pelas coisas que fiz. Magoar minha família nunca foi a intenção - Ele virou o rosto fazendo bico e eu levantei parando na frente dele. - Desculpa por tudo, Caiam... e tipo, tem como cê parar de me ignorar e voltar a ser o lesado do meu irmão mais novo?
Terror: Lesado é você, seu merda! - Empurrei ele de leve que riu e ele me empurrou de volta. Caiam me olhou com careta e foi assentindo aos poucos. - Beleza - Sorri me aproximando mas ele me parou. - Faz essas porra de novo, que eu atiro em você.
Celeste: Isso é plágio... inventa outra frase que eu já usei essa - Nós riu ali e eu fui abraçar Caiam. Tierre me mandou um sorriso e eu fiz o toque com ele. - Tem janta pronta lá, só esquentar e se servir.
Terror: Iala? Achei que ia esquentar pra nós - Falou assim que nos separamos.
Celeste: Tenho cara de doméstica? Se vira! - Caiam fez careta e foi pra cozinha.
Titu: Isso sim que eu chamo de progredir - Abracei ele.
Rato: Desculpa mano, de coração mesmo.
Titu: Tá de boa. Nós, seres humanos, estamos fadados a errar - Olhei ele com careta e ele começou a rir batendo no meu ombro. - Quis dizer que tu é humano e errar é uma parada normal - Assenti. - É que tô lendo muito livro.
Rato: Pelo menos você faz algo de produtivo - Ele sorriu.
Titu: Bem vindo de volta - Nós fez o toque de novo. - Tenta só não cometer as mesmas burradas de novo beleza?
Rato: Relaxa - Sorri. - Tenho motivos pra virar uma pessoa melhor agora.
Titu: Ué? Antes não tinha? - Empurrei ele.
Rato: Vai se foder, você me entendeu.
VOCÊ ESTÁ LENDO
155 [Morro]
Fanfiction➝ Rio de Janeiro, Complexo da Maré📍|| Se eu não puder fazer você a pessoa mais feliz, vou tentar chegar o mais perto disso possível. iniciada em: 23/03/2020