Meredith
Dei bom dia a elas, mas nem cumprimentei a Addison direito. Ouvir Carina dizer aquilo de Addie me deixou puta, olhei Addison revirar os olhos para ela e me acalmei um pouco. Se Addison respondesse àquela gracinha ou se sorrisse, ela iria ter sérios problemas comigo depois. Arizona quebrou o silêncio constrangedor e eu agradeci por isso.
- Então, o que temos aqui? - Arizona disse sorrindo, mas em poucos segundos o seu sorriso morreu.
Me coloquei ao seu lado e comecei a analisar as imagens dos exames e a cada vez que eu olhava, eu custava a acreditar no que eu estava vendo.
- Isso é.... - eu estava atônita.
- Síndrome de Aase e Doença de Gaucher! - Addie disse exasperada.
- O bebê tem quantos meses? - Arizona perguntou ainda olhando os exames.
- Horas de vida, acabou de nascer. Eu fui chamada de madrugada para fazer um parto de emergência e assim que peguei o bebê em meus braços notei alguns sintomas. O bebê estava com a barriga mega inchada, o seu pézinho também apresentava uma leve deformação. Fiz um raio-x e mostrou que o baço e o fígado estavam em tamanhos anormais, há redução de plaquetas e há manchas na pele confirmando a doença de Gaucher. Além da pequena deformidade nos pés, o raio-x mostrou outros sintomas. Então eu fiz a biópsia da medula, hemograma, ecocardiograma para confirmar o que eu já suspeitava. Quando o exame ficou pronto confirmei a síndrome de Aase e fui apresentar o caso a Dra. Montgomery. - Carina disse.
- Meu Deus, tão pequeno e já sofrendo tanto! - Arizona estava triste.
- Por isso chamei vocês aqui assim que olhei os exames. A cirurgia será extremamente delicada e vamos precisar de ajuda para salvar a vida desse bebê. - Addison disse.
- Claro, fez bem! - eu disse.
- Agora olhando os exames com mais clareza, vamos precisar também da ajuda da Amélia para monitorar os sinais neurológicos. Pois aqui, ali e lá apresentam alterações devido as doenças. Quero saber se irá voltar ao normal depois que fizermos a cirurgia. - Addison disse sinalizando os pontos no exame.
Bipei a Amélia e em poucos minutos ela estava na sala de exames e como todas, ela ficou mais sentida, ainda mais por estar esperando um bebê. Mas não pensou duas vezes em concordar para entrar em cirurgia.
- Amélia tem certeza que estará bem para monitoramento? - eu perguntei preocupada.
- Claro, temos que salvar a vida desse bebê! - ela sorriu.
Antes de traçarmos um plano, desmarcamos e realocamos todos os procedimentos que faríamos hoje e decidimos conversar com a mãe do bebê para termos mais informações sobre o histórico do bebê.
Assim que entramos no quarto, a paciente nos olhou esperançosa.
- Senhora Mônica Geller, bom dia, novamente! Como está se sentindo agora? - Carina chamou a sua atenção para ela.
- Olá Dra! Eu só estou um pouco cansada. Tem notícias do meu bebê? Como ele está? - ela estava apreensiva.
O senhor Geller entrou no quarto, cumprimentou a todas e ficou ao lado da esposa.
- Senhor e Senhora Geller, eu sou Addison Montgomery, chefe da Obstetrícia e Neonatal. A senhora já conhece a Dra. DeLuca, mas gostaria de apresentar as outras cirurgiãs que também estão cuidando do seu bebê. Essas são as Dras. Meredith Grey, chefe da cirurgia Geral, Arizona Robbins, chefe da pediatria e Amélia Sheperd, chefe da Neuro. Nós gostaríamos de explicar o caso do seu bebê e lhe fazer algumas perguntas. Vocês se sentem bem para responder as perguntas por breves minutos? - Addison perguntou.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sem Saída
FanfictionMeredith Grey vê a sua vida virar de cabeça pra baixo após a partida de seu melhor amigo Alex Karev, o surto de DeLucca e a chegada repentina de um novo integrante ao Grey Sloan. Seus desejos e seu lado racional se misturam colocando a sua sanidade...