Addison
Assim que chegamos Jake estava na sala tomando whisky e conversando com o meu advogado, ele não estava com uma expressão muito boa em seu rosto.
- Oi Addison!
- Olá Jake!
- Sra. Montgomery – Smith estendeu a mão.
- Olá Smith! - apertei a mão do mesmo e sentei no sofá.
Me abaixei ficando na altura de Henry e falei:
- Filho porque você não sobe e já vai tomando banho? A mamãe já alcança você!
Ele me olhou com aqueles olhinhos curiosos e disse ok e foi correndo para o quarto
- Então chegou a hora Addison? - não consegui decifrar os sentimentos em sua voz.
- Sim Jake, você sabe que a situação estava ficando pesada, mas nenhum de nós tomava coragem para pedir o divórcio, mas esse momento chegou!
- Sim, mais cedo ou mais tarde iria chegar Addie! Smith por favor poderia me emprestar a caneta e dizer onde eu assino?
Jake e eu assinamos os papéis do divórcio, Smith deixou uma cópia com cada um de nós e foi embora. Jake me serviu um pouco de whisky e voltou a se sentar.
- O que te fez tomar essa decisão assim Addison? - Jake estava com uma cara fechada, parecia que iria começar uma briga.
- Recebi um convite para trabalhar em Seattle. Convenhamos que já estava na hora das nossas vidas darem uma repaginada.
- Está confortável em voltar pra lá? - ele perguntou curioso e de cara fechada, mas a sua voz ainda estava calma.
- Olha sinceramente eu não sei – suspirei- mas eu acho que é o melhor a se fazer. Eu gostaria de levar o Henry comigo.
- Eu entendo e já estava supondo isso, você é apegada demais a ele para deixá-lo comigo, além do mais você é mãe legalmente dele, pode fazer o que bem entender, já que o mesmo não tem o meu sobrenome – ele sorriu levemente e desfez a cara fechada, mas estava triste – Posso visitá-lo nas férias e nas datas comemorativas?
- Claro que sim, - sorri - você ainda é o pai dele!- Jake essa separação está ok para você? - perguntei um pouco receosa.
- Quando eu cheguei em casa fiquei surpreso e um pouco com raiva, afinal você não havia me comunicado nada. Mas pensando com calma, foi melhor assim, se não fosse desse jeito, não iria ser nunca!
- Confesso que eu não esperava por isso, essa reação! - falei suspirando aliviada
Jake sorriu e me abraçou fortemente, o retribuí e ficamos assim por alguns segundos até o mesmo quebrar o silêncio.
- Obrigada por tuddo Addie, esses anos que ficamos juntos foram os melhores e mais incríveis da minha vida. Não sei em qual momento nos distanciamos e nos perdemos, mas eu desejo do fundo do meu coração que você seja bastante feliz em sua nova jornada. Só me dê alguns dias para organizar as coisas e procurar um novo lar por favor?
- Eu que agradeço por tudo, tudo mesmo. Você é incrível e sempre terá um lugarzinho especial em minha vida. Ainda poderá contar comigo! E quanto a isso não se preocupe, você tem o tempo que for preciso. Se quiser posso ver uma casa para você.
- Claro que não Addie, sem cabimento isso, eu tenho umas economias, posso me virar!
- Como sempre é cabeça dura – sorri.
Me levantei e fui para o quarto de Henry, a empregada havia ajudado no banho dele e o mesmo já estava na cama me esperando.
- Ainda acordado rapazinho?
- Você disse que viria mamãe então eu esperei! Você e o papai estão bem?
Henry tinha 7 anos de idade, mas já entendia as coisas muito bem.
- Seu pai e eu iremos nos separar meu amor, nós vamos morar em Seattle agora, mas o seu papai sempre irá visitá-lo, ele não vai te abandonar então não se preocupe ok?
- Seattle é legal mamãe? Vou sentir falta dos meus amiguinhos!
- É sim meu filho, tem vários barcos enormes para você andar! E você poderá ter muitos amiguinhos novos.
- Puxa vida, sério mesmo? Então vamos logo mamãe, eu quero andar nos barcos!
- Iremos sim meu bebê, eu só tenho que organizar algumas coisas aqui primeiro tá bom?
- Ta bom!
- Agora vamos dormir filhote!
Dei um beijo de boa noite, o ajeitei na cama e apaguei a luz do abajour. Saí do quarto sem fazer barulho e peguei o meu celular já ligando para um corretor de imóveis amigo meu. Pedi algumas fotos de imóveis disponíveis e que fosse perto da clínica onde Jake e eu trabalhávamos e fiquei aguardando. Eu não amava o Jake, mas tinha um carinho enorme por ele e um respeito por tudo o que vivemos juntos.
Recebi as imagens dos imóveis e fui ao quarto de Jake, bati levemente e esperei para entrar. Ele estava arrumando as coisas dele e parou quando me olhou.
- Oi Addie, precisa de alguma coisa?
- Sim, quero que dê uma olhada nisso aqui.
Estendi o meu telefone para ele e ele olhou.
- Addie, nós já conversamos sobre isso. Eu não posso aceitar!
- Por que não Jake? Eu ainda adoro você, respeito muito o que tivemos, por favor aceite. Por mim e pelo nosso bebê – fiz biquinho.
- Tudo bem, eu aceito – ele sentou na cama e deslizou o dedo pela tela do celular até que ficou encarando uma foto.
- Hmm bela escolha – falei ao me sentar ao lado dele e olhando a foto.
- Addie essas casas custam uma fortuna. Meu Deus do céu!
- Não se preocupe com o valor. Você gostou dessa? Fica bem pertinho da clínica.
- Sim, eu sei onde fica. Sempre que passo fico namorando essa casa – ele dá uma risada.
- Então vai ser esta!
- Tem certeza Addie? - ele perguntou receoso
- Claro que sim Jake, em retribuição a todos esses nossos anos. Vou ligar para o corretor e amanhã de tarde ele já passa aqui para deixar as chaves e não se preocupe, a casa já estará toda mobiliada – pisco pra ele.
Ele me abraça e me agradece e eu saio do quarto após ele me entregar o meu celular. Vou andando para o meu quarto e ligo para o corretor e informo a escolha da casa e combino que uma pessoa irá lá de manhã para mobiliar e após isso era pra ele deixar as chaves e os documentos da casa em minha mansão. Ele me deu os dados da conta bancária da imobiliária e assim fiz a transferência da quantia e mandei o comprovante para ele. Nos despedimos e liguei para a minha amiga Karoline, que era design de interiores e pedi que mobiliasse a casa que Jake havia escolhido, passei o endereço a mesma e ela disse que amanhã cedinho estaria lá com os móveis e depois me passaria o total de tudo. Desliguei aliviada, os dois eram de minha inteira confiança e nada daria errado, mas ainda faltava uma última missão para ser concluída, a clínica na qual era a diretora.
Acordei cedo, me arrumei e ajudei Henry a se arrumar para ir comigo na clínica. Durante o café confirmei tudo sobre a casa de Jake e Karoline já estava lá arrumando tudo.
Enviei uma mensagem ao Jake informando que por volta do meio dia as chaves já estariam aqui na mansão. Terminei o café com o Henry e pedi para o mesmo esperar na sala.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sem Saída
FanfictionMeredith Grey vê a sua vida virar de cabeça pra baixo após a partida de seu melhor amigo Alex Karev, o surto de DeLucca e a chegada repentina de um novo integrante ao Grey Sloan. Seus desejos e seu lado racional se misturam colocando a sua sanidade...