Capitulo 1

1.9K 92 4
                                    

— Hmm!

Dou um suspiro pesado e conto até três.
É agora ou nunca.

Dou três batidas na porta e segundos depois uma mulher abre-a e abre um sorriso.
Ela tem a altura média, é magra, com os cabelos castanhos presos em um rabo de cavalo, e apesar de estar usando óculos de vista consigo ver seus olhos castanhos brilhando.

Ela entra na sala e anuncia a minha chegada.

— Meninos silêncio! Dêem as boas vindas a vossa nova colega.

Ela fala isso  olha pra mim indicando que é pra eu entrar.
Fico alguns segundos parada mas logo então entro sentindo vários olhares sobre mim e isso é motivo pra sentir minhas bochechas arderem.

— Ham...er.. Bom dia!

— Bom dia!

A turma responde com muita energia.

— Meu nome é Renata e er... Será um prazer estudar com vocês...

Nem termino e ja ouço palmas e a turma falando ao mesmo tempo e infelizmente não da pra perceber, mas eles me parecem muito alegres acho eu.

— Pronto meninos, ja chega.— A professora fala.— Meu nome é Lara, serei a sua professora de Fisica e espero que você não seja indisciplinada igual eles.

Dou um sorriso sem jeito.

— Quê isso profi? Como pode falar tão mal de alunos exemplares como a gente?

Um cara lá no fundo fala provocando assim um barrulhão na sala pois todo mundo começou a falar repreendo a professora.

O cara é lindo, olhos verdes mas com um tom de mel, o seu cabelo é castanho e meio bagunçado e é discreto mas consigo ver um corte do tipo punk em seu cabelo o que por acaso o deixa mais lindo.

— Tava bom de mais pra ser verdade,  ne Tomás? E eu aqui achando que hoje você estava mais calmo. Mas parece que me enganei ne.

A professora fala e todo mundo da risada.

— Pode sentar Renata.

A professora fala bem baixinho e eu faço que sim com a cabeça e vou me sentar na primeira fileira e na segunda carteira.

Depois de mais duas aulas felizmente é a hora do recreio.
Felizmente me atrasei fazendo a mala, uma vez que aqui é um colegio interno.

Arrumo todos os livros e deixo por cima da carteira e fico sentada vendo todo mundo arrumando suas coisas e saindo da sala. E isso é muito estranho, eles estao saindo como se as aulas por hoje tivessem terminado.

— Oi Renata!

Uma linda ruiva de olhos castanhos fala comigo sorrindo.

— Oi...

Falo na tentativa de saber seu nome.

— Eliana, prazer. Mas o pessoal aqui me chama de Eli.

Ela sorri e eu sorrio também.

— Prazer Eli.

— Você não vai pro seu quarto?

Estranho sua pergunta. Porque eu deveria ir pro meu quarto.

Vejo ela dar uma mini risadinha.

— Ah é verdade, o nosso colegio é um pouco diferente. A gente só tem 6 aulas por dia e elas tem 45min de tempo iniciando as 7hrs. Sendo assim a gente termina as aulas 12hrs, depois disso a gente ta livre de fazer o que quiser.

Fico impressionada com o que acabo de ouvir, esse colegio é o máximo.
Normalmente os colégios internos são para "disciplinar" os adolescentes, portando o costume é de iniciar as aulas as 8h e terminar as 17h. Mais ou menos isso.

Amor e OdioOnde histórias criam vida. Descubra agora