Não ouse desistir Grey!

3.7K 280 206
                                    

Addison

Assim que entramos na galeria vi Meredith deitada na mesa com Bailey, Maggie e Link. Ela estava pálida, seu rosto estava fundo, com certeza ela havia perdido muito sangue, meu coração ficou mega apertado por vê-la naquele estado. Pressionei o botão do intercomunicador para falar com eles.

- Bailey qual a situação dela? - perguntei aflita.

- Por pouco a bala não atingiu o brônquio principal inferior, mas a cartilagem que reveste o brônquio está danificada. A bala atravessou bem rente e está alojada perto da T4 da coluna torácica. Grey perdeu muito sangue, mas conseguimos estancar a hemorragia e temos um bom estoque do tipo sanguíneo dela então estamos repondo a perda. Nesse momento estou reparando a lesão, Maggie está monitorando as funções cardíacas e Link vai retirar a bala assim que eu terminar.

Quando Bailey terminou de falar, o coração de Meredith começou a fibrilar e Maggie rapidamente pegou o carrinho de parada.

- Carrega em 200... afasta! - ela olhava o monitor – Carrega em 250.... afasta! - ela olhou novamente para o monitor - Droga Meredith! - Ela iniciou a massagem no coração com as mãos.

Eu já estava desesperada, as lágrimas já tomavam conta de mim. Num gesto de impulso, apertei o botão do intercomunicador e comecei a falar.

- Maggie, por um instante esqueça que nessa mesa está a Meredith. Esqueça por um momento que ela é sua irmã, ela é tudo o que eu tenho agora e você sabe disso. - minha voz já fica mais embargada. - Por favor use todo o seu conhecimento e raciocínio para tirar ela dessa. Link, Bailey, Maggie, por favor salvem a mulher da minha vida!

Tirei o dedo do intercomunicador e comecei a chorar. Maggie e Bailey me olharam por alguns segundos e depois voltaram sua atenção a Meredith. Maggie voltou a pegar o carrinho de parada e preparou.

- Agora vai! Carrega em 300... afasta! - Maggie estava apreensiva.

- Não ouse desistir Grey! - Bailey olhava para o monitor.

Os batimentos de Meredith voltaram ao normal e estabilizaram. Eu suspirei aliviada e chorei ainda mais de nervoso. Bailey voltou a reparar a lesão nos brônquios e Link apoiava o corpo de Mer junto com um interno para a bala não deslizar e se alojar em um outro local.

Amélia me abraçou e tentou me tirar da galeria, mas eu não quis sair. Arizona vendo o meu estado disse que iria buscar uma água com açúcar para me acalmar. Olhei para a Amélia e me permiti sorrir por alguns segundos e ela fez o mesmo entendendo o que eu pensei. Somos médicas, mesmo sabendo que é água com sal que acalma, não estávamos raciocinando direito e Arizona só quis ajudar.

Eu fiquei ali abraçada a Amélia, ela tem um auto controle invejável. Eu sabia que ela estava nervosa, mas eu não contive o meu nervosismo. Eu estava sendo péssima naquele momento, eu não sabia rezar, mas fiquei pedindo aos céus que não me tirassem ela. Arizona voltou com a água e eu tomei tudo antes que as mesmas me obrigassem. Não sei quanto tempo já estávamos ali, eu perdi a noção do tempo, mas sabia que tinha sido bastante tempo, afinal os tecidos cartilaginosos que revestem os brônquios são delicados e é necessário um extremo cuidado para reparar.

Bailey fez toda a reparação e fechou o buraco da bala e assim que terminou Link assumiu a parte dele pedindo a dois internos para segurar Meredith do jeito que ele estava segurando. Maggie mantinha toda a atenção nas funções do coração e dava suporte aos dois. Todos ali estavam esgotados, mas sei que estavam dando o melhor para salvar Mer.

Link colocou Meredith em uma outra posição com a ajuda dos internos, fez uma incisão na direção que a bala se encontrava e começou o procedimento de remoção.

Sem SaídaOnde histórias criam vida. Descubra agora