1.1

1.3K 72 8
                                    

San Diego, Califórnia, EUA -
Julho, 2018 - Às 3:50 AM

– Onde você vai?– pergunto fazendo com que ele parasse de andar.

– O que você ta fazendo aqui?

– Me ligaram pra eu vir buscar um irresponsável por coma alcoólico.

– Eles já me deram soro, eu to consciente e eu mesmo me dei alta– dou uma risada irônica.

– Zack você não conseguiu dar cinco passos da porta até aqui sem tropeçar.

– Isso não me parece ser da sua conta.

– Você me fez sair da sua casa desesperadas e vir até aqui te buscar, sim agora isso é da minha conta.

– Alex eu to bem e vou voltar pra casa agora mesmo.

– O quão irresponsável você é de pensar que pode sair de um hospital onde você se recuperou de um coma alcoólico faz sei lá, dez minutos e dirigir por um caminho bem longo colocando a vida de outras pessoas na rua em risco?– ele revira os olhos– Para de agir que nem um adolescente mimado Zackary.

– Alex não me enche, você nem se importa com essa merda, volta pra sua casa.

– Eu sai de uber as três da manhã pra vir te buscar e quando cheguei aqui encontrei você que se acha no direito de se dar alta de um hospital com médicos formados e eu não me importo por estar aqui tentando te convencer a voltar pra dentro ao invés de te deixar dirigir embriagado? É, eu devo não me importar mesmo – ele trava o maxilar como se estivesse irritado– Quer saber? Foda-se, vou agradecer a enfermeira por te ajudar já que você com certeza não fez isso e voltar pro meu dormitório– digo me virando.

– Espera– eu me viro de frente pra ele– Eu fico mais um tempo por lá então– ele diz passando na minha frente e nós dois entramos no hospital, Zack fala com a recepção passa suas informações e a enfermeira chama ele para o quarto dos pacientes mais uma vez.

– Eu não costumo ficar bebado ta? Foi só hoje, eu nem tomo nada que não seja cerveja– Zack diz enquanto a enfermeira o ajeita na cama e ela começa a rir.

– Você é a Alex não é?– me pergunta e eu assinto me sentando no sofá– Seu namorado é um paciente muito difícil, ele arrancou todos os acessos e disse que já estava bem.

– Nós não namoramos, ela é minha amiga.

– Mas ele é bem difícil mesmo– respondo e ele balança a cabeça em sinal de negação.

– Pronto, você vai continuar no soro por um tempinho e logo mais eu venho ver se já melhorou– ele concorda e ela sai do quarto.

– Estraguei sua madrugada de sábado, foi mal– ele diz.

– Ta sendo mais divertido do que ver um bando de adolescentes jogando verdade ou desafio.

Nós dois ficamos conversando por um tempo sobre alguns assuntos aleatórios e logo depois a enfermeira o liberou.

– Nada disso.

– Zackary para de ser teimoso– digo.

– Você não vai dirigir o meu carro.

– Você não pode dirigir, a enfermeira disse– digo tentando pegar a chave da mão dele mas ele guarda no bolso.

– Alex você não sabe dirigir.

– Quem disse?

– Você sabe?

– Não– ele ri– Mas não parece ser difícil.

Alex JaureguiOnde histórias criam vida. Descubra agora