Addison
Saí do quarto me dando conta do que eu acabara de falar, mas já era tarde pra pensar nisso e eu não tinha arrependimentos. Segui a passos largos para a sala de Bailey e entrei sem bater na porta ou ser anunciada.
- Que bom que os encontrei aqui! - o meu olhar era mortal.
- Dra. Montgomery! - Catherine levantou de surpresa. Com certeza ela não esperava a minha presença.
- Olá Catherine como vai? - a cumprimentei com dois beijinhos e um abraço.
- Addison o que deseja? - perguntou Bailey.
- Eu vim aqui ouvir a explicação deste senhor, ao que parece ele é o responsável pela segurança! – apontei para um homem careca - Quero tirar as minhas conclusões antes de decidir se eu processo o hospital ou processo a equipe de segurança ou os dois. - sentei em uma poltrona de frente para todos e cruzei as pernas.
- Sra. Montgomery eu sou Josh Danvers, administrador e proprietário da Alfa Segurança, é um prazer conhecê-la! – ele me estendeu a mão.
Eu olhei para a mão dele e permaneci imóvel lhe lançando um olhar gélido que o fez recuar. O silêncio permaneceu por alguns segundos até que foi quebrado por Koracik.
- Eu creio que o senhor Danvers tem uma ótima explicação para o ocorrido com a sua equipe e creio que um processo em meio a este caos não seria benéfico para nenhuma das partes.
- Benéfico? Benéfico? Alguém está pensando em algum benefício aqui? - eu levantei com ódio e me postrei na frente de todos com os braços cruzados. - Uma pessoa armada passa pela segurança e entra no hospital sem nenhum empecilho, consegue acesso a informações sigilosas e expõe ao perigo a vida da Meredith, minha e de mais duas enfermeiras. Tem algum benefício nisso Koracick? - eu já andava de um lado para o outro fazendo um barulho estridente com o meu salto - Meredith e eu quase morremos por incompetência desta equipe de segurança. Se aquela enfermeira não tivesse sido corajosa o suficiente para correr e avisar a Bailey e os outros para ligarem para a polícia e a outra enfermeira não tivesse levado a Meredith quando o atirador a permitiu por misericórdia divina, esse hospital teria três cadáveres no setor Neonatal. - eu parei de andar e os olhei com ódio – Catherine não tem culpa obviamente e Bailey muito menos, mas Onde você estava Koracick? Pois pela escala de trabalho, era o dia do seu plantão e ONDE VOCÊ ESTAVA? - eu perguntei alterada.
- Eu...eu...- ele gaguejava.
- Pois é, você não estava aqui quando uma equipe de segurança foi negligente, você não estava aqui quando duas cirurgiãs de renome quase morreram por incompetência de um hospital sob o seu comando. Catherine te deixou neste posto porque ela confiava em você, na verdade todos nós confiávamos e você simplesmente sumiu. Bailey tomou a frente de tudo, ela que ligou pra polícia, ela que teve a destreza de correr perigo e ir encontrar a enfermeira que arrastava o corpo da Meredith pelo chão e mesmo tendo ficado mais de 24 horas acordada devido ao filho dela ter feito uma cirurgia, ela tomou a frente e operou a Meredith junto com Maggie e Link. Bailey fez tudo quando era você quem tinha que fazer Koracick, afinal você é o representante da fundação, mas ao invés disso uma enfermeira viu você sair correndo uma hora antes do ocorrido. Se eu levar isso a justiça eu posso muito bem colocar nos autos do processo que você foi conivente com essa tentativa de homicídio. Eu quase perdi a minha mulher por erro dos outros. Imagine a raiva que eu estou! – falei entre os dentes de tanta raiva - Imagine como a imagem desse hospital ficaria depois desse escândalo? A Fundação Catherine Fox jamais compactuaria com isso. Estou certa Catherine?
- Está! - ela respondeu em tom tenso.
Catherine tinha um ego e um orgulho enorme então decidi usar isso ao meu favor e também ao favor de Bailey.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sem Saída
FanfictionMeredith Grey vê a sua vida virar de cabeça pra baixo após a partida de seu melhor amigo Alex Karev, o surto de DeLucca e a chegada repentina de um novo integrante ao Grey Sloan. Seus desejos e seu lado racional se misturam colocando a sua sanidade...